sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

FLAVIO DINO É ACIONADO POR BANCADA DO DISTRITO FEDERAL CONTRA FORMAÇÃO DA GUARDA NACIONAL

 


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), deve ter problemas para levar adiante a proposta de criação da Guarda Nacional, a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ideia seria que a nova corporação substitua a Força Nacional de Segurança, criada em 2004.

No entanto, autoridades do Distrito Federal decidiram acionar Flávio Dino, para manifestar insatisfação com a criação da Guarda Nacional.

Durante a quinta-feira (02), parte da Bancada do DF se reuniu para tratar do assunto.

Reunimos a bancada com o objetivo de levar para o ministro Flávio Dino as nossas preocupações em relação à segurança do DF. A bancada, a princípio, é contra a questão da Guarda Nacional”, afirmou o senador Izalci Lucas (PSDB), que coordenou a reunião.

Da reunião, participaram políticos de partidos que dão inclusive sustentação ao Governo Lula, como o próprio PT, PV e PDT. Além do senador do PSDB, estiveram no encontro: os deputados federais Alberto Fraga (PL), Bia Kicis (PL), Paulo Fernando (Republicanos), Erika Kokay (PT), Reginaldo Veras (PV), o secretário de segurança pública do DF, Sandro Avelar, a senadora Leila Barros (PDT), o delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Robson Cândido, e o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Wellington Luiz (MDB).

Além da questão da Guarda Nacional, as autoridades também demonstraram incômodo com o retorno do líder do PPC, Marcola, para penitenciária de Brasília.

Há uma preocupação grande com a questão do Marcola, que está aqui pela segunda vez. Na primeira vez que ele esteve aqui, tivemos uma reunião com Sérgio Moro alertando a nossa preocupação com a vinda dele para cá, que foi um estrago já naquela época, e agora temos essa preocupação de novo”, explicou o senador Izalci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário