sábado, 8 de setembro de 2018

RAPIDINHAS DO SÁBADO


No sábado que passou, o candidato a prefeito de Bacabal Edvan Brandão (20), fez uma passeata para a inauguração do seu comitê de apoio. Estimado em mais de trinta mil pessoas, a multidão percorreu por várias ruas do centro da cidade n’uma declaração de apoiuo a sua candidatura.
++++++++++


Marco Jânio, Presidente do Conselho Municipal de Cultura, fez uma reunião na quarta feira passada com a secretária Municipal da Cultura, a senhora Marcella.
++++++++++

Sempre acompanhada de seu esposo e assessor, o senhor Jairom, a reunião foi bastante apimentada, com discussões acirradas e até termos agressivos.. ++++++++++



O presidente do conselho Marco Jânio pediu a portaria de posse dos novos conselheiros, mas o departamento jurídico municipal detectou várias irregularidades na documentação.
++++++++++


E quem me visitou no domingo passado na minha residência em Bacabal, foi o grande empresário, pecuarista e cantor Jersus Lassance.

++++++++++


Acompanhado do mecânico Willian,eles estavam dando uma volta pela cidade e foram me ver para um longo bate papo.
+++++++++


Como não podia ser diferente, o mestre Jesus Lassance abriu a garganta e soltou a voz. No repertório “Serra da Boa Esperança” e” A Volta do Boêmio”. Foi um show.
++++++++++


E o grande garoto Allim Trabulsi aproveita os dias quentes de Bacabal para aquela cerveja super gelada. Junto com o professor e empresário no mundo dos pescados, Pedro Neto, ele alugaram um balcão e uma mesa cativa no respeitado bar “Mamãe não me acha”. Arilson achou os dois.
+++++++++


De lá o empresário e  professor Pedro Neto foi até o bar Pau Furado para mais umas rodadas de cerveja. A pancada foi tão alta que o homem não aguentou e dormiu na mesa. Mas foi port pouco tempo, só pra recuperar.

++++++++++


 E os fins de semana no bar Pau Furado virou o encontro dos músicos bacabalenses. Constantemente nomes como Marcus Maranhão, Perboire Ribeiro, Erinaldo, Victor Paraíba, Zé Jardim, Vale Neto, Jurandir, dentre outros, se encontram para uma boa roda de samba.
++++++++++


E quem aniversariou no sábado que passou foi a senhora Márcia Pageú. Lider politica da cidade de Altamira do Maranhão, a festa está acontecendo hoje na fazenda da família.
++++++++++


E o Bar do Luizão agora presenteia seu grande público com uma boa seresta nas sextas-feiras. O caxiense Assis foi o grande contratado para animar a festa.
++++++++++
E quem está radiante de alegria é toda a família Jansen. Rogério, treinador de base, ultimamente tem viajado o Brasil com sua equipe e trazido importantes  título9s para o Maranhão. Por tabela Bacabal Agradece.
++++++++++
Neste flagrante fotográfico : Rogério, a matriarca Vicência Jansem, a filha Thaisa, a esposa  Salete, a filha Tailane, o filho Talison, o neto Eduardo, e o outro neto João Gabriel. Esta festa aconteceu na casa de praia da família, em Panaquatira, quando do aniversário da filhona Thaisa.
++++++++++

E no fim de semana que vem, se Deus quiser, vou estrear o meu bote  nas águas do rio Mearim. Falta ajustar uns detalhes. Vou ver se o meu amigo Fran Cruz deixa eu relembrar os velhos tempos ancorando no porto do seu terreno, que chamamos de vazante.
++++++++++ 
E a galera da charge continua dando um show. Veja essa pérola.
+++++++++
E a politica está aí galera. Muita calma nessa hora. Essa frase escolhi para fechar essa coluna.
++++++++++
E aí Lambal, como você está curtindo o feriadão?


Nenhum comentário:

Postar um comentário