segunda-feira, 23 de agosto de 2021

BOLSONARO VAI INVADIR O CONGRESSO, DIZ FLAVIO DINO

 


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), em entrevista ao UOL News, afirmou que o Brasil seria melhor comandado pelo vice-presidente Hamilton Mourão do que pelo atual presidente da República, Jair Bolsonaro. Dino reafirmou seu posicionamento favorável ao impeachment de Bolsoaro.

“Sou favorável ao impeachment. A oposição tem tentado, mas o que nós não temos são votos neste instante. Somos minoria na Câmara, mas temos tentado. Eu sou a favor do impeachment não só pelos aspectos políticos, mas também pelos aspectos jurídicos. Nós temos crimes de responsabilidade sendo perpetrados gravemente. Somente esse episódio de ameaçar, coagir o ministro Barroso, coagir o ministro Alexandre de Moraes, em qualquer país seria suficiente para o impeachment”, afirmou o governador maranhense.

Flavio Dino também disse que, diante dos últimos posicionamentos do presidente “tudo indica” que o chefe do Executivo tentará invadir o Congresso Nacional ou mesmo do STF (Supremo Tribunal Federal) em uma tentativa de golpe.

“Acho que a atitude nesse momento deve ser de serenidade, porém, de firmeza porque mesmo que ele [Bolsonaro] não tenha êxito nessas tentativas de invadir o Congresso, invadir o Supremo, coisas desse tipo, tudo indica que algo desse tipo será tentado. E ao tentar, já há vítimas. Nós vimos isso no Capitólio, nos EUA. E temos que evitar essa confrontação entre brasileiros. A paz deve prevalecer, o respeito às regras da democracia deve prevalecer”, afirmou Flávio Dino que participará de uma reunião entre os governadores de todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário