quinta-feira, 20 de setembro de 2018

ARRASTÃO DO BEM - DA CONCENTRAÇÃO À APOTEOSE


Não costumo escrever meus artigos em primeira pessoa, assim como não gosto de vaquejada, rodeio, livros de auto ajuda, até porque, se é auto ajuda, é uma coisa pra sí. Até os livros, tenho alguns, que são escritos em primeira pessoa, não passo de três ou quatro páginas, exceto “Memórias de mi putas tristes”, ultima obra de Gabriel Garcia Marques a quem sou fã incondicional.

O que me fez escrever este artigo em primeira pessoa, é o fato de participar ativamente do arrastão de ontem, promovido pela coligação “Bacabal em primeiro lugar” que compreende Edvan e Graciete para prefeito e vice de Bacabal na eleição suplementar, o deputado estadual e candidato a reeleição Roberto Costa e o João Marcelo, candidato a reeleição a deputado federal .

Não vou aqui citar nomes de pessoas importantes que participaram daquele movimento gigantesco, até porque todas foram – e são – importantes para a vitória dos candidatos da coligação.

Embora não gostando de multidão, fui um dos primeiros a chegar na concentração do arrastão. O sol escaldante castigava a roupa, a cabeça, o corpo, o asfalto, os olhos que tremiam e foram chegando os eleitores, e foram chegando os eleitores.

O que era um grupo aqui, outro acolá, de repente se tornou uma grande multidão que se perfilou na rua do Gás, na Cohabinha e que os olhos não alcançavam o seu fim. Um frenesi tomou conta e bandeiraços, panfletaços, adesivaços, entre tantos outras desinências de “aços”, que quando chegou Edvan Brandão e Roberto Costa, o povo os carregaram nos braços. Foi uma declaração de amor pelos candidatos e confiança nas palavras e promessas. Havia tudo de verdade naquela multidão.

Confesso que já era fã, e hoje sou muito mais, do deputado Roberto Costa, isso pelo seu trabalho em prol da cultura, parte que me toca, e agora muito mais, depois de ver a forma como faz politica, um rolo compressor, um furacão, que para alcançá-lo, é preciso ter muito preparo físico.

O que me impressionou, foi o fato dele e o Edvan Brandão entrarem em todas as casas, e ruas do bairro, fazendo uma especie de “S” contínuo e a recepção calorosa com que foi atribuída aos candidatos, assusta qualquer adversário.

Me chamou a atenção, também, o fato de ninguém dispersar, e foram fiéis da concentração até a apoteose, uma coisa que só acontece, quando realmente se acredita.

Outro ponto importante foi a cadeia comercial, onde ambulantes faturaram vendendo água mineral, picolés, suquinhos, refrigerantes, dindins, e afins.uma prova real da força dessa coligação.

O grupo trabalha, e trabalha bem, com organização, com afinco, com determinação e assim, com toda essa disposição, não tenham dúvidas, a vitória está cada vez mais próxima.... E certa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário