segunda-feira, 16 de agosto de 2021

RACHA NO GRUPO DE FLAVIO DINO É EVIDENCIADO EM ATO DE WEVERTON ROCHA

 

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), com a sua indefinição sobre 2022, pelo menos de maneira oficial, vai vendo o seu grupo político rachar no meio e isso pode lhe ocasionar, assim como foi em 2020, uma nova derrota nas urnas.

Em um grande evento em Imperatriz, no sábado (14), o senador Weverton Rocha (PDT) lançou sua pré-candidatura ao governo do Maranhão. O encontro deve ser o primeiro de uma série de reuniões regionais previstas para acontecer até novembro deste ano.

Com o nome de Maranhão Mais Feliz, o evento reuniu grande parte da classe política do estado e contou com as presenças da senadora Eliziane Gama (Cidadania), dos deputados federais André Fufuca, que é presidente nacional em exercício do Progressistas; Juscelino Filho, presidente estadual do DEM; Cléber Verde, presidente do Republicanos; Gil Cutrim (Republicanos); e Pedro Lucas, presidente do PSL; do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), e os deputados estaduais Marco Aurélio (PCdoB), Rildo Amaral (Solidariedade), Antônio Pereira (DEM), Glalbert Cutrim (PDT), Marcos Caldas (PTB), Zito Rolim (PDT), Ciro Neto (PDT), Neto Evangelista (DEM) e Márcio Hoaniser, que atualmente é secretário estadual de Desenvolvimento Social; do deputado do Distrito Federal, Reginaldo Veras; do presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Erlânio Xavier (PDT), e outros 56 prefeitos; dos presidentes das Câmaras de São Luís, Osmar Filho (PDT) e Imperatriz, Alberto Souza (PDT), do presidente do PDT de São Luís, Raimundo Penha; de dezenas de vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de diversos municípios.

O evento deixou bem claro, inclusive pelas declarações do próprio Weverton, que o tal pacto por uma única candidatura em 2022 para manter o grupo unido, não tem validade alguma.

Em pelo menos dois momentos, Weverton deixou isso bem claro. “Quem tem minha história, não sabe o que é desistir”, afirmou o senador, que depois complementou “Este projeto não tem volta, pois veio para ganhar eleição”, finalizou.

Vale lembrar que tanto Weverton quanto o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), recentemente, assinaram uma tal carta compromisso afirmando que o processo de escolha do candidato único do grupo seria conduzido pelo governador Flávio Dino.

No entanto, as declarações deixam bem claro, como até já disse o próprio presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, Weverton disputará o Governo do Maranhão em 2022, com ou sem o apoio de Flávio Dino.

É aguardar e conferir os próximos capítulos, mas que o racha está evidenciado, isso está, agora resta saber se Dino seguirá assistindo seu grupo se dividir sem nenhuma reação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário