quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

NEGADO HABEAS CORPUS PARA PREFEITO EM EXERCÍCIO DE TURILÂNDIA

 

O prefeito em exercício de Turilândia e presidente da Câmara de Vereadores, José Luís Araújo Diniz, conhecido como Pelego, teve habeas corpus negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Pelego vai cumprindo prisão domiciliar utilizando tornozeleira eletrônica, após ter sido preso na Operação Tântalo II, deflagrada pelo GAECO do Ministério Público do Maranhão. Só que os advogados pleiteavam a revogação da prisão domiciliar, o que foi negado pelo STJ.

A defesa alegou que Pelego precisa exercer o cargo de prefeito de Turilândia na essência e com a prisão domiciliar ficaria impedido. O ministro do STJ, Sebastião Reis Júnior, relator do processo, afirmou que o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) ainda não julgou definitivamente os pedidos e encaminhou a solicitação para desembargadora Maria da Graça Peres Soares Amorim, relatora do processo no TJ.

A situação evidencia, ainda mais claramente, que Turilândia precisa de um interventor e de novas eleições municipais, já que o prefeito Paulo Curió, a vice-prefeita Tânia Karla Cardoso Mendes Mendonça e todos os vereadores estão presos, uns no Complexo de Pedrinhas e outros cumprindo prisão domiciliar.

No entanto, se depender do comando do Ministério Público do Maranhão todos teriam suas respectivas prisões revogadas, mas ainda bem, principalmente para Turilândia, é que a decisão final foi da desembargadora Graça Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário