sábado, 11 de agosto de 2018

RAPIDINHAS DO SÁBADO


Alguma coisa está fora da ordem, e bem fora: Veja esta manchete veiculada nos maiores blogs e jornais do estado. O ex-prefeito de Itapecuru, ex-deputado estadual, ex – presidente da FAMEM, atual deputado federal e candidato a reeleição Junior Marreca declarou  para a justiça que só tem três mil reais em bens. Nenhum candidato a governador quer seu apoio.
++++++++++
 Kalil Trabulsi, irmão da candidata a vice-prefeita de Bacabal na eleição suplementar, Graciete, postou um áudio no inicio desta semana onde declara que não apoia a chapa da sua irmã e, além de agredir autoridades, declarou que tem um patrimônio estimado em mais de três milhões de reais. Sabendo de toda essa dinheirama, o carcamano atraiu logo a candidata a governadora, mas ele descartou, disse que vai apoiar o Dino. Com o dinheiro de Kalil e com a maquina, não tem pra ninguém. Só ele e Bizôro Pagodinho pra ter tanto dinheiro e gostar de esculhambar bacabalenses.
++++++++++
E por falar em Bizôro Pagodinho, as suas declarações aqueceram as vendas de hidratantes e cremes para os pés. Depois de afirmar que as pretas de Bacabal, principalmente as da Cohab e de São Luís Gonzaga são todas canelas cinzentas e pés rachados, elas para darem o troco no pop star bacabalense, agora abusam dos cremes e dos hidratantes. A representante de uma empresa de cosméticos, a senhora Tânia Tomaz, confessou ao blog que suas vendas aumentaram em quase 100% e que as negras são suas melhores clientes: "A conhecida negra Walcilene, que mora na Cohab e foi uma das atingidas nas declarações de Bizôro, encomendou quatro kits com hidratantes e cremes para os pés” disse Tânia Tomaz.
++++++++++
E para comprovar a veracidade dos fatos, a empresária, pedagoga, agente cultural, professora, cheffa de cozinha e negra Janete Valéria, usou as redes sociais para mostrar que agora as sua canela está devidamente hidratada.
++++++++++
E ontem quem trocou de idade foi o polêmico blogueiro Sérgio Mathias. As redes sociais ficaram cheias de felicitações ao moço. A festa rolou durante todo o dia e varou a noite, emendou na madrugada e continua até agora. Virou festejo. Muitos amigos se fizeram presentes para provar que politica passa, mas as amizades ficam. Parabéns meu amigo Sérgio Mathias.
++++++++++


E por falar em festa, o grande atrativo de Bacabal agora é o Bar do Pau Furado de propriedade do belíssimo casal Antônio Carlos "Lamas" e Cristina. O ambiente fica localizado na Cohab III e nos fins de semana reúne uma gama de artistas para um bom bate papo, uma boa música, muitas gargalhadas e .... uma cerveja bem gelada. Hoje tem, galera.
++++++++++
Fui convidado para ser padrinho de casamento desse lindo casal, Rafael e Sanny.  Gente, cada padrinho, assim como a madrinha, assinou três vezes e foram seis. Com 18 assinaturas é amarração para sempre. Ao casal, toda felicidade do mundo e votos de uma excelente lua de mel.
++++++++++
E olha só quem eu encontrei na Casa do Suco em Bacabal fazendo aquele lanche. A belíssima Dra. Adriana, filha da gatona Marivalda e neta do casal amigo Oswaldo e Maria. A advogada estava com uma amiga.
++++++++++
Encontrei e dei-lhe um grande abraço a gatissima Rosário Penha. Ela que reside na Suíça, passa uns dias em Bacabal e curte o que a cidade ainda tem para oferecer.

++++++++++
Estive com Wagner Cutrim, o "Joia", sua esposa Ney e sua filhota Eleuzynna Gyovanna saboreando um suculento sarrabulho na lanchonete do amigo Walterlino, na praça Firmino Neto em Bacabal.

++++++++++

Enquanto comíamos, o nosso São Pedro fez cair do céu uma chuva rápida, mas bastante volumosa. O tempo ficou maravilhoso. Bacabal tem dessas coisas.
++++++++++
E por falar em Walterlino, amanhã na sua lanchonete, na praça Firmino Neto, acontecerá por todo o dia, Dia dos Pais" comemorações diversas. Correrá um bingo de caixas de cerveja para os pais, refrigerante para os filhos e ainda frangos assados. O cardápio traz comidas típicas como o mocotó, sarrabulho e otras cositas mas. Não perca.
++++++++++

E Bacabal nunca tinha visto nada igual. A convenção do candidato a prefeito Edvan Brandão e de sua vice Graciete Trabulsi, foi de assustar adversários, parecia um trio elétrico puxando uma multidão no cordão com pipoca e tudo. O Vanguard, local da convenção, não comportou o grande público que se espalhou pela avenida. 
++++++++++
Na convenção muita gente conhecida e aproveitei para abraçar muitos amigos que não via há tempos. No flagrante com os bambas Mingo e Joab Chaves.
++++++++++

Quem Também fez sua convenção foi o nobre professor e vereador Maninho Garcez. Ele também disputará na eleição suplementar de 8 de outubro, a eleição para prefeito de Bacabal.
++++++++++

Depois de dizer que não apoiaria ninguém para prefeito na eleição suplementar, o candidato Cesar Brito se viu em uma tremenda saia justa. Sem aparecer na convenção, Zé Vieira foi procurado dias depois para uma conversinha e deu uma declaração de poucos segundos que apoiaria a candidatura César Brito/Florêncio Neto. Sem nenhuma ênfase, como mostra a foto, os dois não se olharam e a distancia diz tudo. A conversinha foi pouca como a declaração.
++++++++++
Estiveram na Ilha do Amor curtindo o fim de semana, os pimpolhos Gustavo, Milena e Valentina. Filhos do casal Majú e Mãrcia Pageú, eles fizeram a festa pelas praias e piscinas do Gran Ville.
++++++++++
Quem está em nossa capital para passar o final de semana, é o competentíssimo advogado Dr. Estefânio. Ele que pretende se lançar candidato a prefeito de Bacabal em 2020, já reúne com bacabalenses que moram na capital. Já é um bom começo.
++++++++++
E esse é o nosso Major da briosa Policia Militar do Maranhão, Menezes, que também está cursando direito. Sempre ladeado pela sua companheira Keila, ele é um dos destaques da sua turma. O homem tá comendo os livros. Parabéns.
++++++++++

E por falar em Policia Militar do Maranhão, o Coronel Marco Pimentel, que é atleta do time do Dom Bosco sênior+50, foi o grande vencedor na noite de ontem da  Copa Sidalla Goulart de Basquete. Ao amigo, parabéns por mais essa suada conquista.
++++++++++
Sei que é complicado escrever. Tiro essa conclusão vendo as mensagens postadas em redes sociais, nos blogs, faces, instagrans e principalmente em WatsApss. mas o importante é se deixar entender. Eu entendi, e você?
++++++++++
E ainda nas redes sociais, as duas palavras mais usadas ultimamente é o Fake News. Como o nordeste elege até presidente, para o desespero dos sulistas, a palavra Fake vem de um dos nossos "falatório"
++++++++++

Atenção compositores, o regulamento do I Festival Canta Teu Samba Maranhão já está na internet. Faça sua inscrição até segunda feira. Boa sorte.
++++++++++

E olha essa foto que o Blog do Zé Lopes resgatou. No flagrante o grande contrabaixista Zé Luís e o crooner Paulo no conjunto musical Brito Som Seis. Velhos tempos, belos dias. Bacabal já teve essas maravilhas
++++++++++
Outro resgate que fizemos é da nossa querida e saudosa dona Rita. Ela que nos deixou para morar no céu, é mãe do nosso grande artista, cantor, compositor Galegão.
++++++++++
E a politica tem o seu inicio e com ele suas mazelas. A enxurrada de candidatos bizarros que vão aparecer, não está escrito, ou melhor, estão inscritos e prontos pra serem votados. Aí está a Poderosa
++++++++++
E quando eu fechava essa coluna, eis que batem na porta. Fui abrir e era o casal amigo Willian e Cleidivana que passaram só pra me dar um bom dia. Agora eles estão na estrada com destino a Bacabal. Boa viagem queridos,
++++++++++
E a galera da charge continua pensante e centrata no0s acontecimentos políticos. Aqui se brinca com tudo. Veja essa pérola.
++++++++++
E aí meu amigo Lambal, o que o senhor achou das declarações levianas de Kalil Trabulsi?



Nenhum comentário:

Postar um comentário