sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

PIX ERRADO É DEVOLVIDO POR ESTUDANTE MARANHENSE

Se algumas vezes o Maranhão aparece na mídia negativamente com envolvimento em corrupção, desta vez foi diferente, pois um maranhense teve um gesto nobre e grandioso.

O jovem maranhense Leandro Pinheiro, estudante de 25 anos, devolveu o PIX de R$ 200 mil que recebeu, após um empresário fazer a transferência equivocada.

Atualmente estudando em Goiânia, Leandro é natural de Santa Inês e ganhou destaque na mídia nacional ao devolver o dinheiro recebido indevidamente, sem colocar nenhum obstáculo.

O estudante explicou que a transferência foi feita para uma conta que ele não movimentava. Ele soube do valor ao receber um e-mail do banco, mas imaginou se tratar de um golpe. Leandro só se deu conta do fato quando o empresário entrou em contato com ele. O maranhense imediatamente fez a contestação do PIX, explicando que se tratava de uma transferência por engano. O banco enviou a solicitação para análise e o valor foi devolvido.

“Dinheiro vem dinheiro vai… os valores e honestidade não tem preço que pague”, declarou Leandro.

O empresário ainda decidiu doar para o maranhense o valor de R$ 1 mil, pelo gesto grandioso e que deu orgulho ao Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário