sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

CONTINUA BUSCA PELAS CRIANÇAS DESAPARECIDAS

 

Durante coletiva na tarde de ontem, quinta-feira (22), o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, assegurou que as buscas pelos irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos, desaparecidas há 20 dias em Bacabal (MA), não serão interrompidas.

Infelizmente, nós não encontramos as duas crianças. Estamos focados em continuar trabalhando para localizar essas duas crianças que ainda restam ser encontradas. Nossa missão é árdua, mas vamos continuar nosso trabalho”, afirmou.

Além de Maurício Martins, estavam na coletiva: o prefeito de Bacabal, Roberto Costa, o capitão dos Portos do Maranhão, Ademar Augusto Simões Júnior e o Tenente-coronel João Carlos Duque, comandante do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS).

O capitão Ademar Augusto Simões Júnior também afirmou que está descartada a possibilidade das crianças estarem no Rio Mearim, pelo menos nas proximidades de onde os irmãos foram deixados pelo seu primo, Anderson Kauã, 08 anos. Foram cerca de 19 km do rio que foram minuciosamente inspecionado e nenhum vestígio encontrado.

Já o tenente-coronel João Carlos Duque, do Exército Brasileiro, informou durante a coletiva que as equipes de busca já percorreram cerca de 200 quilômetros em operações realizadas por terra, por água e em áreas de difícil acesso, mas também sem nenhuma pista do paradeiro das crianças.

O secretário Maurício Martins ressaltou que, paralelamente as buscas, dois delegados de São Luís e uma delegada de Bacabal, estão conduzindo as investigações e o inquérito policial já ultrapassa 500 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário