sábado, 16 de maio de 2020

RAPIDINHAS DO SÁBADO

Abriremos a nossa coluna deste sábado com esse lindo pensamento. Belas essas tias. 
+++++++++
 E quem está completando mais um inverno, mais um verão, mais um outono e mais  uma primavera no dia de hoje, é a gatissima Rivanda. A data vai ser comerada só com a familia e alguns amigos. S essa pessoa mais que especial, toda felicidade do mundo. 
++++++++++
E essa preta linda, a Claudinha Rios está cheia de sorrisos. Cumprindo uma dieta rigorosa, ela pretende estar em plena forma quando a pandemia passar. A nêga vai abalar.
+++++++++
E quem nos deu o prazer de toda essa beleza foi a nossa querida empresaria, ativista politica e produtora cultural Rosário Jansem Penha. Ela espera o fim da pandemia para dar continuidade ao seu projeto de um São João fora de época. Um charme.
 +++++++++!
E o domingo que passou, dia dedicado as mães, foi de muito amor, carinho, declarações e as redes sociais ficaram abarrotadas de tantos primores. Começamos com a linda Wania Macedo e suas duas princesinhas.
+++++++++
A nossa querida pedagoga, produtora cultural; empresária e cheffa de cozinha Janete Waleria, foi muito reverenciada pelos filhos Pedro, Johnny e Carol (foto). Teve um almoço de primeira.
+++++++++
E a gatinha Michelle Jordana curtiu o bom domingo ao lado da mamãe Onédia Marinho em uma festinha que reuniu toda a família. Teve até pagode. 
+++++++++
E a charmosa Karime Branco teve um domingo de rainha rodeada vpelas princesas Fernanda, Monique e suely. Tudo comecou com um café delicioso, piscina, almoço e depois, é claro, um desfile de modas. Alô Bombom.
++++++++++
 E ainda na família Branco, a última geracao do popular Zé Branco, presente para comemorar o dia das mães com mae, filha e netos. A matriarca Carmem Branco, a filha Nyellem Branco e os filhos da filha, José e Gyovanna.
++++++++++
 E a empresária e estilista Sheylla Branco encontrou uma forma de deixar a mulherada bonita e bem vestida. Proprietária da boutique mais requisitada de Bacabal e região, a Dona Zezé, Sheyla recebeu um novo estoque de peças finas das melhores grifes, está agendando a sua visita pelo celular e lhe recebe com hora marcada com toda segurança. Ligue para Sgeylla Branco e agende a sua visita.
++++++++++
E a nossa super mãe Remédios, comemorou o dia das cercada de todo carinho e afeto. Ladeada pelo maridão Raimundo Dias e pelos filhos Dr. Junior Dias, Dra. Larissa e Dra. Raissa, a matriarca está nostálgica, isso porque o filhão resolveu morar sozinho.
++++++++++
E depois de superar todos os problemas técnicos acontecidos no sábado passado com a sua live, o cantor e compositor Kleber Lima promete parar o Brasil com todo seu romantismo, logo mais as cinco da tarde. Produzido por Nacélio Lima, a live, ou melhor, o mega show visa arrecadar recursos que serão doados para o Lar dos Idosos São Luis e para a Fazenda da Esperança. Aguardamos a sua doação e lhe esperamos as cinco da tarde. Vai ser o Bicho.
++++++++++ 
E no proximo dia 17, amanhã, domingo,  o multi musico Kaê Dias estará fazendo a sua segunda  live instrumental . A mostra musical terá inicio as cinco da tarde e o artista mostrará, alem do repertório autoral, os clássicos do cancioneiro maranhense, nacional e internacional. Varios estilos, varios instrumentos. 
++++++++++ 
E hoje tem a live do grande cantor e compoditor Alberto Trabulsi. Autor de grandes sucessos da Musica Popular Brasileira, Alberto fará, na verdade, um show maravilhoso e emocionante. Tudo começa as cinco da tarde. Todo mundo ligado. 
++++++++++
Outra live que vem fazendo sucesso e cercada de expectativa é a do cantor, compositor e violonista Paulo Piratta dia 20 de junho as 21h pois haverá sorteio de um Palio ano 2000. O ponto é só 100 reais.
++++++++++
E na onda das mega-lives eu achei essa ilustração e esse pensamento de grande profundidade. Muito engraçado
++++++++++ 
E quem trocou de idade no inicio da semana foi a super gata Lúcia. Companheira do músico Manoel Baião de Dois, os dois fizeram uma festapara comemorar a importante data. A essa linda menina, muitos anos de vida.
++++++++++
E o pop star bacabalense, o internacionalmente conhecido como Bizôro Pagodinho, depois de cair matando com todo o seu asco às mulheres negras de Bacabal, de São Luís Gonzaga, de Pedreiras, depois de chamar autoridades e políticos de ladrões e vagabundos e por último dizer que algumas cidades só tem cornos, agora tá pianinho. Colecionador de preventivas e ações, ele usou a rede social WatsApp  e pediu desculpas para a população de algumas cidades atingidas pela sua irreverência. Cabe saber se vão aceitar, até porque o caso é muito sério e ele é procurado pela polícia.
+++++++++
E a nossa negona querida, a senhora Marlene Vieira, comemorou a data dedicada às mamães na velha casa da Ruy Barbosa com o filho, o advogado Dr. Bento Vieira Sobrinho  e com a filha, a empresária e professora Karlene Benta. Rolou uma galinha caipira ao molho pardo com pirão de parida. .
+++++++++
Outra que demonstrou todo seu amor pela mãe Nancy Nunes de Carvalho, foi a ativista politica, palestrante e professora Anna Cleyde Nunes. Além de Anna Cleyde, os outros filhos curtiram a dada de forma discreta, mas com muita alegria.
++++++++++
No clima do dia das mães, o cantor, ator, turismólogo, Fotógrafo, performancer e empresário Guido do Maranhão, usou as suas redes sociais para homenagear sua bela mamãe, a senhora Maria das Mercês. Teve risoto no almoço.
+++++++++

E na quarta - feira, 13 de maio, quem trocou de idade foi uma das Meninas de Bacabal, a fisiculturista e colunista social Carmem Lopes. Linda morenaça, em plena forma, a musa recebeu o carinho das amigas e cortou o bolo. A essa garota, felicidades e muitos anos de vida.
++++++++++

Outro que trocou de idade no 13 de maio foi o nosso querido Coronel Marco Pimentel. Na impossibilidade de fazer as tradicionais festas com reunião de amigos, shows particulares, churrasco e muita emoção, tudo ficou em seu apartamento e rolou cerveja com um bom frango a passarinho junto com sua esposa, a top model Suréia Pimentel e os filhos Léo e Dudu.  Marco promete que assim que a pandemia passar, vai rolar a festa. Naturalmente.
++++++++++

Sabendo que o amigo Pimentel é fá da "cerverde", a cerveja da embalagem verde, o uberman, o gordinho trasão, o radiologista Saulo Trovão, furou o bloqueio do lockdown, usou o nome do próprio coronel Pimentel e foi lhe presentear com lindo e gelado botijão da pérola. Adivinha se o coronel ficou alegre?
++++++++++

Sem poder furar o bloqueio do lockdown, seu amigo, o engenheiro em segurança do trabalho Salim Waquim, postou uma mensagem no grupo de WatsApp Largados do Talo e claro, mandou um beijão para o amigo.
++++++++++
E quem trocou de idade na quinta-feira foi a linda gata Lanna Sampaio. Como sempre, um arraso, ela usou as redes sociais para receber e agradecer as felicitações dos amigos e fás. Feliz por ser as duas coisas. garota, um beijão e muitos anos de vida. 
++++++++++

E o querido Rafael Tomaz também trocou de idade na semana que passou. Familiares e alguns amigos passaram pela casa da sua mãe, a poetiza, cantora, compositora, pedagoga, empresária e blogueira Tânia Tomaz, onde foi servido um almoço e ele caiu na piscina com sua noiva Priscilla Rebecka. A Rafinha, sorte, Saúde, Sucesso.
E o nosso amigo, oficial da Briosa Policia Militar do Maranhão, Capitão Menezes, não dá trégua pra pandemia e cai de cara nos livros e procura os grandes mestres para auxilio e assim ir se adiantando no seu curso de Direito. Menezes é amigo dos melhores juristas desse país. 
++++++++++ 
E quem está em São Luís é a senhora Alzira Maciel. Impossibilitada por conta da pandemia, de voltar para o Rio de Janeiro onde atualmente reside, recebeu as felicitações dos filhos via telefone. Dona Alzira é mãe de Ribamar (em memória), Maciel, Kledy, Keyla, Ely, Elyel, Jayro, Alcides e Taúta. .
++++++++++ 

E o nosso professor e atleta sênior Silinha, dribla a pandemia fazendo seus exercícios em casa. Flamenguista inveterado, ale está sempre nas redes sociais, postando raridades do nosso futebol bacabalense.
++++++++++
E a linda loiraça, a Lady Teka,  tem o perfil da fina mulher brasileira. Amante de um bom vinho, de uma boa música, de um bom filme, ela vence a pandemia  lendo Clarice Lispector e Mário Quintana. É mesmo uma Lady.  
++++++++++

E a cura para o tédio da pandemia é mesmo uma cerveja gelada, ou melhor, várias. O ex-secretário de Educação de Bacabal e pré-candidato a vereador Professor Gusmão, não abandona os amigos. Ele esteve no final de semana conversando com amigos, entre eles o professor Pedro Neto, o engenheiro, professor e poeta Henrique Nunes e com o técnico em informática Hallim Trabulsi.
++++++++++
E o coronavírus tirou do nosso convívio a senhora Caci, mãe do cantor e compositor Perboire Ribeiro, da professora Chaguinha e da empresária Neuma. Dona Caci era uma das figuras mais tradicionais e conhecidas de nossa cidade. Bacabal perde parte de sua história. Que a terra lhe seja leve.
++++++++++ 
E o dia das mães, além das alegrias em poder felicitá-las, tem a parte das lembranças e boas recordações. Uma delas é a querida Maria Helena, a princesa, com toda a sua alegria e bom humor. Eternas saudades.
+++++++++
Quero aqui agradecer ao músico, cantor e compositor Frahm Almeida por ter emprestado o cenário da sua live, para que eu gravasse o meu show autoral para o Festival da Vale. Tive o auxilio luxuoso do percussionista Nandinho e do técnico Paul di Anca que fará as gravações adicionais.
++++++++++
Quero agradecer a todos que se inscreveram no meu Canal do You Tube, a todos que fizeram campanha, Na reta final tive ajudas homéricas como a do empresário, cantor e compositor Osvaldino Pinho, da empresaria Carmem Branco, do empresário Nacélio Lima e do advogado Dr. Bento Vieira sobrinho. de quem veio os últimos 10 inscritos até chegarmos a mil. Valeu gente. O print veio dele.

+++++++++ 
E quem me ligou na quarta-feira passada foi o deputado federal João Marcelo. Conversamos sobre a atual situação politica e sanitária do Brasil e ele confirmou o desejo de produzir um CD com artistas bacabalenses em comemoração ao centenario. É só essa fase passar. 
++++++++++
E o que mais eu vejo nos meus grupos de WatsApp, são fotos dos remédios que estão sendo usados para o combate ao coronavirus. Sinceramente, eu estou tentando consegui-los, até porque muitos amigos meus já conseguiram. Prevenção é fundamental.  

+++++++++
E como não podia ser diferente, as charges são com o nosso presidente Jair Bolsonaro e suas bizarrices.

+++++++++
As montagens também são ótimas

+++++++++
E esse pensamento do Charles Chaplin escolhemos para fechar a nossa coluna de hoje.
++++++++++

E aí meu amigo Lambal. Qual é a boa para esse sábado de clausura.








Nenhum comentário:

Postar um comentário