domingo, 25 de agosto de 2019

DIAGNOSE - DICA DE SAÚDE - DORES FREQUENTES


Tendinites

Tendinite é a lesão do esforço repetitivo mais comum. Ela pode afetar mãos, ombros, punhos e joelhos, por exemplo. Acontece quando, por causa desse esforço repetitivo, o tendão inflama, causando muita dor ao paciente.

Dores na coluna

As dores na coluna são o motivo de queixa mais comum nos consultórios de ortopedia. Sejam dores lombares ou cervicais, quando não tratadas causam dano à qualidade de vida do indivíduo.

Artroses

Artrose é o nome dado ao desgaste das cartilagens que se encontram nas extremidades dos ossos. Essas cartilagens protegem os ossos. A doença atinge os joelhos, os quadris e a coluna, principalmente.

Dores no Joelho

Dores frequentes no joelho, sejam ao correr ou no dia a dia, são sinal de alerta. São muitos os problemas que podem atingir a região e, inclusive, diversos deles podem ser evitados com tratamentos preventivos.

Hérnia de Disco

A hérnia de disco, lombar ou cervical é um problema que, além das muitas dores que oferece, pode trazer sequelas neurológicas. Para evitar tais complicações, é necessário que o tratamento seja seguido com cuidado.

Bursites

Assim como a tendinite, a bursite é uma consequência comum de esforços repetitivos. A inflamação nas bolsas que protegem as articulações é muito comum nos ombros, joelhos, cotovelos e quadris.

Por Dr. Otáviio Pinho Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário