segunda-feira, 10 de setembro de 2018

ESCRITORA LANÇA ROMANCE EM HOMENAGEM A SÃO LUÍS


A escritora Clarissa Carramilo, de 29 anos, lançou, na última quarta-feira (5), o livro Cidade Espanto (Ed. Oito e Meio, 2018, 94 p., R$ 36,00). O lançamento, realizado na Livraria Leitura do São Luís Shopping, teve longas filas e quase três horas de sessão de autógrafos. De acordo com a livraria, 84 exemplares foram vendidos somente na estreia.

“Se antes eu já estava feliz por ter publicado o livro, agora essa alegria só aumentou com o sucesso da noite de lançamento. Ver tanta gente aqui só mostra que São Luís tem sim potencial para literatura e não só como cenário. O maranhense se interessa sim cultura e arte e mostra seu apoio sempre que algo é feito de forma profissional”, declarou a autora, que atendeu a todos os pedidos de autógrafos e fotos do público.

O evento começou às 19h30 com a roda de conversa “Visões sobre Cidade Espanto: literatura contemporânea no Maranhão”, com a presença da jornalista Bruna Castelo Branco, editora do caderno Alternativo do jornal O Estado, que fez a leitura crítica da obra e falou sobre a narrativa.

“Uma das coisas que me chamou atenção é como a protagonista, a jornalista Antonela, transita entre os vários meios sem maiores julgamentos, o que é um exercício de todo jornalista. O livro mostra a elite, mas também retrata um pouco de um submundo da capital e seus personagens”, explicou Bruna.

Em seguida, houve a participação da escritora Camila Chaves, que atualmente mora em Fortaleza (CE), e veio a São Luís para participar do evento. Ela falou um pouco sobre o romance e dos esforços de se fazer literatura atualmente.

“São poucas autoras mulheres e ainda menor o número de protagonistas na literatura brasileira. Acho que Cidade Espanto representa algo como um desconcerto dentro desse cenário. A Clarissa consegue trazer isso com uma história muito sensível”, completou.

Um telão exibiu algumas fotos das fotógrafas Elise Madeira e Solange Araújo enquanto foram servidos café, chocolates e biscoitos ao público.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário