sábado, 29 de setembro de 2018

RAPIDINHAS DO SÁBADO

Quem faz uma festinha para comemorar o aniversário das netas Ana Clara e Ana Catarina, é a pedagoga e empresária Dalva Lopes. Filhas do empresário Raimundo Máximo e da estudante de enfermagem Raab, Ana Catarina fez um aninho no dia 12 e Ana Clara fez seis no dia 24. Para juntar o útil ao agradável, a família resolveu fazer tudo no dia de hoje. Às Anas, Clara e Catarina, muitas felicidades e muitos anos de vida. Vai ter bolo e refrigerante, meninada.
++++++++++
E a avó Dalva Lopes e a titia Ana Luiza, já estão, literalmente com a mão na massa preparando os salgadinhos, docinhos e otras cositas mas.
++++++++++
E no sábado que passou, Bacabal foi palco do maior numero de pessoas em uma passeata politica já registrada na cidade. O arrastão do quinze, da coligação "Bacabal em primeiro lugar" agitou. Mais de dez mil pessoas saíram sob um sol escaldante da praça da Cohab até o centro da cidade mostrando apoio às candidaturas de Edvan Brandão para prefeito, Roberto Costa para deputado estadual, João Marcelo para deputado federal, Roseana Sarney  para governadora e Lobão e Sarney Filho para o senado.
++++++++++
E um dos coordenadores da campanha, o joia Wagner Cutrim tem se desdobrado para que não falte nada para o povão. O sucesso da caravana é total.
++++++++++


Com sua candidatura consolidada, o prefeito em exercício e candidato a reeleição, Edvan Brandão, goza de um grande prestigio populacional e caminha a passos firmes rumo a vitória no dia 28 de outubro.
++++++++++

E na oportunidade aproveitei para tietar e aparecer ao lado da nossa querida guerreira que prometeu, entre outras ações, retomar os trabalhos em prol da cultura. Junto o técnico em computação Hallin Trabulsi.
++++++++++ 

Quem também esteve no palanque da coligação "Bacabal em Primeiro lugar" foi o ex-deputado estadual e ex-vice governador Jura Filho.
++++++++++
Até que eu tentei fazer uma selfie com essa pessoa a qual sou fã numero um, incondicional,  a repórter e secretária Grasiele Branca. Apesar do esquivo, ainda consegui uma ferpelinha da sua imagem.
+++++++++


E quem sairá praticamente eleito de Bacabal é o candidato a deputado estadual Roberto Costa. Ele que virou a voz do povo de Bacabal e região, é um trator nessa campanha.
++++++++++

Outro que receberá uma grande votação em Bacabal é o candidato a deputado federal João Marcelo. Filho do senador João Alberto, ele com toda a sua simpatia, segue a passos largos, literalmente, rum o a sua reeleição.
++++++++++
E na semana que passou a equipe de reggae bacabalense Resenha Roots saiu de Bacabal para fazer uma grande festa em São Luis. A galera alugou casa com piscina e reuniu os melhores DJs do gênero que botaram as pedras pra rolar. Foram três dias de agito.
++++++++++


E quem completou esta semana quinze anos de partida foi o nosso grande músico, o sanfoneiro Piaba. Ele que por muito tempo fez a festa aqui na terra, hoje alegra as festas de Deus nos terreiros do céu.. Ainda na música, tocando bateria e percussão, o seu filho Telinho continua a jornada.
++++++++++


E na sexta-feira passada, encontrei em Bacabal o meu grande amigo, o radialista e professor Carlão. Batemos um longo papo, demos bastante risada, e falamos em quase tudo, de futebol a politica.
++++++++++ 

E olha só essa foto que nós resgatamos. Uma pérola. tempos de muito futebol na nossa terrinha. Vale Neto, Garganta e Emilson. Apesar de ser futebol amador, veja o detalhe na arquibancada. Lotada.
++++++++++

Outro resgate enviado ao nosso blog pelo ex-atleta Mingo. Ainda bem que que a administração do secretário de esportes de Bacabal, o senhor Magalhães, está levantando a auto-estima do futebol amador.
++++++++++
E quem está sempre rezando por um mundo melhor é a secretária Ângela Corrêa. Ela está se preparando para as festas religiosas do Círio de Nazaré que acontece todos os anos na igreja da Cohab e no Cohatrac,
  ++++++++++


E olha só que quem está de boa. Pois é, é a belíssima senhora Tenilde Teixeira. Amante de uma boa praia, de um bom vinho, de uma cerveja bem gelada, ela frequentemente é vista na orla ludovicense acompanhada pelos netos. Virou vovozona. No fim de semana que passou ela esteve na balneária cidade de Morros acompanhada por sua grande amiga Flor de Liz.
++++++++++

E quem também curte as praias da Ilha do Amor nos finais de semana é o garotão Zé Henrique Aguiar. Ele já pensa em comprar uma prancha para desbravar as ondas do litoral. Poderoso surfista.
+++++++++
E quem está com tudo e não tá prosa é o estudante de direito e assessor politico Zé Maranhão. Ladeado pelo seu amigão, ex-governador do Maranhão, deputado federal e candidato ao senado José Reinaldo Tavares, ele é só alegria.
++++++++++
E percorrendo os bares de Pinheiro na tarde/noite de ontem estiveram os empresários professores Pedro Neto e Enoque Lira e também o cantor e compositor Doégnes.. Da Maria Santa pra frente, o trio visitou e de piaba frita a peixada, de churrasquinho a espetão, os homens detonaram, além de muita cerveja gelada. Ainda apareceram por lá o conhecidíssimo coronel Ramos e o advogado Dr. Gico.
 ++++++++++
E quem está bombando em uma TV bacabalense com o quadro "Alfinetando" é o apresentador gonzaguense Ivan Salles. Picantes e dolorosas, esta semana ele aproveitou para destilar todo o seu veneno em um certo apresentador de uma outra emissora. O bicho pegou.
++++++++++
E hoje tem a grande abertura do III JEMS MASTER DE BASQUETEBOL. Prestigie e incentive essa ação. Esporte é vida.
++++++++++

E hoje, logo mais à noite, acontecerá a grande final do festival de samba "Mostra teu samba Maranhão" Vá lá na Concha Acútica da Lagoa da Jansem e torça pro seu candidato.
++++++++++
E a galera da charge está afiada com o momento que divide o Brasil, o momento politico. veja essa perola.
++++++++++
E essa é a frase que escolhi para fechar essa coluna, achei de uma grande inteligência.
++++++++++
E aí Lambal, você vai ficar em Bacabal, vai pra São Luis Gonzaga ou vai curtir o final de semana em sua bela casa de praia no Caúra?


Nenhum comentário:

Postar um comentário