A economia do Maranhão apresentou resultados expressivos em 2025, com crescimento acumulado de 3,9%, acima das médias do Brasil e do Nordeste. O destaque ficou para a agropecuária, que cresceu mais de 19%, além do bom desempenho da indústria, consolidando um cenário positivo para os setores produtivos do estado. Os dados são do Imesc e foram destacados pelo presidente do órgão, Dionatan Carvalho, em recente balanço econômico, durante entrevista na TV Mirante.
Diante dos números, o governador Carlos Brandão comemorou o resultado nas redes sociais, fruto de uma política consistente de atração de investimentos, fortalecimento do setor primário, geração de empregos e melhoria do ambiente de negócios. Segundo o governador, o Maranhão segue em trajetória de crescimento e com expectativas ainda mais positivas para 2026.
“A economia do Maranhão cresceu 4,2% no 3º trimestre de 2025, superando o Brasil (1,8%) e o Nordeste (2,4%), com destaque para a agropecuária (+19,2%) e a indústria (+8,8%), segundo o Imesc. O crescimento acumulado foi de 3,9% no ano, acima das médias nacional e regional. São números que comprovam o quanto 2025 foi um ano de conquistas. Seguiremos nesta mesma direção em 2026”, assegurou Brandão

Nenhum comentário:
Postar um comentário