domingo, 1 de agosto de 2021

COLUNA DO ZÉ LOPES - CANDIDATURAS BACABALENSES

 

Se não um desenho, pelo menos são flagrantes os rabiscos da política para a eleição do ano que vem para deputados estaduais e federais na cidade de Bacabal.

Movimentos são intensos por parte dos postulantes naturais, João Marcelo e Roberto Costa, federal e estadual, respectivamente. Eles estão em plena atividade em busca de novas alianças e eleitores separadamente. João Marcelo com suas emendas federais trazendo grandes benefícios para Bacabal e região, e, Roberto Costa promovendo ações de relevantes visibilidades, deixando seu nome sempre em evidência.

A não inclusão do nome Carlinhos Florêncio entre os naturais, é que seu filho, o ex vereador Florêncio Neto, ocupará a sua vaga na disputa a uma vaga para a Assembleia Legislativa, e, poderá ter o luxuoso apoio do Secretário Adjunto de Estado da Indústria, o promissor advogado Expedito Junior.

Já no clarão dos holofotes, o Secretário Municipal de Administração, Davi Brandão, que é filho do prefeito Edvan Brandão, tem visível dinâmica em sua pré campanha com ações em prol do povo bacabalense, incluindo inaugurações, distribuição de cestas básicas, apoio ao esporte, ao micro empresário,  a cultura, abertura e recuperação de estradas e ruas. Davi Brandão já conquistou lideranças e já tem apoios de peso, em pelo menos 30 cidades. É um nome muito forte e com grande chance de eleição. Tem tudo pra ser o mais votado de Bacabal.

Apesar de uma votação expressiva na campanha passada, o ex vereador e candidato a vice prefeito na chapa derrotada, o Coronel Egídio, não terá desta vez, o grande apoio dos fazendeiros  o que lhe rendeu uma vaga na Câmara Municipal, e, somado a sua ausência, não deverá ter sucesso entre os eleitores bacabalenses. Esse apoio deve somar na campanha de Florêncio Neto.



Uma dobradinha saída de dentro da Assembleia de Deus, a vereadora Regilda e o pastor Walbert, pré candidatos a deputado estadual e federal, longe das badalações, irão buscar o quinhão entre a comunidade evangélica. Uma acirrada briga para serem consenso da igreja está travada, mas tem muitos outros brigando também pela mesma causa em outras regiões.

Ainda em busca de melhores condições, o fotógrafo e influencer digital Baiano Cuxá, segue firme em sua pré campanha para deputado estadual, já costura algumas alianças e calmamente escolhe um partido e analisa as muitas propostas. Baiano espera o apoio de Dr. Juninho, prefeito de São Luís Gonzaga, sua terra natal.

Em busca de palanque, o empresário e ex-secretário de finanças,  Marcelo Almeida, ou Marcelinho Sergipano, como é mais conhecido, também pretende disputar uma vaga para deputado estadual, já tem pré campanha lançada e discursa como tal.

Corre a boca pequena, que o vereador Serafim Reis, poderá deixar o MDB e, também concorrer a uma vaga a deputado estadual.

Já para a Câmara Federal, a situação mais confortável é a do deputado João Marcelo, que fincou os pés na campanha e, além do desconhecido Pastor Walbert, poderá ter que enfrentar nas urnas bacabalenses, o professor e advogado Dr. Bento Vieira, que sempre surpreende com candidaturas repentinas.

Um caso à parte na eleição entre bacabalenses, envolve diretamente o Secretário adjunto de Estado, Expedito Junior, que, ao contrário do que muitos pensam, tem remotas chances de sair candidato e depende exclusivamente do emergente titular  Simplicio Araújo que, se sair pra disputa a suplente do Senado ou diretamente ao governo, aí sim, teremos Expedito pra estadual. Se caso, nenhuma das alternativas forem concretas e Simplicio for pleitear uma vaga para a Câmara Federal, já está batido o martelo, seu candidato a estadual é o pedreirense Fred Maia, ex prefeito de Trizidela do Vale e esposo da atual prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia. Constantemente Fred Maia é visto circulando pela nossa Bacabal, ladeado por Simplicio Araújo.

Mas, enquanto não acontecerem os acordos e finalmente os registros, tudo sobre candidatura é mera especulação. 

+++++++++

E o ex deputado federal José Alberto Filho, o que ele vai fazer?


- Eu sei, mas isso é assunto para outro artigo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário