quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

NÚMEROS ASSUSTAM O GOVERNO FLÁVIO DINO


Por mais que tente sempre contestar a realidade, o Governo Flávio Dino segue sendo atormentado pelos números, quase sempre ruins, em levantamentos nacionais sobre a situação do Maranhão.
O mais novo levantamento que demonstra o fracasso da gestão comunista foi feito pelo SEBRAE e afirma que o Maranhão é simplesmente o último colocado no Índice Sebrae de Desenvolvimento Econômico Local. Veja abaixo o quadro que comprova a complicada situação.

Os dados apontam o Maranhão na última colocação, apresentando um índice de 0,2887, na escala que relaciona as 27 unidades federativas do Brasil. A consulta pública pode ser feita clicando aqui.
O novo indicador, criado pelo SEBRAE de Minas Gerais e divulgado no início desta semana, fez uma análise de dados sobre cinco dimensões responsáveis por promover o desenvolvimento econômico local.
As cinco dimensões analisadas e que deixaram o Maranhão na última colocação, são: Capital Empreendedor (educação, renda e densidade empresarial); Tecido Empresarial (relacionado à existência de elementos do tecido social, tecido empresarial, programas e ações associativistas); Governança para o Desenvolvimento (participação e controle social, articulação e gestão pública); Organização Produtiva (aglomerações e diversificação produtiva) e Inserção Competitiva (especialmente informações do comércio internacional).
Como este Blog sempre disse: contra números, não existem argumentos que se sustentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário