terça-feira, 26 de maio de 2020

OPINIÃO – CADERNO ESTADO MAIOR - SÓ A CONSCIÊNCIA ???

Veja como irá funcionar o comércio no feriado da Proclamação da ...
Parte do comércio foi reaberto, conforme estava previsto em decreto do governador Flávio Dino (PCdoB). Em São Luís, na Rua Grande – local do maior comércio da capital – houve aglomeração. E este cenário vem depois de um fim de semana que trouxe aumento de casos confirmados de contaminados pela Covid-19. Aumento na Ilha de São Luís e números recordes no interior do Maranhão.

Em Imperatriz e outras 212 cidades do continente, no estado, foram registrados mais de 1,1 mil novos casos em 24 horas – de sexta-feira, 22, para sábado, 23. Número parecido foi anotado no fim da noite de domingo também.

Sobre esse salto galopante de casos no Maranhão, nem o governador e nem o secretário de Saúde, Carlos Lula, comentaram.

O primeiro preferiu opinar sobre a crise institucional que ocorre – mais uma vez – em Brasília. O segundo decidiu comemorar o número de recuperados da doença.

Ações para tentar reduzir a contaminação no estado? Não foram anunciadas até o fechamento desta coluna.

A única manifestação em redes sociais de Flávio Dino relacionada à Covid-19 foi o pedido de consciência para a população sobre a volta do funcionamento de parte do comércio.

Por enquanto, a população do interior do estado terá de aguardar ações dos prefeitos, que em ano eleitoral, aguardam a mão firme do Estado. Mas, este último, desde abril, já lavou as mãos.

Resta, realmente, ao maranhense, somente a sua consciência. A consciência para se proteger e para proteger o próximo.

Estado Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário