terça-feira, 20 de agosto de 2019

BACABAL BEM REPRESENTADO NO FÓRUM REGIONAL DA CULTURA DO ESTADO DO MARANHÃO


Aconteceu na última sexta –feira, 16 de agosto, na cidade de São Mateus, o Fórum Regional de Cultura do Estado do Maranhão com os membros dos conselhos e respectivos secretários e delegados, representando suas cidades que compõe a Região Central.

Os municípios de Arame, Bacabal, São Mateus, Pedreiras, Grajaú, Jenipapo dos Vieiras, Esperantinópolis, Dom Pedro, Lago do Junco e Sitio Novo, participaram das palestras e debates, onde o Presidente do Conselho Estadual da Cultura, Neto de Azille, coordenador geral do Fórum, em sua fala, deu grandes explicações sobre o conselho e mostrou o passo a passo para a realização das Assembleias Municipais, para a eleição dos seus delegados, para que se chegue no  Fórum Estadual que acontecerá em outubro na cidade de Açailândia, aptos para a eleição do Conselho Estadual.

Representados pelo Secretário Adjunto da Cultura, pelo conselheiro Mestre Pinta e por Márcia Jane, atual presidenta do Conselho Municipal, conselheira estadual e representante da região Centro Maranhense, Bacabal se fez presente e já ultima os detalhes para o seu Fórum Municipal.

“O Fórum Municipal será importante para a cidade, porque é uma forma de consolidação do Sistema Municipal de Cultura de Bacabal onde será oportunizado aos produtores culturais a discussão das políticas culturais do município e principalmente, e eleger os seus delegados para estarem aptos a concorrer a eleição do Conselho Estadual de  Cultura –  CONCECMA”. Diz o Mestre Pinta.

A Secretária Municipal da Cultura de Bacabal, Marcela Ferreira e Silva, já começou a reunir com os projetistas da casa no intuito de organizar o Fórum Municipal de Cultura.

"Ainda existem pendências, com relação a legitimação do Conselho Municipal de Política Cultural, pendências estas que deverão ser sanadas no que se refere a posse dos conselheiros  durante a realização do Fórum", Finaliza o Mestre Pinta.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário