quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL PARA APURAR MORTE DE MARIELLE FRANCO

 


Nesta quarta-feira (22), através das redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), anunciou a abertura de inquérito na Polícia Federal para apurar a morte da ex-vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco.

Os assassinatos de Marielle e seu motorista, Anderson Gomes, ocorreram em março de 2018, mas até o momento  caso não foi totalmente elucidado.

“A fim de ampliar a colaboração federal com as investigações sobre a organização criminosa que perpetrou os homicídios de Marielle e Anderson, determinei a instauração de Inquérito na Polícia Federal. Estamos fazendo o máximo para ajudar a esclarecer tais crimes”, afirmou o ministro.

Com a abertura do inquérito na PF, Flávio Dino inicia o cumprimento da sua promessa feita logo na sua posse como ministro. O maranhense destacou que era uma “questão de honra” para o Brasil desvendar a morte da ex-vereadora Marielle Franco e que ajudaria no que fosse possível, revelando inclusive uma conversa que teve com a também ministra e irmã de Marielle, Anielle Franco (Igualdade Racial).

Nenhum comentário:

Postar um comentário