sábado, 22 de dezembro de 2018

DEPOIS DO BOA NOITE CINDERELA, LUIZÃO CAI NO NOVO GOLPE, O SAIDINHA DE BAR

Há poucas semanas, Luizão, o dono do bar mais famoso de Bacabal e que leva o seu nome, foi vitima de um golpe denominado “Boa noite Cinderela”. Uma loira muitoi bonita serntou-se em uma mesa e pediu uma cerveja. Bebeu vagarosamente até que saiu o último cliente. Cheia de charme e simpatia, a loira pediu mais uma gelada e chamou o galã Luizão para um copo, o que aceitou de primeira. Depois foi a vez de Luizão oferecer uma cerveja e ernquanto se dirigiu ao balcão, a divina Loira colocou um sonífero em seu copo. Já pelas seis da manhã, foi acordado por um amigo que passava e só alí viu que tinha sido ludibriado. A loira levou toda a grana apurada no fim de semana.

Como se não bastasse o “Boa noite Cinderela”, o nosso Luizão caiu em outro golpe, o “ Saidinha do bar”.

(Entenda o caso)

Passa a chave...


Abel, Jotha Erry, Careca, Dr. Júnior do SAAE e Dr. Moraes participavam da festa em comemoração a vitória do presidente eleito da câmara municipal de Bacabal quando resolveram mudar de ambiente. Dr. Júnior os convidou para comerem um carneiro na casa de Zé do Efeito, mas Abel e Jotha tinham outros planos, e para dar um tombo em Dr. Júnior pegaram uma carona com Dr. Moraes, a quem convenceram de que queriam ficar no Bar do Luisão. Jotha Erry tinha passado pelo local um pouco mais cedo e tinha visto Luisão sentado como de costume. Dr. Moraes Ponderou, devido o avançado da hora, mas foi instado pelos dois parceiros a manter a carona. E assim foi...

Depois de alguns minutos de viagem, na Avenida Euzébio Trinta (Centro Cultural) Dr. Moraes percebeu que Luisão acabara de fechar bar e já se dirigia para casa. Jotha, então, ordenou, e com veemência: - acelera... acelera doutor.

Dr. Moraes pisou no acelerador alcançando Luisão já dobrando a Rua do Guimarães (Gonçalves Dias), bem na frente do escritório de Dr. Rogério Alves. E Jotha ordenou: fecha Dr. Moraes... Fecha ele.

Em uma freada brusca Dr. Moraes fechou Luisão, que de preto ficou branquinho, branquinho com o susto, parou na calçada tremendo e suando de medo e, de supetão Jotha Erry abriu a porta traseira do carro de Dr. Moraes, pulou para fora e gritou: - passa a chave...  passa a chave rapaz... passa a chave do bar agora Luisão.

Luisão parado, de braços abertos com o molho de chaves nas mãos, horrorizado com a cena, olhando para Jotha Erry e Abel e Dr. Moraes dentro do carro afetados por uma crise de riso quase sem controle assistindo o desfecho da cena.

Enquanto Abel e Dr. Moraes sorriam Jotha Erry gritava mais alto: a chave Luisão, ou, então volta e vai abrir o bar.

Luisão teve que ceder. Voltou devagarinho, abriu o bar sem muitas discussões, deixou Jotha Erry, Abel e Dr. Moraes bebendo, e tomando conta do bar, e foi tirar sua dorna, como faz rotineiramente todas as tardes...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário