quinta-feira, 21 de maio de 2020

OPINIÃO – CADERNO ESTADO MAIOR - O DESCONFORTO DE FLÁVIO DINO E O EVENTUAL POSICIONAMENTO DO MP


O método usado pelo governador Flávio Dino para anunciar a reabertura das atividades econômicas no estado demonstra o desconforto do gestor com o assunto.

O comunista fez um pronunciamento enviado pela sua assessoria aos meios de comunicação. Dino fez questão – até o fechamento deste coluna – de nada publicar em suas redes sociais.

E o desconforto do governador tem explicação: reabertura de atividades não essenciais em um momento que o Maranhão apresenta mais casos da Covid-19 e mais mortes.

O governador não concedeu entrevista coletiva. Talvez para evitar questionamentos sobre a decisão.

Quais os estudos que mostram que o momento de reabrir as atividades é agora? Será que é seguro para a população esta reabertura?

Enfim, ser questionado sobre os fundamentos que o embasaram para tal decisão não é o que quer o governador.

Alinhado – Com a decisão prevista no novo decreto, Flávio Dino coloca em prática o que vem defendendo o presidente da República Jair Bolsonaro.

Bolsonaro há tempos defende a volta das atividades em todo o Brasil, deixando de fora somente os que são considerados de grupo de risco.

No decreto de Flávio Dino anunciado ontem, o comércio poderá a funcionar, mas os trabalhadores do grupo de risco ficarão em casa até o dia 15 de junho.

Ministério Público – A decisão do governador para reabrir as atividades poderá ser questionada pelo Ministério Público Federal.

Isso porque o órgão questionou a Prefeitura de Imperatriz sobre a reabertura do comércio em pleno crescimento da curva de contaminação pelo novo coronavírus na cidade.

O Ministério Público Estadual também fez o mesmo questionamento à cidade da Região Tocantina. Resta saber se os dois órgãos de controle farão o mesmo em relação ao governo estadual.

Estado Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário