sábado, 7 de agosto de 2021

RAPIDINHAS DO SABADO-A PRIMEIRA DE AGOSTO


 E abriremos a nossa coluna deste sabado, o primeiro de agosto, com essa interessante frase.

++++++++++

E na segunda-feira que passou, recebi na minha residência em Bacabal, as luxuosas presenças do agente imobiliário e musico Antonio Carlos, do atleta sênior e promoter Edmilson Santos, o popular Lambal, da enfermeira Eliane e da estilista e empresatia Sheylla Branco. Rolou um bom bate papo regado a agua, cerveja, vinho e um bom churrasco.

++++++++++

E falando em Sheylla Branco, a estilista e empresária pegou o voo na quinta feira com destino a Goiânia. Ela atendeu a um convite da sua irmã, a também empresária Sharlley Branco, para gerenciar as vendas da nova coleção moda inverno, com vistas ao frio que faz no sul do país.

+++++++++

E a bonitona Sheylla Branco já saiu daqui arrasando, cheia de charme e muita elegância. Vai desfalcar alguns fins de semana com toda sua simpatia e alegria. Lhe desejamos toda sorte do mundo.

++++++++++ 

E no clima do dia dos Pais, o agente imobiliário e musico Antonio Carlos, recebeu de presente da proprietária do Empório das Unhas Esmalteria, a linda e charmosa José, uma linda caneca padronizada, souvenir para clientes vips. 

++++++++++

E Bacabal agora tem uma Churrascaria e Restaurante de primeira linha. Trata-se do Braseiro do Rancho. Comidas finas, encomendas, reservas e um público elitizado, são a tônica da nova casa.

++++++++++ 

Sob a gerência da linda Márcia Pageú, o Braseiro do Rancho está preparado para o grande volume de pessoas no dia de amanhã, domingo Dia dos Pais. Faça logo a sua reserva.

++++++++++

E estiveram passando o final de semana com o paizão, o conceituado médico Dr. Raimundo Salazar, os filhões Dr. Victor e  Dr. Vinícius Salazar; advogado e médico, respectivamente. O trio almoçou em um grande e refinado restaurante em São Luis de onde saíram direto para o aeroporto para embarcar o Dr. Victor que voou para Salvador.

++++++++++

E quem esteve na quarta-feira na Secretaria de Cultura conversando com o titular Professor Jerry Ibiapina, foi o professor Irlan, diretor da Associação Cultural de Capoeirs "Escravos Brancos. A conversa foi bastante proveitosa e o Secretário explicou sobre as ações culturais que acontecerá neste segundo semestre.

++++++++++

E a família Vieira coloca mais um membro na fila para receber o Dr. antes do nome. Desta vez foi o garotinho Luiz Felipe, que foi aprovado para cursar engenharia civil. A sua chegada em casa foi cercada de muita alegria e emoção.  Veja o vídeo.

+++++++++

E no Rio de Janeiro  no Restaurante Português que fica na Lagoa Rodrigo de Freitas, parte de Ipanema, quem esteve lá  no domingo acompanhado dos filhos, foi o advogado e empresário bacabalense, Dr. Raimundo Emiliano, o popular Meló. As autoridades foram de bacalhau; frutos do mar, e mariscos diversos.  Sobrou ainda espaço para uma feijoada que é covardia. Rolou um bom vinho.

++++++++++

E a cidade está, literalmente, em festa, e o ator principal dessa alegria é o professor Arquimedes, proprietário do Espaço Ciência, curso preparatório para ENEM, vestibulares e concursos que acaba de aprovar Vivian Aryane - Direito, Luis Felipe - Engenharia Civil, Hiara Rodrigues  -Matemática, Klysna Rannara - Matemática, Welricksin Dias - Direito; Mércia - Direito, Jadson - Direito. De parabéns os futuros doutores e o professor Arquimedes agradece a todos pela confiança

++++++++!!

E a nossa querida e bela Sandra Martins, exótica como sempre foi, usou do lindo texto da imortal Miryan Lucy Rezende para brindar O sétimo mês. "O mês de agosto tem muito a ensinar. Porque agosto é mês jardineiro, é dentro dele, berço do inverno, que as sementes dormem. Aguardam seu tempo de brotar. Agosto é guardador da boa-nova, preparador de flores. Agosto é quando Deus deixa a natureza traduzir visivelmente o tempo das mutações. Vamos apreciar agosto, recebê-lo com o espanto feliz de quem não desafia ventos. Que ele desarrume e espalhe suas folhas e levante suas poeiras. Aceite as esperas, mas coloque floreiras na janela. Só quem vive bem os agostos é merecedor da primavera."

- Miryan Lucy Rezende 

++++++++++++

E o nosso querido Coronel Marco Pimentel, desbravando as águas de agosto em uma sensacional pescaria, teve bastante trabalho pra tirar esse peixão da água, precisou da ajuda de amigos.

++++++++++

Depois do esforço veio a recompensa. Muito chope, peixada e festa com os amigos com direito a piscina e também a um bom vinho..

++++++++++

O uberman e Radiologista Saulo Trovão, também conhecido como o Gordinho Transão, já está preparado para o almoço. Pescadinha frita com arroz de Cuxá. Uma delícia. E haja chope.

+++++++++++

E a linda senhora, a doutora Tenilde Teixeira,  depois de excursionar pelo nordeste, curtir as mais belas praias, o sol, o mar, a culinária, já se encontra no seu habitat natural, a Ilha do Amor. Chique, ela continua a frequentar bons restaurantes, a saborear bebidas finas e não perde os dias de sol na sua piscina. Êta vídão.

++++++++

E quem segue firme na sua luta para melhorar a vida dos maranhenses, é o deputado federal João Marcelo. Ele que é autor de emendas que beneficiam, em particular, muitas cidades da região, passa ultimamente os finais de semana por aqui visitando as cidades. No domingo passado esteve na vizinha Lago Verde, juntamente com o vice-governador Carlos Brandão.

++++++++++

E direto do álbum da família Lopes, lembranças, não tão distantes, das pimpolhas Ana Clara e Catarina com a avó Dalva Lopes, o pai Raimundo Máximo e a mãe Raabe.

+++++++++

Veloz, o tempo se encarrega das mudanças e as meninas estão crescendo em ritmo acelerado. 

++++++++++

E a outra neta de Dalva Lopes, a pequenina Mahani, que é filha do professor e musico Manu Lopes e da médica Dra. Mariane Oliveira, já mostra seus dotes musicais. Tá na etnia.

++++++++++

Depois de uma excursão na cidade de Barreirinhas, com muitas amigas, a professora Valcilene voltou com todo gás. Reuniu as amigas em sua residência no sábado passado para um delicioso sarrabulho.

++++++++++

E no começo da semana perdemos a grande amiga  a senhora Socorro Lago. Ela que era mãe do médico Dr. Jackito Lago, do advogado Dr. Raimundinho Lago e do saudoso jornalista Paulinho Lago, vai deixar muitas saudades.

++++++++++

Nossa produção conseguiu essa foto de dona Socorro Lago com seu filho Dr. Jackito, a nora Dra. Verônica e o neto Jackitinho. 

++++++++++

E no dia 09, as 15h, em homenagem ao dia dos Pais, o multi instrumentista Gil Estrela, O Safadinho do Arrocha, fará uma super Live. Todo mundo ligado.

++++++++++ 

E ontem foi sorteado os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Na teoria, o Flamengo, como sempre, levou a maior sorte.

++++++++++

E a galera da charge tá na onda do voto impresso.

+++++++++

A turma montagem

++++++++++

Os internautas de plantão estão com o humor a flor da pele. Olimpíadas e política. Quanta imaginação.

+++++++++


E a polarização continua, tanto na realidade das ruas como no humor

++++++++++

E continuamos com as bizarrices. Cuidado onde bater fotos, sim,  mas cachorro não cabe aí. Com o preço da carne nas alturas, é com gente que requer maiores cuidados.

++++++++++



E com essa frase encerraremos nossa coluna de hoje 

++++++++++

E aí meu amigo Lambal

Nenhum comentário:

Postar um comentário