sábado, 17 de agosto de 2019

RAPIDINHAS DO SÁBADO

 E quem casou no final de semana passado foi o Tenente Coronel da briosa Policia Militar do Maranhão,  Joselito Mendes e a belíssima Teresa Mendes. A festa teve todas as pompas militares e a cerimônia aconteceu ao por do sol no Bistrô Quintalão na Península. Cercado de emoção, o enlace matrimonial contou com um bufê de primeira linha e a organização levou o público aos prantos com encenações dignas de produções românticas do cinema americano. O casal jurou união para toda vida e o Blog deseja que a vida real seja inspirada no final dos contos de fada. "E viveram felizes para sempre"
++++++++++ 
E um dos casais que fizeram o maior sucesso na festa de casamento do Tenente Coronel Joselito Mendes e Teresa Mendes, foi Coronel Marco Pimentel e a top model e assessora parlamentar Suréia Pimentel, que no dia de hoje esta trocando de idade. Enólogo, o Coronel caiu no vinho. 
++++++++++ 
E ainda falando no Coronel PM Marco Pimentel, ele esteve no domingo passado fazendo as côrtes para o velho e conhecido paizão, o Coronel Brazil. Foi uma grande festa entre tantos filhos. 
++++++++++ 

E entre coronéis, quem também participou da festa com muita alegria pela vitória do Flamengo, foi o o outro filho do Coronel Brasil, o Coronel Marques Neto que agora comanda as operações especiais da Policia Militar do Maranhão. O homem é operacional demais. Você tem sede de quê? 
++++++++++ 

E sem dar trégua para a alegria, o coronel Pimentel convidou seu grande amigo Salim para um regabofe e o engenheiro caiu matando na puro malte. A esposa Suréia Pimentel e os dois filhos co coronel Leonardo e Eduardo, também caíram na farra. 
++++++++++ 

E logo sepois, pra fechar a noite, o nosso engenheiro Salim Waquim pensando  na manhã da segunda -feira, hora de cair na malhação para permanecer em forma e expulsar o álcool acumulado. 
++++++++++
E falando em filhos, o lindo casal Hermano Nogueira e Karime Branco, fizeram uma grande festa para comemorar o domingo dos pais. Foi comemoração com filhas, netos, amigos, primos e demais parentes. A piscina ficou pequena pra tanta gente feliz. 
++++++++++ 

E dando continuidade  ao festejo, a pimpolha Cecília, neta de Karime Branco, aniversariou e adivinha onde foi a festa. Na mansão, na sal vip e de lá para a beira da piscina a garotada se esbaldou de tanta alegria..À nossa pequenina Cecília, felicidades e muitos anos de vida.
 ++++++++++ 

E como ninguém é de ferro, o charmoso casal Karime Branco e Hermano Nogueira se desvencilharam de filhos e netos e foram curtir  na noite, os 24 anos de uma união sem estresse. Ao casal, toda a felicidade do mundo. ++++++++++

E falando em piscina, o clima tá mesmo pra muita água. Com o calor infernal que vem fazendo em Bacabal, o nosso grande médico cirurgião, clinico geral, oftalmologista, advogado, poeta, pecuarista Dr. Eufrásio Ribeiro Filho não resistiu a tentação e também caiu na piscina. Ficou de molho por um bom tempo. 
++++++++++ 
E a Ilha do Amor não está diferente de Bacabal em matéria de sol. O que muda é só a brisa e unindo o útil ao agradável, a nossa querida Lanna Sampaio, alem de curtir o final de semana em uma boa piscina, ainda aproveitou o sol para o tradicional bronzeado. A garota tá um jambo. ++++++++++ 
E ainda sobre águas, quem esteve no final de semana passado em terras pinheirenses foi a bela Ângela Corrêa. Ela que filha da região, foi visitar o lugar em que nasceu, Tijuca de São Caetano. Lindo povoado, região alagadiça da baixada maranhense. Muito peixe. 
++++++++++
E olha só que felicidade. As belas meninas Alba e Grabiella, Avó e neta. Inseparáveis elas curtem a nova moradia na bela cidade de São José de Ribamar; um luxo. Jardim, piscina, mar e aquela brisa, sem falar na fartura de pescados. Da proxima eu mostro a outra gata, a Danny. Filha de Alba e mae da Gabi. Alô Cristovinho!!!!! Me aguarde
++++++++++ 
E o domingo que passou serviu muito para lembranças de filhos que saudosos. O conceituado médico oncologista Dr. Itaguacy Coelho postou esta bela reliquia de sua formatura ao lado de seu saudoso pai, o policial Coelho e de sua divina mãe, a senhora Eneidina. Vai para o arquivo.
++++++++++  
Quem também trocou de idade na semana foi a querida e popular Dona Helena. Mãe de Fernando, Lilio, Lúcide, Léa e Liliane, a linda senhora recebeu em sua residencia uma gama de amigos, netos, bisnetos e demais parentes. A nossa Nêga Léa preparou um camarão ao óleo e alho e já estamos sabendo que que os quatro quiloos que sobraram será preparado hoje. Já tem jornalista e blogueiro atento no local da manguaça. 
++++++++++
A  nossa querida Léa Waldilena, que além de comemorar o aniversário de sua mamãe, a senhora Helena, ainda nos presenteou com essa foto do seu saudoso pai, o senhor Waldemir Lago. Também vai pra galeria.
+++++++++
A a preta gata  Ademildes também aderiu a bom banho de piscina e para ase protegee do sol, usou um belo chapéu. A garota é top, é vip.
++++++++++ 
E para comorar o dia dos pais, ela nos presenteou com essa foto de arquivo do saudoso Nhozinho. 
++++++++++
Outra que aproveitou o dia dos pais para lembrar do grande guerreiro foi a produtora cultural, técnica projetista, professora, palestrante e maratonista Cristina Galvão que nos presenteou com essa foto ladeando o saudoso Donato Miranda.  Reliquia das mais primorosas. 
++++++++++ 

E ainda dentro do resgate de fotos, essa é uma das mais raras preciosidades. O velho e saudoso Nonato Gomes e algumas de suas filhas. Cleonice, Carmem, Dida, Cleilde e...
E falando em reliquia, o cantor e compositor Alberto Trabulsi postou no começo da semana em sua página social, esta foto de um Prêmio da Rádio Universidade em que ele está com Flávia Bitencout, Zé Lopes e Mano Borges. Bons tempos da nossa Música Popular produzida no Maranhão. 
++++++++++
E falando em pai, o mais novo papai da cidade está nas alturas. Filho do maestro e músico Tchaka e da empresária, produtora cultural e cheffa de cozinha Janete Waléria, o atleta Pedro Márcio é só felicidade pois acaba de nascer a sua primeira filha Maria Cecília. Casado com Valéria, Pedro ainda comemora a chegada da pimpolhinha. Janete agora virou vovó... e coruja. ++++++++++ 
E quem corujou demais a filhona no domingo que passou foi o músico, cantor Galego Campos. Pai da linda advogada Dra. Daciana Almeida Campos, teve uma grande festa ao som do violão e a alegria maior foi por causa da vitória do Vasco. tal pai, tal filha. 
++++++++++ 
E olha só que gatas!!! Pois é, é mesmo no plural. A gata do sorriso largo é Karlianny, esposa do amigo médico veterinário Dr. Alessandro Moraes e a outra gata, rajada, fofinha é Lola, uma das mais doceis e queridas da criação do casal. A gatinha Lola é apaixonante. 
++++++++++ 
E quem se mostrou muito bonita apresentando as belas flores do seu jardim foi a notavel senhora Míriam Duarte. Esposa do querido e popular Gaúcho, filha do saudoso poeta trovador Raimundo Sérgio, Mirian está costantemente nos presenteando com seu belo sorriso nas redes sociais. 
++++++++++ 
E nas redes sociais quem faz a festa, literalmente, é a linda senhora Tenilde Teixeira. No meio da semana ela postou esta foto ao lado da sua nora Thais, bebendo um bom vinho e saboreando um bom queijo para rebater o frio que faz no Paraguai. Poderosas essas meninas. 
++++++++++ 

E quem esteve muito feliz na quarta feira, dia 14, foi a Chefa de Gabinete do prefeito Edvan Brandão, a chiquérrima advogada Dra. Ana Cibele. O motivo de toda essa alegria foi a comemoração de mais um ano de vida. A festa aconteceu simultaneamente em vários lugares, e... destaque para o Bar do Luisão onde aconteceu um grande churrasco para boa parte da imprensa. À essa linda mulher, tudo de bom. 
++++++++++
E o noddo querido e estimado advogado Dr. Ademar Galvão, residente em Belem do Pará, se prepara para passar a semana da pátria no Maranhão. Ele que é sambista nato, pretende organizar uma roda de samba para confraternizar com os amigos. E haja esbórnia.
 ++++++++++ 
E um casal que transita livre e tranquilamente na política de várias cidades é Sônia Maria e Fernando. figuras da maior confiança do deputado federal Josimar de Maranhãozinho e da deputada estadual Detinha.. Ambos são cogitados  a candidatos a prefeito. Os dois estão tão bem que se sentem à vontade para escolher as cidade que querem se candidatar. Cada um, tem pelo menos, trés  à escolher. 
++++++++++
E na solenidade de posse de Dr. Carlos Alberto Martins,  novo diretor do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto, a nossa vice-prefeita Graciete Trabulsi deu um show de oratória em seu discurso.  Com grande estilo a mulher foi bastante aplaudida. 
++++++++++ 
E ainda na família Trabulsi, o pré-candidato a vereador Betico, intensifica o seu trabalho na peregrinação em busca de mais apoio. Sempre bem recebido onde chega, no povoado de Seco das Muladas não foi diferente. A população lhe deu uma demonstração de apreço e carinho. Betico é um bom nome. 
++++++++++ 
E quem aproveitou bem o dia dos pais foi o cantor, compositor, poeta e jornalista Marcos Boa Fé. O artista que é uma das figuras mais presentes em shows pelos palcos espalhados nas melhores casas da Ilha do Amor, apareceu no domingo passado em Bacabal para comemorar a data ao lado do velho paizão, o popular senhor Abel. Eolou violão e novas canções.
++++++++++ 
E ainda no dia dos pais, o advogado geraldo Filho, o popular Dr. Geraldinho, fez uma grande festa para o paizão Geraldo e para a super mãe Tânia Tomaz. A comida foi de primeira e a cerveja estava bem geladinha. 
+++++++++  

E ainda falando da nossa poetisa, cantora, compositora, pedagoga, blogueira e chaffa de cozinha, Tânia Tomaz, a bela garota esteve arrasando na reinauguração da Escola de Música Maestro Almir Garcês Assaí. Dinâmica, ela foi uma procurada para as famosas selfies. No Flagrante com a cantora Zeneide, com o músico Jacinto e com o cantor e compositor Zé Lopes. 
++++++++++
E o médico Dr. Alexandre Silveira, passou o final de semana em nossa cidade, Bacabal, para curtir o dia dos pais com o velhão Samuel Serra da Silveira. A festa aconteceu na residencia da família na rua Magalhães de Almeida. 
++++++++++
E o poeta Marcelo Chalvinski está com a inspiração vazando pelos poros. Longe de qualquer metáfora, o rapaz está produzindo belas letras e fazendo parcerias com grandes nomes como Junior Aziz, Jorge Passinho, Ed Cândido e Maninho. Ele aproveita os shows da banda de blues Altas Doses e da banda de reggae Guetos, para fazer recitais. A moda pegou. Parabéns. 
++++++++++ 
E olha só essa foto desse belo casal. Sotero e Iva Oliver. Os apaixonados pombinhos estão sempre postando fotos nas redes sociais. Essa é para o aquivo. 
++++++++++ 


E a galera da charge não perde tempo. Baseado nas besteiras que o presidente Bolsonaro anda falando, eles transformam tudo em graça, com traços e poucas palavras. 
++++++++++  
E dizer que para salvar o meio ambiente o brasileiro tem que cagar dia sim e dia não, foi a gota d'água para os chargistas. 
++++++++++ 
Essa aqui também é ótima. A turma do bom humor tá muito antenada.
++++++++++  

Essa ficou muito engraçada também. Quanta e fértil imaginação. Eu hein!!! 
+++++++++

E a turma da montagem também deu dua alfinetada. E que alfinetada. ++++++++++ 

Até a boneca mais famosa do mundo teve problemas com a asneira proferida por Bolsonaro.
++++++++++
E a turma é mesmo pop, e o pop não poupa ninguém, nem mesmo os pobres.
 ++++++++++
E pra fechar a coluna deste sábado, nada melhor do que uma reflexão. Escolhemos esta. 
++++++++++
E aí meu amigo Lambal, tou sabendo que seu time, o Bacabal Esporte Clube está bem preparado para disputar a segunda divisão do Campeonato Maranhense de Futebol. O que o senhor diz sobre isso?


Nenhum comentário:

Postar um comentário