segunda-feira, 23 de agosto de 2021

CIRO GOMES TERÁ PALANQUE NO MARANHÃO

 

O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, confirmou que um dos palanques já garantidos para Ciro Gomes, que disputará a Presidência da República em 2022, será no Maranhão.

A declaração foi destacada na Revista Veja e foi dada após Ciro Gomes aparecer em terceiro lugar na pesquisa XP Ipespe, divulgada na semana passada.

Lupi teria confirmado na reunião da Executiva Nacional que a ideia é lançar a maior quantidade de candidatos nos estados para garantir uma plataforma para Ciro Gomes concorrer no ano que vem.

Lupi contou ao Radar que neste momento o partido já articulou ao menos nove palanques. Outros “cinco ou seis”, segundo ele, estariam ainda em negociação.

Os mais certos são três: Rio de Janeiro, Maranhão e Rio Grande do Norte. No Rio, o PDT deve concorrer com Rodrigo Neves, que é ex-prefeito de Niterói. No Maranhão, o escolhido foi o senador Weverton Rocha. No Rio Grande do Norte, quem deverá disputar é o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo.

Ou seja, a declaração, além de confirmar, mais uma vez, que o senador Weverton Rocha será candidato ao Governo do Maranhão, com ou sem o apoio do governador Flávio Dino, pode atrapalhar os planos de Weverton, que pretendia dar palanque para o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário