sábado, 3 de agosto de 2019

RAPIDINHAS DO SÁBADO


Abrimos a nossa coluna de hoje com esse lindo texto do poeta pensador  alemão Charles Bukowiski. Leia e reflita
++++++++++ 
E quem acabou de concluir o curso superior em Fisioterapia foi a bela menina Helena Morgana Souza Queiroz. Filha do casal Marcus Maranhão e Ana Cláudia, a agora Dra. Morgana já se prepara para vôos mais altos dentro da sua profissão. O Blog do Zé Lopes deseja a essa nova doutora, toda sorte do mundo e muito sucesso.
++++++++++
E o  Blog do Zé Lopes também parabeniza a linda Halene Trabulsi pela sua formatura em Direito e consequentemente pela aprovação na prova da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil. Filha do bacharel em direito e pre-candidato a vereador em Bacabal, Betico Trabulsi e da empresária Lênora Moraes, Halene é a mais nova doutora da família. Parabéns e muito sucesso nessa nova empreitada.
++++++++++ 
E falando em Betico Trabulsi, o pré-candidato a vereador, esteve juntamente com sua irmã, a vice prefeita de Bacabal Graciete Trabulsi, prestigiando o cantor, compositor e escritor Zé Lopes. Na oportunidade, eles adquiriram o mais novo livro do autor, "Confesso que vi, ouvi e até vivi". A pré campanha de Betico Trabulsi está de vento em popa. Betico é um bom nome. 
++++++++++ 
E a nossa querida vice prefeita, Graciete Trabulsi, esteve esta semana em nossa capital e aproveitou para dar um grande abraço no conterrâneo, o desembargador Dr. Marcelo Carvalho. Prestígio. 
++++++++++
E quem quiser comprar o livro de Zé Lopes "Confesso que vi, ouvi e até vivi" com crônicas sobre o hilário bacabalense, pode ligar para os números (99) 98459-1688/(98) 9911-6048/98862-2940 ou pelo WatsApp (98) 98231-1312, ao preço de  R$ 30.00 (trinta reais) e entregamos a domicílio. . Enviamos para qualquer parte do Brasil via Correios ao preço de R$ 40.00 (quarenta reais).A edição é limitada. 
++++++++++ 

E quem trocou de idade no começo da semana foi o nosso grande atleta, advogado e vereador Jefferson Santos. A festa aconteceu na residência da família e foi tudo de bom. Teve até Bolo e velinha. Ao Dr. Jefferson, o popular “Corró”, muitos anos de vida.
++++++++++ 
E a nossa querida Lúcide também trocou de idade no começo da semana. A preta convidou toda a família e os amigos mais íntimos para uma festinha na velha e aconchegante residencia da família onde a matriarca, a Dona Helena, recebeu a todos com seu largo sorriso.. A essa moça mais que especial, felicidades mil e tudo de bom. Essa pretinha merece.
++++++++++
Quem também trocou de idade no começo da semana foi o poeta, escritor, compositor, revisor, diretor de arte, publicitário, marqueteiro Marcello Chalvinski. A festa que começou na terça-feira com a sua namorada, a também poetisa e publicitária Avana Farias, ainda continua nesse sábado. Acho que vai até amanhã.
++++++++++
E por falar em Avana Farias, ela posa nessa foto para a lente de seu namorado Marcello Chalvinski. Com um velho cjapéu do amo do Boi da Mocidade de Rosário. Ficou muito massa.
++++++++++ 
E ela como é, toda linda no seu próprio clic. É pura Poesia. 
++++++++++
E essa foto com o jornalista Gutemberg e com o compositor, escritor e advogado Dr.Gilmar Pereira, foi no último FESMAP - Festival da Música de Pinheiro. Depois desta edição, o promoter Waldomiro foi assassinado. Ficou por aí
++++++++++ 
E muita gente vai se lembrar. Esse excelente cantor e músico é Bacabalense e fez muito sucesso no final dos anos 70. Ele é Ribamar , filho da saudosa enfermeira Dona Zuzu. Riba di Lucca, como é conhecido no mundo artístico, mora no Rio de Janeiro, tem sua própria banda. toca bastante nas noites cariocas. A sua canção que foi sucesso nacional diz assim: "Acabei com ela, mas eu gosto dela, o que que eu fazer..." Ao Riba di Lucca, muito mais sucesso. 
++++++++++ 
E ainda no Rio de Janeiro, quem está compondo uma barbaridade  e enchendo de belas canções a Cidade Maravilhosa é o também bacabalense Stany. Requisitado por uma nova safra de cantores, ele tem se dedicado mais ao samba. Vem sucessos por aí. 
++++++++++
E falando em sucesso, quem está na crista da onda é a linda morena bacabalense Rafaela Lemos. Atriz. top model e administradora, a menina é só charme, beleza e simpatia. 
++++++++++ 
E o nosso lindo casal, o engenheiro em informática Ezrael Nunes, e a pedagoga Larissa Nunes, aproveitaram quatro dias de folga, botaram as filhas  no carro, atravessaram a baía de ferryboat e foram curtir na região de Turiaçu, merecidos e alegres momentos na Chácara Cajueiro Belo. Abacaxi eles comeram muito. E só dos escolhidos.
++++++++++ 
E quem curte agora só uma boa rede e horas e horas de malhação todos os dias, é o galã Salim Waquim. Engenheiro em Segurança do Trabalho, Salim está mais light do que o mais light dos lights, e desapareceu das noites, dos bares e das baladas. Vai virar Mister Salim. 
++++++++++ 
E quem postou fotos nas redes sociais com pose de galã foi o pré-candidato a prefeito de Bacabal Junior da Caçamba. Polêmico e irreverente, ele que não conseguiu chamar a atenção pelas propostas, agora tenta outra tática. "Vamu vê si vai dá certu siô" 
++++++++++ 
E essa foto que o Blog do Zé Lopes resgatou tem histórias e canções, amores e traições, saudades e emoções e muita cachaça. O saudoso cantor Reginaldo Rossi ladeado pelo, agora Coronel da Policia Militar do Maranhão, Marco Pimentel, por um amigo e pelo autônomo Rubinho.
++++++++++ Resultado de imagem para professor carlão - blog do zé lopes
E quem esteve na quarta-feira no prédio das Secretarias Municipais da Cultura, Juventude, Esporte e Obras foi o professo Carlos Santos. O objetivo dessa honrosa visita foi colher nomes completos dos titulares da pasta para formulação do convite para o I Congresso internacional de Letras da UFMA - Campus Bacabal que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de agosto.
++++++++++ 
Quem também fez uma visita à Secretaria Municipal da Cultura para tratar assuntos do seu Bumba-meu-boi sotaque Zabumba, dentro do projeto Culturas Populares - Edição Teixeirinha, foi o folclorista Mestre Preto. . O projetista da Secretaria de Cultura, o Mestre Pinta, viabilizou a ação. 
++++++++++ 
E esta semana em São Luis, perdemos a querida senhora Ezamar Alves Cantanhede, a popular dona Ezinha. Irmã do empresário Rubemar Coimbra, ela há poucos dias perdeu o irmão Dedé Coimbra. Viúva do senhor Paulino, (foto) Dona Ezinha deixa os filhos Paulino Júnior, Ana Lúcia, Maria Aparecida, Estella e Terezinha e ainda netos e bisnetos. Saudades eternas. 
++++++++++
E quem concorre a vaga de Presidenta do Conselho Tutelar de Bacabal é a competentíssima Marivalda. Faça valer o seu voto . 
                                        ++++++++++
E quem está igual ao vinho é a nossa querida Léa Waldilena Lago. A preta, que é sósia da compositora, cantora sambista e deputada Lecy Brandão, anda distribuindo simpatia pelos quatro cantos do Bacabal e é atração principal aos sábados à tarde no Bar Pau Furado.
                                                    ++++++++++ 
E quem está de volta aos flsahs e cicks é a nossa querida Carlene Benta. Sempre cheia de alegria, ela registra todos os momentos em seu novo iphone.
                                                     ++++++++++ 
E o nosso grande amigo Rafael Tomaz, esteve no começo da semana na cidade de Caxias onde fez uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo. Rafael agradece demais à profissional do marketing, a bela Cintia, pelo esforço e determinação em conseguir para ele, esse processo cirúrgico. Ao Rafael uma breve recuperação.
                                                   ++++++++++ 
E o nosso multi músico Gil Estrela, continua na ativa e aprontando das suas. Depois de fazer um show cantando sucessos do Jerry Adriani, ele caiu na piscina com microfone e tudo.É o único cantor do mundo a cantar na água sem levar choque. 
                                                     ++++++++ 
E a nossa colunista e fisioculturista Carmem Lopes aproveitou muito bem as férias de julho. A morenaça curtiu outros estados, amigos, visitou shoppings, praias, lugares paradisíacos  e até iates. Agora é volta ao batalho.
                                                     ++++++++++ 
E quem não é besta nem nada é o nosso governador Flávio Dino. No pico dos noticiários nacionais e internacionais, pré-candidato a presidência da república, ele curte recesso e apenas vê pela TV, seu nome nas bocas desse imenso Brasil.

++++++++++ 
E quem esteve com sua noiva Ellen Cristina curtindo férias no Rio de Janeiro, foi o renomado médico oncologista Dr. Itaguacy Coelho. O homem está muito apaixonado e é presença real na cirtualidade das redes sociais. Só dá o belo casal. Parabéns aos pombinhos. 
++++++++++ 
E quem fez uma festinha no meio da semana para comemorar o aniversário de 82 anos foi a senhora Cleó. Esposa do senhor Eufrásio, mãe de Eufrásio Filho, Clemilton, Cleilton, Luzanice e Leonilson, a festa rolou em família com a presença de alguns amigos. Á dona Cleó muitos anos de vida, saúde e tudo mais que for de bom. 
++++++++++ 
E fique ligado no preparatório. As matriculas já estão abertas, turmas pela manhã, tarde e noite. Ligue nos números que estão no banner.
 ++++++++++
Eu acabei de comprar uma vaga  na Vertical de Sassicaia para uma degustação completa de vinhos. Se alguém também comprou e quiser uma carona, vou no meu jatinho particular.    
++++++++++ 
E a galera da charge continua presente na nossa coluna de sábado esbanjando toda criatividade. Essa é muito boa 
++++++++++ 
Criatividade também achei nas montagens. Essa ficou pra lá de boa
++++++++++ 
E essa interpretação também ficou nota mil. De uma inteligencia muito rara.
++++++++++ 
E nada melhor do que uma frase do grande Albert Einstein para fecharmos  a coluna deste primeiro sábado de agosto. 
++++++++++

E aí meu amigo Lambal, as férias acabaram e agosto chegou com muito sol. O que o senhor recomenda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário