sábado, 10 de agosto de 2019

RAPIDINHAS DO SÁBADO


Nada melhor para abrirmos a nossa coluna deste segundo sábado de agosto, do que a reflexão de um dos maiores gênios da cultura brasileira. Poeta, músico, compositor, escritor, diretor, redator, cronista, humorista, apresentador... Com vocês, Jô Soares. 
++++++++++ 
Aproveitando o bom humor e o verão causticante que assola a nossa região, clima de praia, muito sol e pouca roupa, seguiremos a coluna deste sábado com essa linda e inteligente reflexão sobre, quão democrático é o fio dental.
++++++++++ 
E a gatinha Lanna Sampaio não resistiu a tentação do nosso verão e aproveitou para fazer as cortes à pimpolhinha e caiu na piscina. Ao sol, a nossa Lanna se deixou bronzear e atiçou mais o astro rei expondo as suas belas pernas. Poderosa essa menina. 
++++++++++
 E no clima do verão, a nossa notável jornalista, produtora, poetisa e DJ Vanessa Serra, aproveitou a folga do começo da semana para um bom bronzeado e um bom molho de piscina no Sitio do casal Jorge Passinho e Sandra Regina. 
++++++++++
 E para ilustrar mais a nossa coluna, esse flagrante das duas gatas: Vanessa Serra e Sandra Passinho na descontração de um dia cheio de sol, paz, e... uma cervejinha gelada, é claro.  
++++++++++
 E ainda no clima do Sitio dos Passinhos, uma mesa com celebridades da educação, da politica, da poesia, da música e otras cositas mas. Jorge Passinho, Glauco, Chaguinha e Maninho .  
++++++++++
Toda essa festa foi para comemorar o aniversário de casamento e também do multifacetado Jorge Passinho.  O casal só tá no love legal. Sandra Regina e Jorge Passinho, diante de tanta festa, não poderiam deixar de posar para a nossa coluna e ai estão os pombinhos mais queridos da galera. 
++++++++++

E quem trocou de idade no começo da semana foi a belíssima Suely Braga Branco. A festa aconteceu no salão vip de um restaurante de nossa cidade e depois se estendeu até a casa de sua linda mamãe Karime Branco, onde na beira da piscina já lhe aguardavam irmãs, parentes e amigos. Foi tudo de bom. À Suely, felicidades e muitos anos de vida. 
++++++++++  
E falando em Karime Branco, a eterna turista, assim que terminou a festa da filhona Suely, pegou a sua irmã Sheylla, entraram  em um carro fretado, chegaram no Aeroporto Internacional Cunha Machado em São Luis, subiram num vôo comercial e foran bater em Fortaleza onde a sua outra irmã, a gatona Charllye ja estava à espera. Aí foi só diversão. 
++++++++++
Quem também trocou de idade no começo da semana foi a nossa querida Joseane Santos, a popularmente conhecida como Zó. A festança teve de tudo, bolo, refrigerante, suco, salgadinho, vela e o tradicional "Parabéns pra você". Se eu conheço bem essa moçada da família Santos, a festa deve continuar por todo esse fim de semana. E haja chope. À nossa gatona Zó, tudo de bom e muitos anos de vida.
 ++++++++++
E no começo da semana, atendendo a um convite do meu grande amigo, o médico veterinário Dr. Alessandro Moraes, fui lhe fazer uma visita e autografar o seu livro. Em companhia da sua linda esposa Karliany Moraes, conheci a sua criação de gatos e fiquei encantado com a Lola, uma gatinha rajada, cabeluda e muito dócil. A mansão do casal passa por reforma. 
++++++++++
 E o apresentador, locutor, poeta Ivan Sales, esteve agitando pelos points de Bacabal. O dandy drincou com seu amigo Felipe, Rafael Tomaz e Letícia Rebeca, em um chique restaurante de nossa cidade. Autor de frases de efeito e pensamentos profundos, Ivan Sales se destaca pela forma franca de dar e comentar as noticias. Um talento.
++++++++++
E falando em Rafael Tomaz, no domingo que passou estive lhe visitando, pois convalesce de uma cirurgia no joelho. Na oportunidade assistimos ao jogo do Flamengo contra o Bahia e lá estavam os amigos John Marcelo, Jadson e Gomes Irim, um dos diretores do Mercado da Vila São João. 
++++++++++
 E o nosso Rafael que ventila a possibilidade de lançar sua pré-candidatura a vereador, não vê a hora de poder voltar à vida normal e quem sabe, até arriscar uma boa pelada. Nas fotos com o cantor e compositor Zé Lopes, com sua namorada Leticia Rebeca e com o o sargento da policia Militar do Maranhão, o querido Nadson.
++++++++++Resultado de imagem para sargento nadson
E falando no Sargento Nadson, que trabalhou em Bacabal por um longo período e é temido pela bandidagem, foi transferido para São Luis, deixando uma grande lacuna na segurança da cidade. Muito querido e operacional, o carinho da população pelo sargento Nadson é flagrante e agora foi lançada uma campanha nas redes sociais pedindo a sua volta. A cidade agradece e a bandidagem desaparece. # Volta Sargento Nadson. 
++++++++++
E o querido empresário Leonardo Lacerda, proprietário da loja mais querida do motorista. a Giba Auto Center, promoveu no final de semana a inauguração da sua nova sala residencial. Enólogo por natureza, Leonardo abriu uma garrafa de vinho de primeira e convidou seu grande amigo Zé do Efeito para um degust. O Zé do Efeito preferiu uma cervejinha. Mas comeu o queijo e o pistache.
++++++++++ 
E a eleição que se aproxima, mesmo com toda redundância, já está a todo vapor. Uma das campanhas mais caras para vereador, promete ser a do simpático midiático Antônio Cutrim, que deve adotar o nome de Antônio de Gramixó. Muito querido pela população e agora fazendo oposição ferrenha a João Alberto, Roberto Costa, Edvan Brandão e aos vereadores, ele tem em sua conta bancária, mais de hum milhão de reais para trabalhar a sua eleição. Já estão apostando que ele será o mais votado. A sua pré candidatura ganhou força entre os feirantes.
++++++++++
E quem está cada vez mais no clima da Geração Saúde é a nossa querida produtora cultural, projetista e agora super atleta Cristina Miranda. A menina anda participando de todas as caminhadas, corridas e maratonas que acontecem por esse Brasil a fora e deixa um monte de marmanjo pra trás e ainda traz medalhas para sua grande coleção.Se correr Cristina passa e se ficar é pior. Sai da frente
. ++++++++++ 
E falando em Cristina e em esporte, o seu irmão,o popular Waltinho Carioca, esteve confraternizando no final de semana passado, com os amigos bacabalenses que foram jogar na Ilha do Amor. Na foto com o ex-atleta Roberto Baresi. 
++++++++++ 
E depois da pelada e da caminhada, os irmãos Waltinho e Cristina se encontraram para uma conversa e para uma cerveja gelada. 
++++++++++ 
E o Time que foi de Bacabal, levou um bom número de Masters que já fizeram a alegria dos torcedores nas antigas tardes alegres dos domingos. Só saudades. 
++++++++++ 
E o nosso amigo Wagner Cutrim, o popular Wagninho Pérola, esteve presente na festa junto com seu amigo e vizinho Arquimedes. Muita graça. 
++++++++++ 
E quem passou um longo tempo sem dar as caras nas redes sociais foi a nossa amada educadora Karlene Benta. Ela que é fotógrafa por natureza e está sempre mostrando os eventos da nossa cidade, voltou com todo gás. Bem vinda garota e contamos com seus flashs e clicks para incrementar mais as nossas informações.
++++++++++ 
E a belíssima senhora Tenilde Teixeira continua fazendo seu tour por terras paraguaias. Ela posta em sua rede social belas fotos dos lugares que visita e por último toda agasalhada para inibir os 4 graus que está fazendo naquele país. 
++++++++++
E quem está crista da onda é o nosso querido bioquímico Dr. Luis Carlos. Ele que por muito tempo trabalhou em grandes laboratórios na região, hoje reside em São Luis e curte tudo de bom que a Ilha do Amor tem para oferecer.
++++++++++
Casado com linda senhora Auricélia, Dr. Luis Carlos fala com orgulho do casal de filhos, a advogada e professora universitária Dra. Ana Paula, que dá aulas de direito na UEMA - Universidade Estadual do Maranhão - Campus - Bacabal e do filhão Luis Paulo que faz o curso superior de Bio-Medicina. A Toda família um abraço e votos de mais sucesso
++++++++++ 
E quem não sossega o facho é o nosso multi-artista Gil Estrela. O homem toca teclado, canta dentro da piscina sem levar choque, bebe vinho, bebe cerveja, joga bola, toca guitarra e amanhã estará fazendo um lindo show em homenagem aos pais. O cara tá com tudo. 
++++++++++ 
E um casal que está vivendo momentos de rara felicidade é o nosso José Pascoal e a senhora Maria de Fátima. Proprietários do Bar e Restaurante Cebola Cortada, que fica na Terra do Sol, os dois estão de vento em popa com a clientela. Hoje e amanhã vai rolar uma suculenta feijoada. Vá la e converse com o Pascoal. Amanhã o Pascoal matará uma leitoa daquelas criadas no quintal com babugem, milho e cuim. Faça sua encomenda da parte predileta pelo fone/Zap - 99 9174 - 8993
++++++++++ 
E o pré-candidato a vereador Betico Trabulsi continua firme na sua peregrinação rumo a Câmara Municipal de Bacabal. Irmão da vice prefeita Graciete Trabulsi, ele esteve na posse do padre Ronald e na Igreja de Sant'Ana e São Joaquim. Betico é um bom nome. 
++++++++++
 E quem esteve ontem a noite no Galpão do Betico com toda sua alegria, vindo do Estádio Jose Nery Correa, o Correão, foi o nosso amado Rafael.  Filho do casal William e Cleydivana, ele estava muito feliz com a vitoria do BEC-Bacabal Esporte Clube
++++++++++ 
E quem esteve na cidade natal, Caxias do Maranhão, foi o engenheiro em segurança do trabalho Dr. Salim Waquim. Ele que trabalha em uma grande empresa de nossa capital, aproveitou a festa de aniversário da cidade. 
++++++++++ 
E o nosso querido Badauê está cheio de alegria. Gozando de uma excelente saúde, com o astral nas alturas, sempre com o sorriso largo, esse fenômeno nos enche de orgulho pela perfeição em tudo que faz. Badauê canta, escreve, dança, discute e está sempre atualizado nas novidades, afinal... Badauê é Badauê. 
++++++++++
 E quem está linda, linda, linda é a nossa gata Celijane Viana. A moça está mais do que feliz e se mostra nas redes sociais com toda alegria, felicidade e estonteante sorriso. Um arraso. 
++++++++++ 
Outra que apareceu abalando as redes sociais foi a super preta, a lindona Edvana. A princesa, por sua beleza, elegância, simplicidade, dá um banho por onde passa. Tá na cor, ta na etnia.  
++++++++++ 
E vamos todos ajudar a Associação de Judô Tiradentes. Os judocas irão  viajar para participarem da Copa Internacional de Judô na cidade de Fortaleza. Por apenas 10 reais você compra um ponto de uma rifa de um Fusca. O sorteio acontecerá no dia 12 de outubro. Maiores informações pelo WatsApp (99) 98238 - 4986. Todo mundo comprando 
++++++++++ 
E o grupo de reggae Nação Roots, liderado pelo empresário Alberto Cardoso filho, o popular Albertinho, cumpriu mais uma ação de lazer no domingo que passou com uma grande festa na instância de Santa Maria, povoado de Lago Verde banhado por um lindo e imenso lago. A galera pirou com tanto peixe e os DJs fizeram rolar as pedras. 
++++++++++ 
E essa é pra você que quer aula de violão, cavaquinho, teclado, baixo, guitarra e canto popular. Fale com Manu Lopes 
++++++++++ 
E essa foto o Blog do Zé Lopes resgatou do acervo particular do cantor, compositor, multi músico Pepê Junior. Inicio de carreira da galera. Quem você reconhece? 
++++++++++
E este final semana estamos  vendendo o nosso livro. Ligue para um desses números no Banner e adquira o seu. 
++++++++++ 
 E a galera da charge sempre na crista dos acontecimentos e a mudança de prisão do ex-presidente lula foi o motivo dos traços e das montagens. Um verdadeiro primor. 
++++++++++ 
E aproveitando o preso que queria fugir da prisão com máscara de silicone, a turma da montagem mandou muito bem 
++++++++++ 
E o presidente Bolsonaro que fala pelos cotovelos também foi alvo dos traços bem humorados e das historinhas engraçadas.
++++++++++

Essa também é muito boa 
++++++++++ 
E essa frase escolhemos para fechar a nossa coluna desse sábado. Uma linda reflexão 
++++++++++ 
E aí meu amigo Lambal, qual é a boa desse sábado cheio de sol?

Nenhum comentário:

Postar um comentário