quarta-feira, 1 de agosto de 2018

ESCOLA DE MÚSICA ENTREGA CERTIFICADOS COM PRESENÇA DO PREFEITO EDVAN BRANDÃO E DA SECRETÁRIA DE CULTURA MARCELA FERREIRA


Aconteceu na noite de ontem, no pátio da Escola de Música Almir Garcez Assaí, a solenidade de entrega de certificados para os alunos que concluíram o 6º Curso de Férias em Música nas áreas de violão, baterias, canto e teclado.
O evento que começou às 19h com a recepção aos convidados com a Banda Santa Cecília interpretando clássicos da Jovem Guarda, clássicos do Rei do Baião, clássicos populares nacionais e internacionais e clássicos que fazem parte do cancioneiro popular maranhense, sob a regência do maestro Victor Emanuel, foi bastante aplaudido pelo público que lotou pátio. “ A Banda Sta. Cecília vem passando por um momento de transição com a inserção de novos músicos no quadro de componentes devido as recentes perdas como as do saudoso Dionézio Miranda, Carlinhos do Sax, Valdimiro Gomes. Estamos trabalhando para que estes novos músicos possam representar com a mesma qualidade estas perdas. Explica o maestro Victor.


Depois da apresentação da Banda a coordenadora Maria José Sousa Cruz, saudou o público presente, as autoridades e os convidou para compor a mesa de honra a senhora secretária de cultura Marcella Ferreira e Silva, o gestor da escola Victor Emanuel, o presidente da câmara de vereadores Melquiades Neto, o professor de teclados Leomar do Espirito Santos, o senhor prefeito Edvan Brandão e a primeira dama e secretária de ação social Ivoneide Brandão Farias, que fizeram uso da palavra.
Logo após a apresentação, foi executado pela Banda Santa Cecília o Hino Nacional em uma perfeita interpretação do coral da escola de música, sob a regência da maestrina Vanessa Cristina. Também se apresentou cantando o sucesso Trem Bala, a pequenina Anny Gabrielly, acompanhada pelo professor de violão Marcus Matranhão.. “ Foi muito importante a realização do Curso de Férias para os participantes que não tinham disponibilidade para fazer o curso regular. Outra coisa boa que aconteceu, foi a certificação dos participantes que antes não eram certificados.  Podemos dizer que a escola tem sido motivo de orgulho para o município como também oportunidade  para oferta de emprego aos futuros alunos músicos formados pela  referida escola” diz a coordenadora pedagógica Maria José.

Com mais de duzentos alunos formados, na impossibilidade de entregar certificado a todos, um foi chamado para representar cada curso.  Logo em seguida, o público foi agraciado com uma belíssima apresentação do cantor e compositor Marcus Maranhão, que  tocou e cantou o melhor da Música Popular Brasileira.
Ainda estiveram presentes a secretária da mulher Taugy Lago e seu esposo, o ex-prefeito Jurandir Lago, o vereador Dedê da Trizidela, o secretário de comunicação Louremar Fernandes e a chefa de gabinete Cibelle.
“Ressaltamos a importância do Prefeito Edvan Brandão e da Secretária de Cultura Marcela Reis em garantir o funcionamento  do Curso de Férias mesmo diante das dificuldades encontradas. O Prefeito também  tem se mostrado sensível aos anseios da Cultura bacabalense, prova disso é a manutenção de outro importante órgão: A Banda Sta. Cecília que ao longos dos anos vem animando os eventos da Cidade. Por tudo isso, a gestão do Prefeito Edvan está de fato no RUMO CERTO!”  Finaliza o maestro Victor Emanuel.
Depois da entrega dos certificados, foi servido um coquetel aos presentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário