sábado, 4 de junho de 2022

RAPIDINHAS DO SÁBADO- A PRIMEIRA DE JUNHO

 


E com essa linda frase abriremos a nossa primeira coluna do mês  de junho

++++++++++

E quem passou o último final de semana em São Luís foi o trio parada dura Janete Valéria, Zó e Maria Teresa Santos. As meninas literalmente pintaram e bordaram pelos quatro cantos da Ilha do Amor. Fizeram caranguejada, caldeirada de camarão, arroz de toucinho, arroz de cuxá, visitaram o Projeto Reviver e participaram do Grande Encontro dos cantadores de toadas de Bumba-Meu-Boi.  E viva São João.

++++++++++

E quem está nas ruas, nas cidades junto com o povo é o deputado federal João Marcelo.    Com acirrada campanha pela sua reeleição, ele participou no último final de semana, de uma grande entrega de cestas básicas para comunidades carentes.

++++++++++

Atento a todas as ações, ele foi convidado por Marivalda,  diretora do Grupo de Pedal Sol Nascente, para participar de uma saudável pedalada pela cidade de Bacabal.  João Marcelo foi acompanhado por seu pai, o Eterno Senador João Alberto. 

+++++++++

E quem esteve prestando uma grande assistência ao músico Marcelo Duarte, foi o atleta sênior e professor Renato Braga.  Os mestres conversaram, trocaram boas ideias e sobrou um tempinho para uma roda de Pagode.

++++++++++

E de tanto defender o presidente Jair Bolsonaro, o comerciante Jadson Borges começou a ceder ao ver os números das pesquisas. Além de começar a frequentar a igreja e rezar pela eleição do Lula, já se veste de vermelho com comercial do futuro presidente e já dança em comemoração à vitória Petista. 

++++++++++

E  quem está firme na pré campanha rumo à Assembleia Legislativa do Maranhão, é o jovem e promissor político Davi Brandão. Filho do prefeito de Bacabal Edvan Brandão, ele se multiplica como secretário de administração e participa das ações da prefeitura, faz visitas, fecha acordos, fecha parcerias e reúne com lideranças de Bacabal e de outras cidades. Ele ultimamente lançou a nova fase de asfaltamento em varios bairros da Cidade, entregou um tomógrafo  no Hospital Socorrão.  Davi Brandão é o mais novo líder da política maranhense.

++++++++++

E na última terça-feira, a delegação de Bacabal esteve em São Luís participando do VI Forum Estadual de Cultura do Estado do Maranhão. 
.+++++++++

Composta por 10 delegados, Airton, Zé Lopes,  Jeane, Jerry Ibiapina, Mairton, Márcia Jane, Irmã Angela, Mathias e Darlan, os Bacabalenses se uniram à caravana de São Mateus e Lago do Junco e ajudaram a eleger Stuart Júnior como Conselheiro Estadual  da Mesoregião Central..

++++++++++

Muitos artistas se fizeram presentes no Forum entre eles o empresário, poeta, compositor e dono do Boi Pirilampo Renato Dionísio. Ele nos contou que já esteve em Bacabal no São João Municipal na gestão do Dr. Lisboa. 

++++++++++

Alinhado e todo embecado; participou do grande evento o cantor e compositor Guilherme, que também atua como funcionário da Cultura estadual. ( Foto - Jerry Ibiapina, Guilherme, Zé Lopes e Zé Roberto)

++++++++++

Dona de uma das vozes mais bonitas do estado, a cantora Mayra que é a sensação das noites musicais de São Mateus marcou presença e foi eleita conselheira estadual suplente no segmento música. A essa preta nota dez, nossos votos de sucesso.

++++++++++

.Da linda cidade de Grajaú, participou do Forum, o músico, cantor, compositor e escritor Luís Carlos Pinheiro. Ele é bacabalense e já morou em  muitas cidades, inclusive Fortaleza, São Luis, Recife e São Paulo, onde trabalhou como músico. Funcionário da Secretaria Municipal da Cultura de Grajaú, ele está vendendo o seu novo livro de crônicas.

++++++++++.

Outro nome da nossa cultura, o popular Catatau, também esteve no Forun e conversou bastante com o Secretário de Cultura de Bacabal Jerry Ibiapina.  Ele é dono de Tambor de Crioula e é brincante do Boi de Maracanã. (Foto - Zé Lopes, Catatau, Jerry Ibiapina e o Presidente do Conselho de Cultura de Bacabal, o artesão Airton. 

++++++++++

Outro nome de peso que esteve no Forun, foi o Secretário Municipal da Cultura de São Luís, Marquinhos Duailibe, que fará da cidade, um grande arraial nesse período junino.

++++++++

Figuras ilustres da Cultura Maranhense aproveitaram o fórum para uma grande confraternização. (Foto -  ator e cordelista Moisés Nobre, o ex-presidente do Conselho Estadual de Cultura Neto Diazille, o compositor e proprietário do grupo Piaçaba Toinho, o cantor e compositor Zé Lopes e o cantor, compositor e escritor Luís Carlos Pinheiro)

++++++++++

A cultura de Trizidela do Vale também estave representada no VI Forum pelo Secretário  Chagas Melo e pelo músico tecladista Mateus Sousa. Na conversa eles falaram na festa junina oficial que a prefeitura fará. Muita coisa boa. ( Foto - Zé Lopes, Mateus Sousa, Jerry Ibiapina e Chagas Melo)

++++++++++

E Bacabal fez mesmo Bonito no VI Forum Estadual de Cultura do Maranhão. Elegeu como Conselheiro Estadual Setor Privado em Memória e Documentação,  Márcia Jane e ficou como suplente em Artes Cênicas Jeane Miranda. Parabéns aos novos conselheiros.

++++++++++

Pelo poder Público o Secretário Municipal da Cultura de Bacabal Jerry Ibiapina, foi eleito como Conselheiro Estadual. A delegação bacabalense que foi a São Luís recebeu apoio incondicional do prefeito Edvan Brandão e do Secretário de Administração e pré candidato a deputado estadual Davi Brandão. 

++++++++++

E o VI Forum Estadual de Cultura do Estado do Maranhão teve seu encerramento com estilo e pompa. Uma vasta programação  com shows e apresentações selou o sucesso do evento. A primeira atração foi o Bumba-Meu-Boi no sotaque Orquestra, Mistérios e Magias que deu um colorido todo especial ao pátio do Convento das Mercês. (Foto)

++++++++++

E Falando em Jerry Ibiapina, o Secretário aniversariou na segunda feira. Discreto, ele fez uma festinha entre familiares e no flagrante fotográfico, ele brinda a data com seu irmão, o empresário Janay Ibiapina.

++++++++++

E depois de dois longos anos longe dos focos e das badalações, o DJ Ed Marley volta com todo gás, ou melhor, com toda pedra. Embora tudo parado por causa da pandemia, o nosso requeiro não parou e deu uma repaginada em sua Radiola, aumentando a potência, adquirindo novas caixas, novos equipamentos, computadores, notebooks e acima de tudo "Pedras exclusivas e sequências avassaladoras". A volta triunfal da Nova Princesa do Reggae está marcada para o próximo dia 19 de junho, domingo, as cinco da tarde, no Clube Bacabal, antigo Cantinho do Reggae, na estrada da Bela Vista. A portaria será liberada e o DJ Ed Marley receberá vários convidados. Vai ser Pedra de Responsa.

++++++++++

E na noite de quarta-feira, quem me fez uma visita foi o Presidente da Câmara Municipal de Bacabal, o vereador Manoel da Concordia. Com ele, o poeta, compositor, escritor, jornalista, blogueiro e Assessor de Comunicação da Câmara, Abel Carvalho. Conversamos bastante sobre as eleições que batpem na porta e sobre os perfis de nossos candidatos.

++++++++++

E o nosso multifacetado artista Jorge Passinho, está mesmo pronto para o período junino. Com um show ensaiado e músicas novas, o Barba Azul conta com a produção luxuosa de sua linda esposa Sandra Passinho. Os pombinhos estão alinhados e vai rolar a festa.

++++++++++

E falando em Sandra Passinho, a menina trocou de idade no meio da semana e a festa começou com um saboroso café da manhã, patrocinado pelo maridão Jorge Passinho, é claro. Depois foi Chope e churrasco. A Sandra, nossos votos de felicidades e sucesso.

++++++++++

E quem aniversariou na quarta-feira foi a linda Cristiane. A festa aconteceu entre amigas e familiares e a bonitona foi bastante homenageada. À Cristiane, muitos anos de vida.

++++++++++++

Quem trocou de idade no sábado passado foi o cantor, compositor, poeta, engenheiro e engenheiro Dr. Osvaldoino Pinho. O agora sessentão comemorou a data com muita festa em seu triplex, na Península em São Luís.  Muita bebida, comidas finas e shows de artistas amigos, e olha que foram muitos, inclusive do seu irmão, o cantor, compositor e médico radiologista Dr. Otávio Pinho Filho.  Coisa chique.

+++××+×+++

E na última quinta-feira, os cantores/compositores Marcos Boa Fé, Perboire Ribeiro, Marcus Maranhão e Zé Lopes, estiveram reunidos para o fechamento dos detalhes do Show de Trinta anos do projeto Nossa Voz. A data foi pensada para o primeiro sábado de agosto na AABB. 

++++++++++

E quem esteve na Secretaria de Cultura no dia de ontem, foi o cantor e compositor Britto Junior  O motivoda visita foi para saber sobre a programaçãodo São João Municipal..

++++++++++

Outro que esteve na Secretaria de Cultura no dia de ontem, foi o atleta sênior e promoter Edmilson Santos, o popular Lambal.  Ele que empresaria o Bumba-Meu-Boi Segredos do Maracu da cidade de Viana, conversou com o Secretário de Cultura Jerry Ibiapina, sobre a possibilidade de encaixe da brincadeira na programação local. (Foto  - Secretário adjunto Negro Lindo, Lambal, Mestre Pinta, secretário Jerry Ibiapina e Zé Lopes)

+++++++

E o Bumba-Meu-Boi Segredos do Maracu já está prontinho para o São João. Quem quiser essa maravilha em sua festa é só falar com o amigo Lambal pelo WhatsApp +55 99 8254-5409.

+++++++++++

E o belo casal Ejoão e Eliude está mesmo com pique total. Os pombinhos aproveitam o começo do verão e o clima junino para suas festinhas particulares com muito sol, Rio Mearim, cerveja gelada e uma boa culinária típica. 

++++++++++

E atendendo a pedidos, o nosso colaborador Jamir Lima, nos enviou a tabela com os próximos jogos do Flamengo pelo Brasileirão.  Atualize-se.

++++++++++

E a galera da charge pegou carona na frase do presidente Jair Bolsonaro. 

++++++++++

A turma da montagem tá na onda dos números da pesquisa

++++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o nosso Sábado. 

++++++++++

E com essa frase de Ruy Barbosa encerrarmos a nossa coluna de hoje 

++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento da Piscicultura São Pedro 

++++++++++

E aimeu amigo Lambal. Junho chegou e vai ter muita festa!



Um comentário:

  1. Blogueiro apaixonado pelo ex-presidiario lula ladrão fique tranquilo que o Mito vai ganhar no primeiro turno

    ResponderExcluir