quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

EMPOSSADO DANIEL BRANDÃO COMO CONSELHEIRO DO TCE

 


Depois da indicação da Assembleia Legislativa e da aprovação da governadora em exercício, Iracema Vale, o advogado Daniel Itapary Brandão, foi oficialmente empossado como conselheiro no Tribunal de Contas do Estado Maranhão.

A posse de Daniel Brandão ocorreu nesta quinta-feira (16) na sede do TCE/MA. A solenidade foi comandada pelo presidente do órgão, Marcelo Tavares, e contou com a presença de autoridades dos três poderes, membros do Ministério Público de Contas e convidados.

Daniel Brandão assumiu a vaga que estava em aberto no TCE/MA, desde a saída de Edmar Cutrim, que se aposentou compulsoriamente em janeiro deste ano.

Biografia – Daniel Itapary Brandão é natural de São Luís/MA, tem 37 anos, e é graduado em Direito. Atuou como advogado e exerceu cargos no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão e na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Ingressou na carreira pública em 2009 como procurador jurídico do município de Colinas. Foi assessor chefe do gabinete dos desembargadores Jaime de Araújo e Cleonice Silva Freire.

Também foi assessor jurídico da Diretoria de Administração da Assembleia Legislativa do Maranhão. Em abril de 2022, foi nomeado secretário chefe da Assessoria Especial do Governador (SCAE), que passou a ser denominada de Secretaria de Monitoramento de Ações Governamentais (SEMAG). Foi, ainda, membro representante do Executivo no Conselho Consultivo do Complexo Portuário e Industrial do Porto do Itaqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário