domingo, 12 de junho de 2022

DIAGNOSE- DICA DE SAÚDE- BENEFÍCIOS DE DOAR SANGUE

 

Os Benefícios de Doar Sangue Para Saúde são diversos, além de ser uma boa ação. Além disso, os benefícios da doação de sangue são para saúde física e mental do doador e do resto da sociedade. Certamente você conhece um membro da família ou amigo que é um doador de sangue. Os benefícios de ser um doador de sangue pode ser dividida em três grupos: os benefícios biológicos, psicológicos e sociais.

Ao fazer uma transfusão de sangue é a saúde envolvida, tanto do doador como a do receptor. Você deve saber que para fazer isso, você precisa atender a certos critérios, como o receptor, como o seu tipo de sangue. Você pode ver na tabela abaixo. Então, confira Os 13 Benefícios de Doar Sangue Para  Saúde.

Benefícios de Doar Sangue Para Verificar Sua Saúde: Você só pode doar sangue se você estiver totalmente saudável e livre de qualquer tipo de doença. Antes de doar sangue, você tem que passar por alguns testes simples completamente livres. Por exemplo, você pode saber se você tem pressão arterial muito alta ou baixa, detectar anemia, hepatite ou outra doença.

Isto irá ajudar a diagnosticar qualquer doença possível em seus estágios iniciais, antes que ela se desenvolva. Além disso, você pode escolher para informá-lo se encontrar qualquer anormalidade.

Benefícios de Doar Sangue Para Reduzir o Risco de Doença Cardíaca: Doações de sangue regulares ajudam a manter os níveis de Ferro no organismo sob controle, especialmente em homens. Isso foi mostrado para reduzir as doenças cardíacas.

Embora o Ferro seja um elemento essencial para o bom funcionamento do corpo, o excesso de Ferro acumulado pode conduzir a danos oxidativos excessiva, que é o principal culpado do envelhecimento prematuro, ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais, etc.

De acordo com os dados, se você doar sangue a cada 6 meses para cerca de 6 anos, você pode reduzir até 90% de chance de desenvolver doença cardiovascular.

Benefícios de Doar Sangue Para Queimar Calorias: A doação de sangue ajuda a queimar 650 quilocalorias, o que ajuda a perder peso. No entanto, você pode doar sangue apenas uma vez a cada dois ou três meses. Isso vai depender de sua saúde e seus níveis de ferro e hemoglobina.

Benefícios de Doar Sangue Para Ajudar a Eliminar Substâncias Nocivas: Enquanto uma pessoa com colesterol por exemplo, não irá eliminar completamente os triglicéridos, mas têm a oportunidade de regenerar valores mais rápido inferiores. A concentração no sangue é o mesmo, mas se a doação é seguido por uma dieta adequada será mais fácil de alcançar melhorias que não tinham doado sangue.

Benefícios de Doar Sangue Para Reduz o Risco de Câncer: De acordo com um estudo publicado em “Journal of the National Cancer Institute” Ferro aumenta o dano dos radicais livres no organismo e tem sido associada a um risco aumentado de câncer e envelhecimento precoce. Pessoas que doam têm níveis de ferro mais baixos e, portanto, menor risco de contrair câncer

Benefícios de Doar Sangue Para Qualidade e Duração de Vida: De acordo com um estudo da psicologia da saúde, voluntários que abnegadamente doou sangue, tiveram um risco significativamente menor de mortalidade. Estes poderiam chegar a até 4 anos de vida em comparação com aqueles que o fizeram por outras razões, tais como econômico.

Quanto aos efeitos colaterais que podem aparecer são bastante raros, tais como tonturas ou um mau hematoma punção, mas nada sério. Ainda assim, se a pessoa atende a determinados parâmetros e garantir essas condições, não haverá nenhum efeito negativo sobre a sua saúde.

Benefícios de Doar Sangue Para Aumentar a Empatia: Estudos científicos mostram que o ato de dar, torna ativa oxitocina hormônio prazer, portanto, nós ativamos o nosso mecanismo de recompensa. Além disso, os níveis de oxitocina chegou-se a um aumento de 80% em nosso corpo cada vez que fez um ato de generosidade. Portanto solidariedade está nas pontas dos dedos de ninguém.

Como promove a solidariedade, que aumentou tanto a nossa própria empatia como as dos outros. Como você sabe, aprender a empatia é colocar-se no lugar da outra pessoa, por isso, se você tiver decidido a tornar-se doador estamos totalmente comprometidos com esta causa, que é salvar vidas.

Benefícios de Doar Sangue Para Melhorar a Auto-Estima: Os seres humanos são altruístas por natureza, mas não todos que desenvolvem ou realizam em suas vidas diárias. Para mim, ser altruísta é um modo de vida, onde a essência é para compartilhar, ajudar, ser vigilante, respeitar etc. com qualquer pessoa, em algum momento em sua vida que você precisa.

Seja parte de melhorar a saúde ou mesmo salvar a vida de alguém é algo que os próprios doadores psicólogos e gera um sentimento de grande alegria e satisfação duradoura.

Benefícios de Doar Sangue Para Fortalecer os Vínculos: Eles são circunstâncias freqüentes em que um imprevisto, as pessoas da mesma família se tornam doadores de sangue e destinatários. Se a dificuldade de saúde é superada, está provado que as pessoas envolvidas terão melhor ligação fortalecerá os vínculos.

Benefícios de Doar Sangue Para Resolver Conflitos Internos: Alguns estudos indicam quando um ente querido ou apenas um amigo precisa desse grupo sanguíneo e temos o mesmo, você pode colocar-se no meio do conflito. Nós sentimos que queremos ajudar, mas também sente muito medo. Medo de se sentir mal, doer, o procedimento nos faz questionar se realmente precisa.

Diferentes correntes terapêuticas concordam que, um conflito pessoal quase ética entre o que eu faço e o que eu quero fazer é definir. Eles também concordam que é saudável para a nossa mente para enfrentar e resolver esses conflitos.

Benefícios de Doar Sangue Para Promover a Tolerância e Respeito: Doador de sangue quando você está promovendo indiretamente tolerância e respeito pelos seus pares, sem distinção entre raça, etnia ou sexo. O objetivo final é ajudar e salvar vidas, independentemente das diferenças.

Esta experiência a ser compartilhada com amigos ou família, torna-os aptos para muitos pequeno, a possibilidade de que eles sejam mais tolerante e respeitoso com as outras pessoas, porque a qualquer momento um de nós ou um membro da família pode precisar da ajuda dos outros.

Benefícios de Doar Sangue Para Reforçar o Valor da Vida: Quando você está em uma situação extrema de vida, tais como precisa de sangue para continuar a viver, a vida é reavaliado. A perceber o quão vulnerável podemos ser, traz-nos mais perto da verdadeira dimensão do que somos. Sempre que alguém na sua família, amigos ou mesmo sozinho, você pode precisar dele.

Benefícios de Doar Sangue Para Salvar Vidas: O mais importante e mais valioso é sem dúvida, salvar vidas. De acordo com dados da Cruz Vermelha com uma única doação, três pessoas se beneficiam dele. Este é o maior benefício que podemos obter de ser um doador de sangue.



Nenhum comentário:

Postar um comentário