domingo, 5 de junho de 2022

DIAGNOSE- DICA DE SAÚDE - JUNHO VERMELHO


As férias escolares de meio do ano, o aumento de doenças respiratórias com a chegada do frio e a seca, além da pandemia da Covid-19, fazem com que as pessoas fiquem mais em casa e deixem de fazer um gesto que pode salvar muitos: a doação de sangue. Por isso, no mês de junho, comemora-se o Junho Vermelho, uma campanha criada pelo Ministério da Saúde em 2015 para incentivar o espírito solidário nas pessoas, mostrando que doar sangue é um ato de amor. 

Além da campanha, 14 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. 

Durante o Junho Vermelho, será reforçada a importância de doar sangue. Tirar esse tempo para salvar vidas é fundamental e, nos tempos atuais, é um ato mais que necessário. Não existe recompensa maior do que saber que, com um gesto simples de solidariedade como uma doação de sangue, é possível salvar até quatro vidas.

O sangue é fundamental para várias questões de saúde, como pessoas que passam por grandes cirurgias, transplantes, pessoas em tratamento contra o câncer e pacientes que estão tratando complicações da Covid-19.  

Apesar dos avanços da medicina e das tecnologias, não existe medicamento que substitua as células do sangue. É por isso que esse gesto solidário é essencial.

No próximo domingo falaremos sobre os benefícios da doação de sangue.



Nenhum comentário:

Postar um comentário