sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

NOVIDADE SOBRE CRIANÇAS DESAPARECIDAS


Durante coletiva na noite de ontem,; quinta-feira (15), em Bacabal, o secretário de Segurança do Maranhão, Maurício Martins, confirmou que os cães farejadores confirmaram que as crianças desaparecidas estiveram mesmo na “casa caída”, como informou Anderson Kauã, de 8 anos, encontrado em 07 de janeiro, quatro dias após o desaparecimento.

A “casa caída” é uma casa abandonada próxima a uma região de lago, no povoado São Raimundo, na zona rural de Bacabal e que fica relativamente perto onde Anderson foi localizado. Os cães farejadores confirmaram que as crianças Ágatha Isabelly e Allan Michael estiveram no local.

Tivemos a confirmação pelos cães de que naquele local as três crianças realmente passaram. Ele (Kauã) descreveu aquele local como ele chegou em uma noite com as duas crianças. Foi reconhecido através de fotografia e de objetos como cadeiras, colchão e botas. Os cães farejadores identificaram a presença das três crianças inclusive como o Kauã descreveu, inclusive quem entrou por qual lado da casa. Os três estiveram lá”, afirmou Maurício Martins.

Apesar disso, Maurício Martins informou que, até o momento, nenhuma pista das crianças foi encontrada. Com isso, a nova estratégia é aumentar a região das buscas e intensificar os trabalhos em um perímetro maior.

Morte – A cadela farejadora Iara, que integrava a equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e faria parte da força-tarefa que trabalha para localizar as crianças desaparecidas, morreu na madrugada desta quinta-feira. De acordo com os militares do Corpo de Bombeiros, o animal morreu antes de iniciar o trabalho de busca em Bacabal.

Iara apresentou no trajeto para o Maranhão sintomas compatíveis com torção gástrica já nas proximidades do destino final. Ela não resistiu e morreu nos braços do condutor, o sargento João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário