sexta-feira, 10 de junho de 2022

FLAVIO DINO EM CAMPANHA

 


O ex-governador do Maranhão e pré-candidato ao Senado pelo PSB, Flávio Dino, anunciou, nas redes sociais, que a partir desta sexta-feira (10), estará visitando algumas cidades maranhenses com a caravana do “O Maranhão não pode parar”.

A caravana deve sempre contar com o governador Carlos Brandão (PSB), candidato a reeleição, o candidato a vice-governador na chapa, Felipe Camarão, entre outros políticos que pertencem ao grupo político.

Nesta sexta-feira, a caravana do “O Maranhão não pode parar” estará em Presidente Dutra. Já no sábado (11), se desloca para a cidade de Imperatriz.

Nesses dois primeiros eventos, o governador Carlos Brandão, que segue se recuperando de uma cirurgia, estará ausente. Flávio Dino e Felipe Camarão já confirmaram presenças.

Educação – Mais de 600 pessoas, entre educadores, estudantes, profissionais da educação e representantes de diversas entidades, estiveram reunidas em São Luís, na noite da quinta-feira (9), na plenária “O Maranhão não pode parar”, coordenada por Felipe Camarão.

O objetivo da plenária foi iniciar o debate para montagem do plano de governo de reeleição do governador Carlos Brandão. Para Felipe Camarão o momento é de extrema relevância, pois busca escutar dos participantes, quais novas ações elas querem que sejam priorizadas pelo governo, a partir de 2023.

“Iniciamos nosso encontro com uma pergunta aos participantes: quais prioridades ou novas ações na educação para o Maranhão continuar avançando? Uma pergunta simbólica, que demonstra que mesmo sendo um governo de continuidade do legado de Flávio Dino, queremos ouvir a população sobre os próximos avanços e passos que ela quer. E é assim que construiremos nosso plano de governo. Esse é o nosso primeiro encontro, mas faremos muitos outros, percorrendo o Maranhão com esses debates”, declarou Felipe Camarão.

A secretária de Educação do Maranhão, Leuzinete Pereira, participou, do momento e destacou a importância dele para continuidade das ações que tanto modificaram a educação nos últimos anos.

“Avançamos muito na educação integral, profissional, nos esforços pela alfabetização, por meio do Pacto e parceria com os municípios, entre tantas outras áreas. Mas precisamos continuar avançando. Eu tenho certeza que vamos continuar essa política que se confirmou como uma política exitosa, aprimorando-a ainda mais, apoiando os municípios, fortalecendo o pacto pela aprendizagem e todos os trabalhos que vêm sendo feitos. Nós nao podemos retroceder a toda essa revolução que foi feita, pois o custo é muito alto e o Maranhão ja sofreu demais”, destacou Leuzinete.

“Muito bom estar aqui nesse momento, discutindo educação e contribuindo de alguma forma. Ao meu ver, o primeiro ponto que temos que avançar na educação é a ampliação das escolas em tempo integral, pois já temos as atuais que são um sucesso e merecem ser expandidas. E uma necessidade que vemos em nossos alunos nesse pós pandemia é a de termos psicólogos dentro dos ambientes escolares”, reforçou o professor Willian Rosa, que é gestor de uma escola de tempo integral na capital maranhense.

A estudante Rebeca Ataide participou do momento e fez questão de ressaltar a sua admiração por sua escola, que é uma das unidades de tempo integral da rede pública estadual. “Minha escola é maravilhosa, venho de escola particular e vejo o quanto nossa escola é excelente. A minha contribuição para o plano de governo é que temhamos mais livros nas escolas e espaços de leituras, que incentivem os estudantes à leitura”, disse a estudante de 16 anos.

Um comentário: