segunda-feira, 5 de agosto de 2019

ADVOGADO ESTEFÂNIO CASTRO CONFIRMA SUA PRÉ CANDIDATURA A PREFEITO EM 2020 EM BACABAL


O jovem advogado Estefânio Souza Castro nascera em 13 de Setembro de 1983 na cidade de Bacabal/MA, filho do Sr. Severino da Silva Castro, natural de Pedro II/PI, e da Sra. Maria do Socorro Souza Castro, natural de Brejo Santo/CE. Tem como irmãos: Silvânia Castro Macedo, auditora fiscal federal do Ministério da Agricultura; Ernani Sousa Castro, médico cirurgião; e Juliana Souza Castro, nutricionista. Casado com Laine Cortes Albuquerque Castro, enfermeira.

Estefânio Castro, aos 14 anos, começara a trabalhar como professor particular em várias disciplinas, podendo ajudar nas despesas em sua casa e bancar todas as despesas suas e de seu irmão, na capital do Estado, permanecendo com essa atividade por 13 anos. Ingressara no curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão em 2004, formando-se no tão sonhado curso em 2009. Perdera seu amado pai, vítima de um infarto, em 03 de outubro de 2006. Hoje, sua amada mãe mora na capital do Estado com seus irmãos. Com seu pai aprendeu a ter fé e, com sua mãe, a ter força. 

Muito grato a Deus pela família maravilhosa que tem, e nas lembranças o carinho, amor, e ensinamentos deixados por seu amado pai. Conta-nos que seu pai o ensinou a ter sonhos, um ele já vive, o outro é ingressar na carreira política em Bacabal/MA. O seu pai acreditava em uma mudança, mesmo sendo lenta, ela iria chegar. Seu pai sonhava em ver os filhos formados para que pudessem trabalhar e fazer o BEM sempre. Sua mãe. Difícil descrevê-la, mas tem uma palavra: AMOR. 

Estefânio Castro nos diz ser muito grato a todos que fizeram parte de sua trajetória e que de alguma forma contribuíram para seu crescimento como pessoa, como profissional. Grato a Deus, grato pela família, grato pelo trabalho e sócios, grato por seus ex professores (especial prof. Juarez gomes), grato por seus ex alunos particulares, grato pelos amigos de infância, grato ao bairro Alto Cururupu (toda sua infância), grato por amar Bacabal. Agradece à família PSB 40 por ter o acolhido, em nome de Dr. José Carlos Reis e à querida amiga Edinar Moura. 

 Enfim, o jovem advogado Estefânio Castro, pretenso candidato a prefeito em 2020, fala que é muito importante e necessário o surgimento de muitos e novos nomes no cenário político municipal. Precisamos ter oportunidade de escolha. Os jovens de nossa cidade precisam aprender a gostarem de política, que devem começar bem cedo. Novos e bons nomes devem surgir, independente de idade. Precisamos de pessoas próximas, com boa vontade, para fazer o BEM, em tudo. Acredita em nomes, filhos de Bacabal, jamais em pessoas que vêm de fora, aproveitando-se do cenário político atual e mentindo para o povo. Votamos e elegemos deputados estaduais e federais que sequer trazem uma emenda, recurso qualquer, para nossa cidade.

Como chefe do executivo pretende governar o povo administrando os interesses coletivos de acordo com as leis (de mãos dadas com os demais poderes, órgãos e instituições), oferecendo oportunidades a todos, distribuindo renda, concretizando e aperfeiçoando o alcance de todos aos direitos sociais (saúde, educação, trabalho, segurança, alimentação, transporte, moradia, assistência aos desamparados, proteção à maternidade e à infância e previdência social). Há anos observamos nossa amada cidade comandada por 2 grupos políticos irresponsáveis. Temos uma câmara de vereadores que não cumprem o seu verdadeiro papel: fiscalizar e legislar para o interesse coletivo. Temos que levar ao conhecimento das autoridades competentes as ilegalidades que tomamos conhecimento, e deixar de fazermos denúncias em grupos de WhatsApp, Instagram, Facebook, etc. 

Uma cidade como Bacabal com problemas no abastecimento de água e de péssima qualidade. Não vemos um deputado, votado e eleito com votos de Bacabal, preocupados em encaminhar recursos, uma emenda para reaparelhar o SAAE. Problemas ambientais seríssimos de grandes impactos que são encontrados no Matadouro Municipal e no Lixão. Tivemos uma obra para acabar com esgoto a céu aberto que veio, na verdade, a acabar as ruas de nossa cidade, cremos que uma obra sem fim. Hospitais municipais, Socorrão e Materno, em situações precárias, falta de material... Portal da Transparência fora do ar, impossibilitando-nos de termos conhecimento de várias informações, cito algumas: licitações, valores, executores; receita e despesa; lista de funcionários e suas respectivas remunerações; móveis e imóveis locados pelo município; TFD; etc. Ninguém sabe informar quantos e quais são os funcionários, como exemplo, da secretaria de finanças, do SAAE, arrecadação mensal discriminada, remuneração, destino dos recursos. Questiona-se a Contribuição de iluminação pública, questiona-se as notas de combustível, questiona-se se há funcionários nos quadros do município recebendo sem trabalhar, questiona-se o porquê de não fazerem concurso público.

 Está mais do que na hora dos filhos de Bacabal acordarem com o coração cheio de amor e lutar por seus direitos. O jovem advogado voltou para sua amada cidade em 2010 com a intenção de ajudar sua cidade. Diz não ter vaidade com política, ou seja, que outro (s) nome (s) deve (m) surgir, pois caso não seja escolhido para administrar nossa cidade, poderá ajudar de onde estiver, como advogado ou caso decida a fazer concurso público, pois acredita que precisamos ter pessoas boas em tudo, volta a repetir. Levemos ao conhecimento do Ministério Público todas as irregularidades que tomarmos conhecimento, participemos ativamente da política, observemos se os atuais políticos serão dignos do nosso voto nas próximas eleições. Não se esqueçam:" os espaços são ocupados por quem participa e precisamos de pessoas boas em tudo para o BEM". 

Texto de Júnior da Caçamba - Blog do Júnior da Caçamba

Nenhum comentário:

Postar um comentário