terça-feira, 10 de agosto de 2021

DESFILE DE VEICULOS MILITARES É CRITICADO POR FLAVIO DINO

 

Nesta terça-feira (10), no mesmo dia em que acontece a votação da PEC do Voto Impresso pelo Plenário da Câmara Federal, acontecerá um desfile de veículos militares pela Praça dos Três Poderes, em Brasília, para a entrega de um convite ao presidente da República, Jair Bolsonaro. O convite é relativo a um treinamento que será realizado pelas Forças Armadas.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), tem criticado a iniciativa e afirmado que é uma afronta a democracia.

“Esse desnecessário passeio de veículos militares pela Esplanada é uma provocação e tem cara de ameaça. Evento deveria ser cancelado. Nação precisa de serenidade e paz”, destacou.

Flávio Dino voltou a reiterar sua crítica sobre o desfile dos veículos militares. O governador maranhense disse que a extrema-direita odeia a democracia.

“Hoje vamos assistir à entrega de correspondência mais cara da história: um desfile militar para entregar um mero convite ao presidente da República. O pretexto é tão absurdo quanto o fato. É da tradição da extrema-direita: na falta de votos, apelam a tanques. Odeiam a democracia”, finalizou.

Nesta terça-feira, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou o pedido do PSOL e Rede para suspender a exibição dos veículos militares no desfile. Toffoli nem chegou a analisar o mérito do caso, por entender que o assunto, que envolve ato da Marinha, deveria ser analisado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário