sábado, 17 de janeiro de 2026

A 12 KM DE DISTANCIA DE ONDE AS CRIANCAS DESAPARECERAM, "CASA CAIDA"" VIRA ALVO DE BUSCA

O novo local de buscas pelas crianças desaparecidas é “casa caída”, um abrigo simples, feito de barro, troncos de madeira e coberto por palha. A estrutura fica no povoado São Raimundo, na zona rural de Bacabal.

O Corpo de Bombeiros afirma que o local a cerca de 3,5 km em linha reta da comunidade quilombola São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, onde as crianças desapareceram há 13 dias. No entanto, considerando os obstáculos naturais, como trilhas, lagoas e áreas de mata, a distância percorrida até o local pode chegar a aproximadamente 12 km.

Anderson Kauan afirmou que ele e os primos passaram pelo menos uma noite no abrigo, que fica relativamente próximo de onde ele foi localizado. Na região existem ao menos outras quatro casas próximas, entre elas a do carroceiro que encontrou Anderson. Os cães farejadores confirmaram exclusivamente os cheiros das três crianças e não havia sinais de que outras pessoas teriam passado recentemente pelo local.

As forças de segurança seguem firmes e mobilizadas no 13º dia de buscas por Ágatha, de 6 anos, e Michel, de 4 anos. Até o momento, as buscas terrestres já realizaram varredura minuciosa em uma área de mata superior a 3.200 Km², dividida em quadrantes abrangendo todo o território do Quilombo São Sebastião dos Pretos e povoados do entorno.

Trata-se de um caso complexo em razão da extensa área de mata densa, com a presença de rios, lagos e animais silvestres, mas que tem recebido total atenção do governo do Estado, da Prefeitura de Bacabal e de voluntários, com investigações e buscas contínuas visando localizar os dois irmãos.”, afirmou o governador do Maranhão, Carlos Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário