quarta-feira, 7 de agosto de 2019

• NOVOS CONSELHEIROS DA CULTURA SÃO DEFINIDOS EM ELEIÇÕES


Desde o mês de maio que o Conselho Estadual de Cultura vem cumprindo uma série de ações relacionadas ao processo de eleição de novos conselheiros, previsto para este ano. Nesta terça-feira (6) foi realizado mais um fórum regional na cidade de João Lisboa, região oeste do Maranhão.
O calendário de ações para o processo eleitoral foi definido em maio, no auditório da Biblioteca Benedito Leite, com a participação de representantes da Capital e demais municípios, artistas, fazedores e produtores de cultura.
Para Neto de Azile, presidente do Consec-MA, é fundamental a participação de todos nesse momento.
“O Conselho sempre primou pela democratização e transparência das suas ações. Na reunião realizada em maio na Biblioteca Benedito Leite todo o processo de planejamento das eleições foi referendado pelo pleno, que decidiu sobre as datas, estratégias de mobilização e outras resoluções”.
As próximas agendas dos fóruns regionais estão previstas para os dias 9 de agosto (Fortaleza dos Nogueiras – região sul), 14 de agosto (São Benedito do Rio Preto – leste), 16 de agosto (São Mateus – região central) e 24 de agosto (Guimarães).
O Fórum Estadual de Cultura para eleição dos novos conselheiros está previsto para o dia 31 de agosto, em Açailândia.
“Convidamos todos a participarem dos encontros e a fazerem parte da construção desse processo. Os municípios que estão sediando os fóruns são parceiros na organização dos eventos e também mobilizadores junto ao público alvo”, diz Neto de Azile.
O secretário de Cultura do estado, Anderson Lindoso, aponta a democratização como um dos pontos fortes do Conselho. “A Secretaria de Cultura quer que o processo seja o mais participativo e democrático possível, com ampla representatividade de todas as regiões do Maranhão, pois entendemos que cada região do estado tem suas tradições e peculiaridades que devem ser representadas”, conclui o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário