sábado, 25 de fevereiro de 2023

RAPIDINHAS DO SABADO

 

E com essa frase abriremos a nossa coluna de hoje. 

+++++++++



E continuamos com essa que é uma bela continuação. 

++++++++++

E quem está de sorriso largo é a nossa bela e charmosa Lea Waldilena. A Nêga está quase 100% recuperada de uma cirurgia na perna, e, para provar que a folia faz parte do seu viver, ela botou seu traje carnavalesco, combinou com os amigos e caiu no samba. 

+++++++++

Outro que caiu na folia cercado por muitos amigos foi o professor e atleta sênior Renato Braga.  Ele fez uma parada no Bar Resenha do Teté onde se encontrou com muitos amigos, entre eles Gilmar Bala,  Maxwel, Dentinho. Dr. Ze Carlos Reis, Elismar,  Pedrinho, dentre outros. Muito Chope, papo sobre futebol e aquela comida caseira.

++++++++++

E a festa organizada por Guilherme Henrique para homenagear a velha guarda da Turma Pó, que a princípio seria no seu sítio, na zona rural, por precaução, devido às chuvas pesadas que vem caindo em Bacabal, aconteceu na Praça de Santa Terezinha e atraiu muitos foliões de peso como Zé Maria, Moura, Sotero, Zé Jardim, Pedro Neto, Jefferson Santos, Verediano, Antonio Carlos, Nilson Fazenda, Alissom Sambinha,  Mimi, Paulo Campos, Kalil Trabulsi entre outros. A galera se divertiu com muito samba de raiz.

++++++++++

E no sábado gordo, a festa mais esperada deste Carnaval, aconteceu na chácara do empresário Leonardo Lacerda.  Com um planejamento e uma execução dignas de nota 10, o baile, com o toque feminino de Samanda, foi o mais chique da cidade. Com muitas atrações, a Orquestra Serpentina fechou com o melhor do Carnaval de salão.

++++++++++

Políticos, médicos, advogados, empresários, profissionais da imprensa marcaram presença no baile da chácara do Leonardo Lacerda.  Nas fotos - Dr. Mundinho Salazar, Dra. Roseni Salazar, Leonardo Lacerda, Samanda, Flávio Passarinho, Baiano Cuxá, Dr. Jefferson Santos, Dr. Dill, Melquiades Neto, Venâncio do Peixe e Maria Helena, Dr. Lisboa, Jackson Leite dentre outros.

++++++++++

E lá pras bandas do Goiás, o patriarca Chico Lacerda reuniu toda a familia e fez um carnaval bem diferente.  No clima sertanejo, a dupla David e Emanoel soltou a voz e interpretou os maiores clássicos do gênero com o auxílio luxuoso de um balde como percussão.  Valeu Chico.

++++++++++

E em Brasília, o grande escritor Flávio Xavier, aproveitou o final de expediente no sábado,  em seu escritório, para relaxar um pouco. O intelectual abriu uma garrafa de vinho chileno, fatiou um queijo suíço e adicionou um bom azeite português e se deliciou suavemente ao som de marchinhas tradicionais. Recordar é viver.

+++++++++

E de São Paulo direto pra Fernando de Noronha, a arquiteta Dra. Maria Lais da Cunha Pereira, com filhos, neta, genros e nora, curtiu um carnaval paradisíaco, com muito sol, mar, vistas sensacionais, bebidas finas, culinária típica e muito lazer. A bonitona comandou a festa em família. Chique toda.

++++++++

E o querido Francisco Carlos Coimbra, aproveitou a tranquilidade de Presidente Juscelino para curtir uns dias de carnaval. Cheio de alegria, ele se instalou nos bares da beira do Rio Una e fez uma festa bem particular com muita Heineken e peixe frito.

++++++++++

E o Coronel Marco Pimentel aceitou o convite do seu amigo engenheiro em segurança do trabalho Dr. Salim Waquim para um carnaval caseiro no sábado. Outro convidados foi o radiologista e uberman Saulo Trovão.  Haja Chope e churrasco. 

++++++++++

E falando em Coronel Marco Pimentel, o homem está contando as horas para o Lava Pratos em São José de Ribamar. Cheio de boas intenções, ele é a esposa Suréia Pimentel deram o pontapé inicial.

++++++++++++

E no sábado de Carnaval aconteceu no sitio do casal Jorge  e Sandra, o tradicional baile de carnaval Passinho Folia. Com convidados vip's, a festa rolou por todo o dia com direito a shows de Maninho Quadros, Gil Estrela e discotecagem de Jorge Passinho. Muita alegria.

++++++++++

E no Rio de Janeiro, o empresário e advogado Dr. Raimundo Emiliano Vieira, o popular Meló misturou artes marciais com carnaval. O final foi um folião de kimono. Meló se prepara para passar uns dias de junho no Maranhão. 

++++++++++

E na linda e folclórica cidade de Axixá, o cantor e compositor Gilvan Mocidade deu o tom da festa. Sempre ladeado pelas maiores autoridades, a exemplo de Assis Simas, da secretária de cultura Leila Naiva, da prefeita Sônia Campos, dentre outros, ele se prepara para sacudir o estado como amo do Bumba-Meu-Boi Mocidade Axixaense. Vem toada nova por aí. 

++++++++++

E o odontólogo Dr. Dill aproveitou bem o período carnavalesco. Sempre convidado pelos amigos, ele participou de bons almoços regado a pato ao molho e galinha caipira. Aí, haja cachaça e folia.

++++++++

E o assessor político Rachid Trabulsi Junior, o popular Rachidim, passou o Carnaval na vizinha cidade de São Luís Gonzaga.  A convite do promissor Político Rafael, ele esteve sempre cercado de autoridades. ( Foto - com a matriarca Luizete e com os amigos, o empresário Gilmar Arêa Leão e Carlinhos )

++++++++++

E na cidade de São Luís Gonzaga, quem bombou no Carnaval foi o Bloco do Rafael Luis, um dos políticos mais promissores do Estado. Rafael Luis proporcionou a seus correligionarios foliões, uma bela folia num arrastão sensacional.

++++++++++

Em São Luís, quem arrastou a multidão foi o cantor e compositor Manuel Baião de Dois.  Ele que recentemente foi o ganhador do Festival de Marchinhas Carnavalescas da cidade de Pedreiras, canta no Bloco As Rupinéias e a marchinha "Faz um pix pra mim " foi a grande sensação. 

++++++++++

Em Bacabal, a musica de sucesso foi a de autoria e interpretação de Zé Lopes.  Composta para a festa que homenageou a velha guarda da Turma do Pó, a marchinha "Essa Turma é do Pó " tocou bastante nas radios...

++++++++++

 E sob a direção do reporter e apresentador Ray Lima, foi produzido um vídeo que tomou conta das TVs locais e foi bastante solicitado pelos telespectadores.


++++++++++
E um dos blocos mais tradicionais da cidade, o Me Leva que eu vou, que tem como concentração a casa da sua presidenta, a querida Janete Valéria, foi o mais animado de todo esse Carnaval.  Com uma turma bastante divertida, o bloco sacudiu Bacabal com belos arrastões e com muita folia. Está marcado para logo mais, o Lava Pratos. E viva Zé Pereira.
++++++++++
E o Bloco Me Leva que eu vou, prestou uma linda, justa e emocionante homenagem a Eliane Santos e Onédia Marinho, as duas faziam parte da brincadeira e hoje moram no céu.
+++++++++
Quem se destacou no Bloco Me Leva que eu vou, foi a linda Mirian. A garota se pintou de Colombina, abraçou amigos e caiu no Carnaval com muito charme.
++++++++
E o conceituado Bioquímico Dr.Luis Carlos, vestiu a camisa do legítimo bacabalense e logo no primeiro sábado pós Carnaval, o homem das lâminas e do microscópio  irá se deliciar de uma picanha fresquinha, uma  maminha ja salgada, estilo carne de sol, um arroz baiao de dois com feijao branco quarentinha e aquele cuxá batido na tábua. Para acompanhar essa iguaria, o nosso doutor já botou pra esfriar um bom vinho argentino. É de dar água na boca.
++++++++++

Eu e o meu parceiro Walasse Godinho, fizemos os  sambas para os blocos tradicionais Os Trapalhões, Dragões da Liberdade e Tradicionais do Ritmo, todos do grupo de acesso. Tivemos nota máxima nas nossas composições e obtivermos o segundo e o terceiro lugar com Os Trapalhões e Dragões da Liberdade, respectivamente. As duas agremiações desfilarão no grupo da elite no próximo ano. Parabéns aos blocos tradicionais. 

++++++++++

E a atipicidade do mês de fevereiro que finda, confesso que me causou admiração e espanto. Confira você também.

++++++++++

E com o enredo sobre o São João em São Luís do Maranhão, a escola de samba carioca Estácio de Sá não conseguiu boas notas, até porque o samba foi feito por compositores que nunca vieram na Ilha e até Ciranda botaram na composição como se a dança fosse maranhense.  Apesar da torcida, a escola amargou um oitavo lugar.

++++++++++

E para tirar a dúvida de muitos flamenguistas sobre a relação dos selecionados e possível escalação do rubro negro para o jogo de hoje contra o Botafogo, o nosso colaborador Jamir Lima divulgou.

++++++++++

E a turma da charge usou as duas paixões nacionais. Aqui o Carnaval com políticos.

++++++++++

E aqui o vexame que o Flamengo vem dando nos seus jogos de futebol. 

++++++++

A galera da montagem desta vez exagerou em tudo. Mas é só montagem.

++++++++++.

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o nosso Sábado. 

++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de Odontoclnica. Passe lá e fale com Dr Dill. 

++++++++++

E com essa frase encerrarmos a nossa coluna de hoje 

+++++++++++

E essa também tem tudo a ver .

++++++++++

E aí meu amigo Lambal

Nenhum comentário:

Postar um comentário