O governador do Maranhão, Carlos Brandão (sem partido), e o secretário de Assuntos Municipalistas do Maranhão, Orleans Brandão (MDB), receberam a visita de alguns petistas maranhenses para dialogar sobre a disputa eleitoral de 2026.
O encontro reforçou que essas lideranças petistas defendem apoio a pré-candidatura de Orleans Brandão ao Governo do Maranhão, mesmo com o vice-governador Felipe Camarão (PT) também sendo pré-candidato.
Brandão classificou como excelente o diálogo e que o alinhamento seguirá com o PT, partido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
“Excelente diálogo com as forças que compõem o Partido dos Trabalhadores no Maranhão. Vamos continuar avançando em pautas fundamentais para o nosso estado. Seguimos alinhando ações e fortalecendo programas como o Tô Conectado, Educação de Verdade e obras estruturantes que impulsionam o desenvolvimento e melhoram a vida das pessoas”, afirmou o governador do Maranhão.
Estiveram no encontro de ontem, segunda-feira (26), entre outros petistas: Patrícia Carlos (presidente do PT no Maranhão), Washington Luiz Oliveira, Luiz Henrique Lula, Cricielle Muniz, Creuzamar de Pinho, Márcio Jardim, Ivaldo Coqueiro, Zé Carlos, Zé Inácio, Angela Silva e Genilson Alves.
Mais cedo, em entrevista na TV Mirante, Washington Oliveira deixou claro que defende a manutenção da aliança com Brandão e assegurou que a definição do caminho que o PT tomará no estado caberá a Lula.
“Aqui nós estamos defendendo essa aliança com o atual governo Brandão! O Maranhão tem sido importante, desde 2002. Sempre com 70%, 80% porcento dos votos para Lula. Não existe motivo para haver rompimento, afastamento do PT de Brandão”, assegurou.



Nenhum comentário:
Postar um comentário