sábado, 1 de dezembro de 2018

RAPIDINHAS DO SÁBADO


Quem esteve visitando a Secretaria Municipal da Cultura foi o grande cantor, compositor, poeta e jornalista Marcos Boa Fé e sua esposa, a farmacêutica Goreth. Na oportunidade conversamos sobre música e também sobre a agenda cultural para o ano de 2019. O casal está muito feliz pela formatura em medicina do primeiro filho, o agora Dr. Marley.
++++++++++ 

E quem também visitou a Secretaria Municipal da Cultura na quarta feira foi o fotógrafo, cinegrafista, produtor e editor de vídeo Fábio do Vale, o popular Foca. Ele prepara uma exposição fotográfica para os cem anos de Bacabal.
 ++++++++++
E falando em Secretaria Municipal da Cultura, está sendo elaborado pelo Mestre Pinta, coordenador do departamento de cultura popular, um projeto com toda a agenda cultural para o ano de 2019.  Entre as ações Festival Carnavalesco, prévias carnavalescas, concurso de rei Momo e Rainha do Carnaval e concurso de blocos. E isso é só o começo
++++++++++ 
E o astro pop Bizôro Pagodinho está se preparando para o grande show da virada. Ao preço de 300 reais a entrada individual, a produtora do evento já está no lucro, pois os três primeiros lotes foram vendidos em menos de 24 horas. Estima-se que será o maior público já recebido no Espaço Cultural de Bacabal. Hoje foi liberado o quarto lote ao preço de 600 reais. 
++++++++++  

E o super star avisa que o ingresso é caro assim para pobre não comparecer e cita bairros como Trizidela, Vila São João, Terra do Sol, dentre outros, para que os moradores não compareçam no seu show. 
++++++++++ 
E o assunto do momento, e não vai parar agora, nas TVs, rádios e jornais nacionais e internacionais, fui o assalto cinematográfico que o novo cangaço fez em Bacabal, onde, proporcionalmente foi o maior do Brasil.
++++++++++ 
Três horas de tiros, explosões, artilharia pesada, policia acuada, população amedrontada e o sucesso dos bandidos. 
++++++++++ 
Mesmo na desvantagem, a nossa briosa Polícia com suas armas inferiores, conseguiu abater três meliantes, um deles o líder do grupo. 
++++++++++ 
E como se não bastasse os bandidos que vieram de outros lugares, muita gente local se aproveitou da situação para levar algum pra casa. Já tem gente na cadeia, mas em compensação, tem muitos novos ricos.
++++++++++ 
E quando o Bando Novo Cangaço soube que o Delegado da Aldeia tinha chegado para botar ordem na casa, fugiram deixando pra trás milhões e milhões. Esses milhões foi que a  galera gatunou. 
++++++++++ 
Sabendo que era o Novo Cangaço que estava agindo, o velho cangaceiro Carlos Jorge Lamparina botou seu gibão de couro, seu chapéu de sertanejo, carregou sua lazarina e ajudou a expulsar os bandidos da sua querida terra ++++++++++ 
E não parou por aí. Quando Zé do Braga, o popular Garganta, tirou sua peixeira e riscou no chão, lá na cabeça da ponte, foi aquela correria. Bandidos gritavam. - Vamos embora que o malvado chegou, vamos embora que o malvado chegou... e tiraram pra fora 
++++++++++
E quem esteve em Barreirinhas no fim semana passado foi o empresário e músico Paulinho Barros. Lá, ele encontrou com a poetiza e empresária Avana Farias que passa uma temporada no chalé do seu pai, o publicitário Rogério Farias. 
++++++++++ 

E curtindo o que tem de melhor no Equador, o casal Manu Lopes - músico e professor e Dra. Marianny - médica, passam a lua de mel. Uma boa estada, muita diversão e uma excelente viagem de volta. 
++++++++++ 
E o nosso engenheiro em informática Hallim Trabulsi continua a sua curtição balneária. Ele alugou um bar na Avenida Mearim em Bacabal e comprou muita  cerveja, peixe para a festa que fará para seu grande amigo, o professor e empresário no mundo dos crustáceos, Pedro Neto que vem de férias da cidade de Pinheiro. E cai tampa. 
++++++++++ 
E quem aniversariou no final de semana que passou foi o multi facetado Dheley. A festa foi um arraso e centenas de convidados se fizeram presentes para cantar o parabéns no Parque Aquático Dona Benta. O proprietário Dr. Bento Vieira, abriu uma exceção e deixou que bebessem só cem caixas de cerveja. nenhuma a mais. 
++++++++++ 

E falando em Dr. Bento Vieira, o seu Irmão Raimundo Emiliano Vieira, o popular Meló, acabou de se formar em direito em uma universidade no Rio de Janeiro. Ao nosso grande bacabalense, muito sucesso em sua nova empreitada. 
++++++++++ 

E mais uma cachacinha para o meu acervo. Desta vez quem trouxe uma "Xoxota da Índia" foi a negona Walcilena que esteve curtindo uns dias nas balneárias cidades do nordeste. A esticada foi vista em Porto de Galinhas, Maragogi, Recife, Fortaleza e outras maravilhas paradisíacas.
+++++++++
Quem está em terras maranhenses é a linda pastora Selma Magalhães. Vinda de Brasília, ela está, junto com sua irmã Cleilde, estudando o que de melhor se pode investir nas terras da família. Só desejamos sucesso. 
++++++++++
E durante o final de semana que passou, o estudante de direito e Major da Policia Militar do Maranhão, Menezes, esteve no auditório do CEUMA juntamente com o professor, o renomado Dr. José Carlos Sousa e Silva. O assunto em debate foi "Como escolher sua profissão na área do Direito"
++++++++++ 
Menezes também fez um breve discurso de agradecimento para o Dr. José Carlos onde cerca de oitenta alunos e demais professores se emocionaram ao fazer referencia ao Dr. Liberalino Paiva. Sempre perto dos melhores juristas do Maranhão e do Brasil, Menezes ja computou 103 pontos extras para sua colação de grau. 
++++++++ 
E essa frase de amargar cabe em muita gente que conheço e que voce também conhece. Muito interessante. 
++++++++++ 

E as gerações vão se acabando, e muitas histórias com elas. Parte desse povo está cumprindo sua missão aqui na terra. Semana passada o naturalista e político Antônio de Manico partiu para a morada de cima, foi levado pelos pássaros, motivo de toda a sua luta.
++++++++++
Ontem quem nos deixou foi a conhecidíssima Dona Hilda, que sempre elegante, penteada, perfumada, com seus brincos de ouro, pulseiras de ouro colares de ouro e todo um charme, brilhou em nossa cidade por décadas. Agora vai brilhar no céu.
++++++++++
E realmente o combustível está muito caro e essa engenharia é de matar qualquer empresa automotiva. 
++++++++++ 
E não bata foto em qualquer lugar, pode se deparar com problemas que lhe deixarão, literalmente, de saia justa. Muito cuidado 
++++++++++ 
 E essa cena está prestes a acontecer de novo. Corre a boca pequena que a situação quer recambiar, de novo, o apresentador Randyson Laércio para fazer dobradinha com o Jota Erre. E parece que a TV Mearim vai virar  20. É ver para crer.
++++++++++ 
Estou recebendo animais para adoção. Quem tiver é só ligar ou me procurar pessoalmente. 
++++++++++ 
Já está nas bancas o mais novo livro do poeta bacabalense mais premiado da história, o imortal Antônio Ailton. Martelo e Flor contem só perolas.
++++++++++ 
E a galera da charge continua no clima do Brasileirão e a onda é o Vasco da Gama. Curta essa pérola. 
++++++++++
E aí meu amigo Lambal, como foi a sua noite do domingo que passou com aquele clima de guerra?



Nenhum comentário:

Postar um comentário