terça-feira, 3 de agosto de 2021

QUANTO MAIS POBRE É O ESTADO, MAIS GORDO É O GOVERNADOR, DIZ BOLSONARO

 

 Em entrevista a TV Piauí, o presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a alfinetar o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB).

Ao ser questionado sobre uma eventual apropriação das vacinas contra a Covid-19, compradas pelo Governo Federal, por parte de governadores, que estariam fazendo propaganda da imunização, Bolsonaro voltou a alfinetar o governador maranhense, novamente falando do aspecto físico de Flávio Dino.

“Alguns governadores parecem usar deste artifício (se apropriar da compra de vacinas). O do Maranhão… Você pode ver: Quanto mais pobre é o estado, mais gordo é o governador. Por coincidência é uma realidade lá. Ele faz um jingle. Agora o dinheiro é federal. O meu governo é quem distribui. Agora ele diz lá: ‘eu estou vacinando’. Não vou entrar nessa briga aí não. Aos poucos a população vai entendendo”, afirmou Bolsonaro.

No fim do mês de maio, quando esteve em Açailândia, Bolsonaro chamou o governador Flávio Dino de “gordinho ditador”, ao falar de outros políticos que ele considera ditadores.

“Lá na Coreia do Sul tem uma ditadura, o ditador não é um gordinho? Na Venezuela, também uma ditadura, não é um gordinho lá o ditador? E quem é o gordinho ditador aqui do Maranhão?”, questionou em tom irônico, após gritos de “fora Flávio Dino”.

Na época, Flávio Dino reagiu: “Bolsonaro anda preocupado com o meu peso, algo bem estranho e dispensável. Tenho ótima saúde física e mental. E estou ocupado com vacinas, pessoas doentes, medidas sociais, coisas sérias. Trabalho muito. Não tenho tempo para molecagens, cercadinhos e passeios com dinheiro público”, afirmou Dino.

É aguardar e conferir para saber se, diante dessa nova alfinetada, Flávio Dino irá reagir



Nenhum comentário:

Postar um comentário