O Ministério Público segue tentando cancelar festas carnavalescas em alguns municípios, principalmente onde entende que o prefeito não tem investido em outros setores e fará um investimento alto no evento.
Ontem, sexta-feira (17), o Ministério Público pediu o cancelamento do Carnaval de Codó 2023. O evento está previsto para acontecer de hoje até a terça-feira (21) e contará com algumas atrações nacionais, como: Erick Land, Romim Mahta, Chicabana e Márcia a Fenomenal.
O pedido de cancelamento foi assinado pelo promotor de Justiça, Carlos Augusto Soares.
O MP elencou uma série de irregularidades encontradas no processo de contratação de bandas e estrutura de palco, som e luz (com inexigibilidade de licitação) detectadas a partir de análise de documentos apresentados pela própria Prefeitura de Codó ao longo do Inquérito Civil instaurada para investigar o caso.
Na petição é afirmada ainda que a disponibilidade de caixa da Prefeitura de Codó é negativa, portanto sem condições financeiras de realizar o evento.
“Isso demonstra que o Município, de fato, não se encontra numa situação privilegiada a ponto de poder destinar tamanha soma de recursos públicos para pagar 4 atrações musicais para a animação das festividades ” escreveu o promotor na sua solicitação.
É aguardar e conferir a decisão judicial, mas era preciso também que o prefeito Zé Francisco fizesse a “lição de casa”, mas pelo visto não fez, infelizmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário