quinta-feira, 13 de setembro de 2018

PEQUENA PALESTRA QUE VIROU COMÍCIO



O que era pra ser uma simples e pequena palestra para discussão sobre como está e que vai ser feito nas pastas da Cultura, Juventude e Esporte, se transformou em um grande comício na noite de ontem no imenso salão do Comitê Central da coligação “Bacabal em Primeiro Lugar” que compreende Edvan Brandão e Graciete para prefeito e vice, Roberto Costa para deputado estadual, João Marcelo para deputado federal e Roseana Sarney para governadora.
Para provar que a coesão existe e não é balela, estiveram presentes na mesa/palanque os vereadores Manoel da Concórdia, Venâncio do Peixe, Reginaldo do Posto, Joãozinho do Algodão Doce, Dedê da Trizidela, Dr. Lula, Alberto Sobrinho, Melquiades Neto e Coronel Egidio, alem de lideranças como Dr. Lisboa, Dr. Almir Junior, Leonardo Lacerda, Victor Emanuel, Waltersar, Wagner Cutrim, Nandinho, consolidando mais o caminho da vitória.

Tambem estiveram no movimento a secretária de cultura Marcella, o secretário de juventude Marquinho Ferreira, secretário de esporte Magalhães, o secretário de saúde Silas Duarte, a secretária de finanças Natália Duda, o secretário de comunicação Louremar Fernandes, o secretário de emprego e renda Jerry Ibiapina, o diretor do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o senhor Marcelinho Almeida.
O primeiro a falar para a multidão que se acotovelava no salão do comitê, foi o presidente da câmara municipal, o vereador Melquiades Neto que representou a classe e pautou sua fala, além de pedir votos para os membros da coligação, na municipalização da cultura, trabalho incansável desenvolvido por ele.

A segunda a falar foi a candidata a vice-prefeita Graciete Trabulsi que se concentrou em convidar todas as mulheres de Bacabal para uma grande passeata que acontecerá no sábado, 15, com concentração na Praça da Bíblia e que percorrerá pelas ruas do centro da cidade. “Os homens que quiserem acompanhar a passeata, vistam uma camisa cor de rosa para mostrar que estão apoiando o nosso movimento” convidou Graciete.

Ovacionado ao extremo, o furacão, o rolo compressor, o deputado estadual  e candidato à reeleição Roberto Costa, fez um discurso emocionante. “ Temos que reconstruir a cidade, temos que incluir a juventude em nossos projetos, temos que capacitar os jovens das comunidades mais distintas, precisamos resgatar a auto-estima de nossa gente e dar uma resposta significativa para a população” discursou Roberto Costa.

O deputado tambem falou em retomada de crescimento e citou a implantação do Mateus em Bacabal, o que vai gerar logo de inicio 500 empregos diretos para os filhos da terra. Outro ponto importante citado por Roberto Costa foi a retomada dos trabalhos para a finalização de quinhentas casas do projeto “Minha Casa, Minha Vida”. “O projeto estava paralisado há quase quatro anos e eu e o prefeito Edvan fomos até a Caixa Econômica Federal, negociamos e conseguimos a retomada. As casas já estão quase prontas, cerca de 98%, só falta alguns detalhes. Esse é um grande trabalho de ação social” explicou o deputado.

Roberto, muito atento às necessidades de Bacabal, respondeu várias perguntas feitas pelos presentes sobre os assuntos em pauta, esporte, juventude e cultura e foi enfático em seu propósito de uma política de incentivo, inclusao, de oportunidade,e, acima de tudo, de reconstrução. “Vamos revitalizar o Interbairro, vamos revitalizar  o BEC - Bacabal Esporte Clube e pra pra isso trabalhar a base, as escolinhas de futebol, vamos fazer os jogos escolares e assim abranger todas as modalidades de esporte, vamos valorizar os artistas da terra, vamos fazer grandes festivais de música, grandes concursos literários. Isso é Valorização” falou Roberto.

Finalizado pelo prefeito e candidato à reeleição Edvan Brandão, ele fez uma rápida passagem pelos assuntos pautados. “Deus me deu a oportunidade re cuidar do esporte de Bacabal. Como vereador, eu era limitado, mas como prefeito, posso fazer muito mais” disse.

Edvan fez questão de mostrar seu plano de governo com resgate aos grandes carnavais, aos grandes festivais de música, a valorização dos artistas locais, a valorização da juventude e o ponto mais alto, criar o museu do centenário de Bacabal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário