sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

TRUNFO QUE EDUARDO BRAIDE NÃO DEU AOS COMUNISTAS



Muitos estão questionando o voto do deputado estadual Eduardo Braide (PMN), diante do Projeto de Lei 239/2018, que ficou conhecido como Pacote de Maldades do Governo Flávio Dino.
Braide foi contra o Projeto de Lei, mas não no seu todo e sim em boa parte, principalmente na questão do aumento, mais uma vez, da alíquota do ICMS, que ocasionará no reajuste de inúmeros produtos aos maranhenses, como o valor do combustível, entre outros.
Tanto que o parlamentar trabalhou pela aprovação de emendas que fariam as devidas correções ao projeto. O próprio Braide, no dia anterior da votação, utilizou as redes sociais para deixar claro o seu posicionamento e a sua emenda.
“Apresentei uma emenda que retira do PL 239/2018 o fim dos incentivos fiscais a comerciantes maranhenses; o aumento do ICMS sobre a gasolina, diesel, refrigerante e diversos produtos; o aumento da multa e juros nos débitos do IPVA e o fim dos incentivos fiscais (redução de 60% da base de cálculo) na aquisição de veículo novo por comerciantes que o utilizem como meio essencial ao exercício de sua atividade econômica”, afirmou.
Só que o Governo Flávio Dino não aceitaria jamais a iniciativa e manteve na integra o Projeto de Lei 239/2018, não só com os benefícios, que atende a poucos, mas principalmente com o aumento do ICMS, que atinge a todos.
Com o poder da mídia, a maioria atrelada ao Palácio dos Leões, o Governo Flávio Dino já começou a tentar passar a imagem de que os deputados que votaram contra o projeto, estariam contra os poucos benefícios que o tal projeto alcançou, e não que esses parlamentares foram contra o aumento do ICMS e o consequentes reajustes de inúmeros produtos.
É óbvio que agora, no calor do debate e com a discussão no auge, o cidadão saberá bem diferenciar a situação, mas num outro momento, com o assunto já esquecido, os comunistas tentarão passar a imagem que os deputados que foram contra o Pacote de Maldades, foram contra os poucos benefícios alcançados pelo projeto.
E isso em uma eventual disputa majoritária pode ser decisivo.
Só que para azar da estratégia dos comunistas, Braide, nome forte para as disputas majoritárias de 2020 e 2022, se absteve da votação e não deu esse trunfo aos seus adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário