quarta-feira, 11 de agosto de 2021

FLAVIO DINO SEM CONCORRENTE?

 

É bem verdade que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), almeja mesmo é ser ungido a vaga de vice-presidente na chapa encabeçada pelo ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições de 2020, mas enquanto isso não acontece, Dino segue reafirmando sua candidatura ao Senado.

No entanto, o curioso é que, nesse momento, Flávio Dino parece ser candidato único a única vaga em jogo para o Senado na disputa eleitoral do ano que vem.

Se para o Governo do Maranhão cresce a cada dia a quantidade de nomes, pelo menos na especulação, afinal já são oito nomes que podem estar na disputa – Carlos Brandão, Weverton Rocha, Josimar de Maranhãozinho, Lahesio Bonfim, Roseana Sarney, Felipe Camarão, Eduardo Braide e Edivaldo Júnior -, para o Senado, Dino segue sem nenhum adversário, nem mesmo na especulação.

O atual senador Roberto Rocha, que está deixando o Senado após oito anos, nunca confirmou que aceitará a disputa contra Dino. O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, que demonstrou desejo em disputar o Senado, já confirmou que se Flávio Dino for candidato, abrirá mão da disputa em respeito ao líder do seu grupo político.

Sendo assim, pelo desenrolar dos acontecimentos, se Flávio Dino não conseguir ser ungido para compor chapa com Lula, tende a ser candidato único ao Senado, ou, na pior das hipóteses, não ter adversário a altura para uma disputa minimamente equilibrada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário