sábado, 4 de fevereiro de 2023

RAPIDINHAS DO SABADO - A PRIMEIRA DE FEVEREIRO


 E com essa frase do poeta Mário Quintana abriremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E quero homenagear aqui a  Família Brandão. Toda a minha admiração ao patriarca Edvan Brandão, prefeito de Bacabal, pelo silêncio em suas ações e pelo sucesso nos resultados. A primeira dama, a bela senhora Neidinha Brandão pela sua incansável luta com o final sempre feliz e ao novo deputado estadual Davi Brandão, promessa política do Estado. Um jovem de talento, de fala fácil e de projetos fantásticos para Bacabal e para todo o Maranhão. 

++++++++++

E no último sábado, a convite do poeta Paulo Campos, passei o dia em sua chácara que está com todas as árvores frutíferas, carregadinhas. Muita manga, cajá, seriguela, além de muito Cuxá, quiabo e máxima.

+++!++++++

O movimento aumentava com o tempo e a culinária se tornou uma das tônicas da festa. Sarrabulho, lombinho de porco, galinha caipira e arroz de pequi foram algumas das iguarias. ( Foto - Rogério Santos, Luizinho, Eder Blues, Paulo Campos, Zé Lopes e Salatiel) 

+++++++++

Muita gente importante esteve no Recznto do Poeta Paulo Campos, e houve discotecagem com o DJ Salatiel e foi comemorado k aniversário do empresário e fotógrafo Eder Blues. (Foto - Rosário, Zé Lopes, Paulo Guitarra, Paulo Campos e Eder Blues.)

++++++++++

No sábado passado aconteceu a troca de idade da pretinha mais linda do mundo, a super gata Cristina. Proprietária de um dos bares mais famosos de Bacabal, o Pau Furado, ela fez a festa com amigas e familiares. Rolou muita cerveja e churrasco. (Foto - Cristina, Dedê, Sheylla Branco, Katia, Elvira, Eudilene, Eric, Wanda Oliveira)

+++++++++

E o assessor político Rachid Trabulsi Junior, o popular Rachidim, esteve no último final de semana na vizinha cidade de São Luís Gonzaga, onde participou do bloco carnavalesco do líder Rafael. No domingo à continuação ficou por conta de um suculento surubim na beira do rio.

+++++++++++

E falando em São Luís Gonzaga, amanhã acontecerá um grande pagode no Sítio Mãe Nauzide. Confira a programação.

++++++++

E quem passou uns dias na Boa Terrinha foi o amigo Lino. Ele que hoje reside no Rio Grande do Norte, visitou amigos, parentes e viajou para São Luís onde curtiu o final de semana, as prévias do Carnaval, a boa culinária, os bares famosos e amigos, entre eles o Tubiba  (foto). Lino pegou voo de volta na segunda-feira.

++++++++++

E no último domingo, o autônomo Francisco Carlos Coimbra; esteve na Cohab- São Luís, onde foi recebido com festa pela prima Ana Lúcia e pela sobrinha Ludmila. Havia mais familiares e amigos e muita cerveja foi consumida.

++++++++++

E na segunda-feira, já em São Luís, me encontrei com o professor, músico e produtor musical Mano Lopes.  Ele está colocando todos os meus CDs nas Plataformas Digitais. 

++++++++++

E quem esteve em Sao Luis em busca de melhorias para a cidade de Pedreiras, foi a vereadora Catiane Leite e o poeta, músico, cantor e compositor Manuel Santana, conhecido popularmente como Manuelzinho. Na oportunidade a dupla fez uma visita à Escola de Música onde encontrou com o renomado músico Gil Estrela. 

++++++++++

E para compensar o frio que faz na Ilha do Amor, o professor, doutor, físico, matemático, cientista, cantor, compositor, escritor, poeta e DJ Jorge Passinho, aproveitou a promoção feita por um grande supermercado e comprou vários fardos de sol. Não é metáfora beber Sol gelada, é prazer.

++++++++++

E quem aniversariou na última quarta-feira foi a popularmente conhecida como Chica de Otomil.  Mesa farta, filhos, netos, amigos e familiares participaram deste tradicional evento.

++++++++++

E está semana, ganhei do meu amigo, parceiro, cantor, compositor, engenheiro e empresário Dr. Osvaldino Pinho, um kit da sua empresa Lastro Urbanismo, contendo uma agenda, caneta e boné. Muito bom.

++++++++++

E Bacabal acaba de receber a mais nova casa de auto peças e troca de óleo, trata-se da Raab Auto Peças. Tudo para seu veículo de qualquer marca. A loja fica na BR 316, Km 361, em frente ao Mix Mateus, Bacabal - Ma.. Ligue para (98) 98103 6871, fale com Raimundo Máximo e faça seu orçamento. Avisamos também que por toda essa semana, a troca de óleo estará em promoção. 

+++++++++++

E quem vem fazendo um belíssimo trabalho na cidade de Cantanhede, é o professor e atleta sênior Renato Braga. A frente dos   Jogos estudantis de seleções de futebol, categoria sub 18, com apoio da Prefeitura Municipal de Cantanhede - prefeito Zé Martinho, da Secretária de Esportes - secretário Léo e Governo do Estado, Renato Braga integra a  Comissão Técnica  do evento com mais Zé João e com  o  professor Cláudio. Os jogos serão de 06 a 11 de fevereiro e irão movimentar toda a região.

 +++++++++++++

E no próximo dia 09 de fevereiro,  pequenino Miguel,  filhinho do Capitão Menezes e da empresária Keylla, completará seis meses de idade. O casal prepara uma festinha para comemorar a data.

+++++×++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades encontramos esta relíquia no acervo do amigo Otoniel Bessa, quando no festejo de São Sebastião na cidade de Carutapera no ano 2000.

+++++++++

E em homenagem ao amigo Lima Trovão, que nos deixou na última quarta-feira, resgatamos do acervo do cantor e compositor Marcos Boa Fé, essa bela relíquia (Foto - Nanal, Lima Trovão, Chico Rios, Walterlino, Mauricio e Ribinha no aniversário de Boa Fé  no Ilha Bar)

++++++++++

E dentro de alguns dias Bacabal receberá mais um grande empreendimento, trata-se do Bar e Restaursnte Arre Egua. Comidas tipicamente nordestinas, cerveja estupidamente gelada e música ao vivo. Aguardem

++++++++++

E a Organização do Festival de Marchinhas de Carnaval da cidade de Pedreiras, divulgou a relação das músicas finalistas. Vai ser uma disputa acirrada entre os filhos da Terra de João do Vale.

++++++++++

E amanhã, domingo, n'uma produção de Masa Psgodinho, acontecerá na AABB de Bacabal, um grande Baile Carnavalesco com o tema "Saudade". Várias atrações e muita expectativa.

++++++++++

E o empresário e locutor da Rádio 99,5,  o famoso Cristiano Linhares, está com uma nova pedida para as manhãs de segunda a sábado. É o Show da Manhã.

++++++++

E o nosso colaborador Jamir Lima nos enviou a relação dos jogadores do Flamengo que irão disputar o mundial

+++++++++

E no próximo dia 19, a partir do meio dia, na Associação Só Areia, acontecerá o Baile a Fantasia em uma promoção  do grupo As Patroas. Comprando uma pulseira e uma caneca ao preço de 50 reais, você terá direito a cerveja gelada, caldo e feijoada. Crie a sua fantasia e caia na gandaia.

++++++++++

E a turma da charge foi com as mazelas da melhor idade. Melhor idade?!

++++++++++

A galera da montagem aproveitou a bufa

++++++++++.

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o nosso Sábado. 

++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de Odontoclnica. Passe lá e fale com Dr. Dill.

++++++++++

E com essa frase encerrarmos a nossa coluna de hoje 

+++++++++

E aí meu amigo Lambal. Muita chuva no Bacabal e o Rio Mearim enchendo e logo teremos muitos desabrigados.



Um comentário: