segunda-feira, 9 de agosto de 2021

LULA NO CONTROLE DAS DECISÕES NOS DIRETÓRIOS ESTADUAIS

 

De acordo com o Portal Metrópoles, caberá ao ex-presidente da República e maior nome do Partido dos Trabalhadores, Luiz Inácio Lula da Silva, controlar as decisões que os diretórios estaduais irão tomar com relação as eleições de 2022.

Interlocutores do ex-presidente Lula dizem que esse será um dos assuntos a serem tratados na reunião marcada para hoje, segunda-feira (09).

Aglutinar o poder decisório no comando do partido foi a forma que Lula encontrou para evitar rebeliões internas na sigla. Nas eleições municipais de 2020, o PT teve de lidar com a pecha de partido desunido em função dos conflitos que surgiram em diversos estados.

No Maranhão, o PT tem sido disputado pelos dois pré-candidatos do grupo político do governador Flávio Dino (PSB), o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o senador Weverton Rocha (PDT).

O problema é que os dois partidos devem ter candidatura própria para a Presidência da República.

É óbvio que no Maranhão deverá pesar o desejo de Flávio Dino, atualmente maior aliado de Lula no estado. Só que o desejo de Dino, um apoio de Lula para Brandão, pode barrar no PSDB, atual partido do vice-governador.

Flávio Dino segue tentando costurar uma ampla aliança da esquerda e incluindo até partidos do centro, mas se a estratégia não vingar, já tem quem admira que Brandão pode trocar o PSDB pelo PSB. Na semana passada, Brandão fez questão de se reunir com o deputado federal Bira do Pindaré, um dos principais nomes do partido no Maranhão e com muita influência junto a Direção Nacional do PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário