sábado, 11 de junho de 2022

RAPIDINHAS DO SÁBADO

 

E com essa inteligente reflexão  abriremos a nossa coluna de hoje 

++++++++++

E seguimos convictos que ainda podemos melhorar esse mundo.

++++++++++

E quem segue firme na pré campanha rumo à Assembleia Legislativa do Maranhão, é o jovem e promissor político Davi Brandão. Filho do prefeito de Bacabal Edvan Brandão, ele se multiplica como secretário de administração e participa das ações da prefeitura, faz visitas, fecha acordos, fecha parcerias e reúne com lideranças de Bacabal e de outras cidades. Davi Brandão é o mais novo líder da política maranhense

++++++++++

E na sexta-feira que passou, a referência musical de Bacabal, o maestro, trombonista, baixista, guitarrista, violonista e cantor, o conhecido Tchaka, fez um lindo show no Parque Ambiental de Bacabal. Como contrapartida da Lei Aldir Blanc, o artista acompanhado do seu violão, mostrou toda sua versatilidade ao cantar vários gêneros como o pop, bossa nova, M.P.B e o melhor do cancioneiro junino brasileiro e maranhense como Luiz Gonzaga e Papete. Tchaka foi muito aplaudido.

+++++

E quem esteve visitando Bacabal no último final de semana foi o atleta nadador César Castro, o homem que desafiou o nadador mais rápido das piscinas  Michael Phelps. Junto a linda top model   Tina Veloso. Eles aproveitaram a estada na Boa Terrinha para visitas a amigos, entre eles o professor Arquimedes e o assessor Wagner Cutrim. 

++++++++

E quem fez bastante sucesso no último final de semana no Parque de Vaquejada Macedão, foi a dupla de  vaqueiros Bruno Paiva e Argemiro Paiva, conseguindo a segunda colocação. Ao lado da mãe, a linda Miriam, Bruno mais uma vez  se destacou entre os melhores. E valeu Boi.

++++++++++

E falando em vaquejada, o profundo conhecedor do esporte, o engenheiro em computação Hallim Trabulsi, esteve presente no Parque Macedão durante os dias da competição e ainda mostrou que é bom de propaganda. E valeu Boi.

+++++++++++

E quem está no clima junino é o nosso querido professor Pedro Neto. Ele que é frequentador assíduo do Bar Mamãe Não me Acha, fez uma festa que rolou até pó.  A mistura foi muito boa, São João e Carnaval fora de época.  Só alegria. 

++++++++++ 

E falando em Pedro Neto, ontem ele esteve bebendo umas geladas no Bar das Torcidas, do amigo Batista, acompanhado do seu irmão, o professor Arquimedes e dos parceiros Wagner Cutrim e Dr. Antônio Pessoa. Os meninos fizeram um Arraial bem particular.

++++++++++

Outro que fez muita festa foi o empresário Jsdsin Borges. Ele que passou vários dias no Amazonas, sob os cuidados de Gonçalo, não poupou fígado e bebeu todas. Não confiando nos garçons, ele dormiu protegendo o refrigerador.

++++++++++

E na última segunda feira, Ivane e Bola, oorganizadores do São João Municipal, convocaram os técnicos da Secretaria de Cultura: Marcela Ferreira e Silva, Mestre Pinta, Urquiza e Zé Lopes, para uma reunião no auditório da Secretsria de Educação.  Ministrada por Bola e Ivane, a reunião com os vendedores ambulantes,  tratou de um sorteio de 40 barracas padronizadas para o São João que acontecerá de 23 a 29 de junho no Centro Cultural. 

++++++++++

E falando em Bola, ele já enviou para os contemplados artistas locais, as datas das apresentações no Grande Arraial Municipal. Estarei me apresentando no sábado, dia 25 de junho.

++++++++++

E quem esteve na Secretaria de Cultura na terça-feira, foi a empresária, dançarina e atual representante dos vendedores ambulantes de Bacabal, a linda negra Sheylla Raquel. Ela acompanhou de perto a atualização do cadastro dos associados e garante muita organização durante o período junino.

.++++++++

E na quarta-feira que passou, o Secretário Municipal da Cultura de Bacabal, Professor Jerry Ibiapina, recebeu a visita do jovem escritor Fernando César e postou o seguinte texto nas redes sociais:

Hoje tive a honra de receber a visita  do ilustre bacabalense: Fernando César; e ser agraciado com presentes, que são obras literárias de sua autoria, faitas com a finalidade de tornar o nosso Brasil melhor contribuindo com a construção humana através de conhecimentos, estudos e pesquisas.  Há mais de 19 anos, Fernando César utiliza a literatura para transcrever suas inspirações , e assim trata sobre religião, história, esporte, alimentação, saúde, política e diversos outros temas, totalizando 10 obras publicadas! Todos os trabalhos do bacabalense estão disponíveis para venda no site Clube dos Autores. Indico que visitem o site e colaborem com esse nobre amigo bacabalense!  Bom saber que a nossa cidade nos representa com muito orgulho Brasil afora.  Assim deve ser a vida!Pra isso devemos vir ao mundo; somar , contribuir, ser útil e adornar a vida  com o encanto e a magia de fazer o bem. Sem ação e amabilidade não faz sentido nenhum de nossos propósitos.  Obrigado meu amigo! Que Deus te ilumine.

Professor Jerry Ibiapina.

++++++++++

E depois de dois longos anos longe dos focos e das badalações, o DJ Ed Marley volta com todo gás, ou melhor, com toda pedra. Embora tudo parado por causa da pandemia, o nosso requeiro não parou e deu uma repaginada em sua Radiola, aumentando a potência, adquirindo novas caixas, novos equipamentos, computadores, notebooks e acima de tudo "Pedras exclusivas e sequências avassaladoras". A volta triunfal da Nova Princesa do Reggae está marcada para o próximo dia 19 de junho, domingo, as cinco da tarde, no Clube Bacabal, antigo Cantinho do Reggae, na estrada da Bela Vista. A portaria será liberada e o DJ Ed Marley receberá vários convidados. Vai ser Pedra de Responsa.

++++++++++

E quem trocou de idade na última quinta-feira feira, foi a linda senhora Nelysa Cristina. Esposa do poeta, compositor, escritor e produtor Eloy Melonio, ela foi bastante homenageada e a data bastante festejada. A aniversariante teve direito a shopping, presente, festa e claro, poesia com arte digital. Muito chique.

++++++++++

 o nosso querido atleta sênior e promoter Edmilson Santos, o popular Lambal, esteve no último final de semana, reunido em grande estilo com muitos amigos importantes, entre eles o prefeito de São Luís Gonzaga, o médico Dr. Junior. Também na reunião os pedreirrnses Dr. Paulo César, Zebra, Biné  e outros amigos..
+++++++++

E aproveitando o final de semana de romantismo, o empresário Lronardo Lacerda já está se preparando para a importante data  Amanhã o esposo virá namorado e haja comemoração. 

++++++++++

E no último final de semana aconteceu o niversário de 3 anos da gatinha Nayla, filha de Raymara e Wilson. A festa teve clima se Arraial e aconteceu na residência da familia em São Luís Presença de  Natinho Mix,  João Costa e Silva,  Fernando, Silvia Machado, Leandro, Alessandra e Zezinho É Conceição. À pequenina Nayla, nossos votos de muitas felicidades e muitos anos de vida. 

++++++++++

E no sábado passado, na chácara do Miguel Coutinho, uma galera se reuniu para um bom bate papo, uma cervejinha gelada e uma boa comida. (Foto -Judivan, Ana Cleide,  Janice , Alcir Coutinho e Dayane) 

++++++++++ 

E no mesmo embalo, na Chácara do Miguel Coutinho, o lindo casal Eliude e Ejoão, aproveitaram da paz e tranquilidade do local, para jm bom descanso de rede e para outras maravilhas que aquele paraíso oferece.

++++++++++

E quem aproveitou o mutirão da vacina contra a covid, quarta dose, foi o Coronel Marco Pimentel.  Passado o prazo de abstinência, hoje ele retoma as atividades dos fins de semana. Muita Heineken gelada.

++++++++++

E presente, sempre presente nas ações acontecidas em Bacabal, particularmente, o deputado federal João Marcelo esteve no Arraial da Vacinação, projeto da Prefeitura Municipal e aqui aparece ao lado do cantor Alisson Jardim, o popular Sambinha. 

++++++++++

Longe dos palcos há dois anos, ontem, eu e minha banda fizemos um lindo show  no Arraial do Anjo da Guarda.  Formada por mim - voz e violão, Manu Lopes  - guitarra e violão, Berg - teclados, Fofo - bateria e Richard Foca no contrabaixo, foi muito emocionante o nosso reencontro com o público. 

++++++++++

Tocando músicas autorais em ritimos genuinamente maranhenses, graças a Deus e aos santos juninos, fizemos um lindo show, que demos o nome de Arraial Maranhense. Aqui vai o nosso agradecimento ao Secretário Estadual de Cultura Paulo Victor. (Foto - Manu Lopes, Foca, Zé Lopes, Fofo e Berg )

++++++++++

E até o nosso material de divulgação ficou muito bonito, e tive o luxuoso auxílio dos artistas gráficos Marcelo Chaslvinski e Daffé. 

++++++++++

E falando em Daffé, o cantor e compositor maranhense estreia no maior São João do Brasil na noite de hoje, tocando com sua banda no Arraial Municipal de São Luís, na Praça Maria Aragão. Vai ser de "vante a ré". Todo mundo lá , pois o artista fará uma grande homenagem ao cantor e compositor Papete.

++++++++++

E a galera bacabalense está mesmo aproveitando o final da pandemia Para um lindo recomeço. Velhos amigos estão sempre renovando as esperanças em homéricos encontros para atualização das notícias e claro, algumas cervejas geladas. (Foto -Atleta sênior e professor Renato Braga, vereador Professor Gusmão, assessor Rogério Santos, empresário Jackson Leite e empresário Alex Lacerda)..

+++++++++

E quem não para, é sempre trabalhando para ver a cidade de Bacabal cada dia mais bonita, é o prefeito Edvan Brandão   Atento a tudo, ele ultima os detalhes para entregar para a população, a Praça de Santa Terezinha.

++++++++++


Agora você  tem mais dois motivos para se ligar na boa música. A Rádio Clube FM de Bacabal, 99 , com a programação totalmente reformulada, agora deixa seu sábado e seu domingo mais dançante e mais romântico. Todos os sábados das 12 às 14h o samba pede passagem com André Araújo no Botequim da Clube. No domingo, das 23 às 00h, o mister André Araújo dá aquele toque de saudade com o Quebrando o Gelo. A programação fica por conta de Vânia Lima. Ligue para a Rádio Clube FM, (99) 98136 5418, fale com Cristiano Linhares e se ligue.

++++++++++

E quem esteve visitando Bacabal na última quarta-feira, foi o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes e pré-candidato ao Governo do Maranhão Dr. Lahesio Bonfim. Buscando apoio, ele foi recebido pelo médico oftalmologista Dr. José Carlos Reis, sua bela esposa, a Dra. Angela Maria e pelo pré- candidato a deputado federal Estelmo da Alfaville.

++++++++++

E a turma da charge tá no mesmo no pé do presidente Jair Bolsonaro e suas facetas.

+++++++++

A galera da montagem também explora o antibolsonarismo.

++++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o nosso Sábado 

++++++++++

E o brasileiro está mesmo revoltado com muitos acontecimentos promovidos pelo "mito".

++++++++++

E com essa frase encerrarmos a nossa coluna de hoje 

++++++++++

++++++++++

E aí meu amigo Lambal




Nenhum comentário:

Postar um comentário