terça-feira, 10 de agosto de 2021

PROJETO SURF ESCOLA FOI APROVADO E BUSCA CAPTAÇÃO DE RECURSOS



O Projeto Surf Escola está aprovado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte na fase de captação de recursos e tem  como finalidade  promover atividades esportivas para crianças e adolescentes, visando a saúde, o bem estar e o exercício da cidadania. O esporte é um veículo para a educação, a sua prática implica a absorção de valores fundamentais como respeito ao próximo, regras de civilidade e convivência, disciplina e muitos outros.


 O público alvo atinge meninos e meninas de escolas públicas do  município e estado e o objetivo do projeto é a formação do cidadão através do Esporte .

O IDHM do Brasil entre 1990 e 2010 demonstra que houve um crescimento significativo na  educação de 0,337, no entanto, ainda é um índice baixo. A porcentagem de crianças na faixa de 06 a 14 anos em 2010 foi de 1,66 e a porcentagem de pessoas de 15 a 24 anos que não estudam, não trabalham, e são vulneráveis, foi de 1,76. 



"A fase da pré-adolescência e adolescência são períodos determinantes para o desenvolvimento físico, mental e emocional, os alunos nesta fase precisam expandir seus conhecimentos, possuem também uma necessidade de vínculo e confiança, sentimento de pertencimento e que sua voz seja ouvida, assim buscamos suprir algumas destas necessidades por meio da prática do esporte como uma ferramenta importante na educação, pois o esporte promove o desenvolvimento de individualidades, formação para a cidadania e orientação para a prática social". Finalizou Mauro César, representante da MC Sport, empresa proponente

 Local de funcionamento avenida litorânea



Um comentário: