segunda-feira, 13 de agosto de 2018

ROSEANA REGISTRA CANDIDATURA PELA INTERNET


 
A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) foi a terceira política a registrar candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA). Antes da emedebista, o governador Flávio Dino (PCdoB) e Ramon Zapata (PSTU), já havia feito os registros.

O curioso é que a ex-governadora Roseana, assim como Flávio Dino, estranhamente, optou por não fazer o registro de candidatura pessoalmente e transformar o registro em um ato político, como é de praxe.

O comunista tinha até a justificativa de optar pela internet, afinal o seu registro aconteceu um dia depois da decisão da juíza Anelise Reginato, da 8ª Zona Eleitoral de Coroatá, que declarou Flávio Dino inelegível. Além disso, a própria chapa encabeçada pelo comunista está impugnada pelo MDB.

Já Roseana não tem esses problemas, mas mesmo assim, estranhamente, fez a opção pelo registro pela internet. A justificativa foi que a ex-governadora está cumprindo agenda política na Região Tocantina.

Entretanto, a justificativa, pelo menos para o Blog é simplória, uma vez que o prazo para registro de candidatura vai até o dia 15 de agosto.

Além de Roseana Sarney, candidata ao Governo do Maranhão, também foram oficializados os nomes dos seus companheiros de chapa: Ribinha Cunha para vice-governador, Sarney Filho e Edison Lobão para o Senado, além dos seus suplentes, Clóvis Fecury e João Manoel Santos Souza (Sarney Filho) e Lobão Filho e Antônio Leite Andrade (Edison Lobão).

Roseana concorrerá ao cargo com um plano de governo que pretende retomar o desenvolvimento do estado, garantindo o retorno dos programas sociais e dos investimentos em áreas prioritárias como saúde, educação, segurança e infraestrutura.

“Os maranhenses estão tristes, sem esperança, decepcionados com tantas promessas feitas e não cumpridas. O povo nos quer de volta, pois sabe que já realizamos muitas obras e trabalhamos muito pelo crescimento do Maranhão, temos capacidade e compromisso para fazer muito mais por nosso estado”, declarou Roseana.

Ainda faltam oficializar as candidaturas ao Governo do Maranhão, Odívio Neto (PSOL), Roberto Rocha (PSDB) e Maura Jorge (PSL).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário